viva os noivos internet

Com a popularização da Internet, as pessoas têm ultrapassado cada vez mais as limitações de espaço. Tecnologias de última geração vêm permitindo o surgimento de novidades que são rapidamente consumidas por pessoas que desejam diminuir as distâncias e comunicar-se da forma mais próxima do real. Uma dessas novidades, que ainda é pouco conhecida, mas deve se tornar moda, pretende facilitar a vida dos noivos que desejam compartilhar as emoções do “grande dia” com parentes ou amigos que moram fora do país ou em outros estados: é a transmissão simultânea do casamento via Internet. Com o serviço, é possível que convidados ausentes possam conferir, em tempo real, tudo o que acontece durante a cerimônia e a festa usando apenas um computador conectado à Internet.

Quem viveu a experiência garante a satisfação. Milena Régis Gonçalves, casou-se no final de abril e procurou o serviço para que todos os convidados pudessem ver a cerimônia. “Eu não sabia da existência do serviço atéfalar com uma colega. Temos muitos amigos fora e família espalhada por Brasília e Natal; e queríamos ter todos próximos nesse momento”, completa. O que mais chamou a atenção dela foi a participação e reação dos convidados, já que a transmissão segue um formato de transmissão jornalística o que, segundo ela, fica mais sofisticado. “Fica parecendo uma superprodução. A equipe envolvida é grande e inclui cinegrafistas, editores de imagem e até repórteres”, afirma satisfeita.

Outra vantagem do serviço, que tem atraído os noivos, é a possibiliade de assistir à cerimônia recém realizada já durante a festa. “Foi tudo maravilhoso. Eu não aguentaria ir para a lua-de-mel e só assistir ao vídeo depois”, comenta Milena, que só no meio da festa já tinha 120 pessoas online assistindo ao vídeo, inclusive, alguém de fora do país que ela acredita ser uma amiga que mora no exterior.

Para ela, os casais investem em novidades quando diz respeito à tão esperada cerimônia. “No início, pensamos em algo pequeno, mas acho que o casamento ainda comove bastante. Queríamos a novidade para isso: aproximar e comover”, argumenta.

Emoção em tempo real

A transmissão de casamentos pela Internet não surgiu para concorrer com os cinegrafistas e fotógrafos, mas sim para atender uma parcela de noivos que buscam aproximar familiares e amigos da cerimônia, considerada pelos noivos como única. É este a visão do empresário Alekssandro Maracajá, pioneiro na Paraíba trabalhando neste segmento. Alekssandro Maraca é sócio de um site especializado em casamentos: O Portal “Os Noivos” (www.portalosnoivos.com.br), e trabalha com transmissões em tempo real já há algum tempo. O serviço, apesar de novo no segmento de casamentos, já é realizado há algum tempo em outros setores como faculdades e órgãos públicos, com o objetivo de aproximação. O próprio Alekssandro conta que se lançou nesse segmento após sete anos realizando transmissões em instâncias públicas como o Tribunal de Contas do Estado, prefeituras e câmaras municipais. “Até que recebi um convite para fazerum casamento e despertei a atenção para a novidade”, comenta.

Recife e João Pessoa são as capitais que mais procuram o serviço e os pacotes ainda são acessíveis: o básico custa R$ 1,2 mil e inclui transmissão da cerimônia, festa e melhores momentos com entrevistas de convidados. O valor mais caro fica em torno de R$ 6 mil e inclui telas de LCD e site personalizado.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here