Vídeo com campanha da Reforma da Previdência vaza na Internet! 1 26

Acabou de vazar um vídeo da campanha da Reforma da Previdência na Internet. Não se sabe ainda como ou quem vazou o referido, mas ele já tem circulado pelas redes sociais.

Veja abaixo o vídeo que vazou:

A Reforma da Previdência é um dos assuntos mais polêmicos que vem sendo debatidos no Brasil. O assunto não é necessariamente novo, mas a discussão ganhou um novo fôlego nas eleições de 2014 e sobretudo no final do governo de Michel Temer.

Temer aliás tentou se articular para aprovar a reforma antes do fim do seu mandato, porém devido a vários pontos controversos e polêmicos da mesma, sua votação foi protelada, ao menos até aquele momento.

Assim que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, o tema voltou a ser debatido, com altíssima intensidade. Isso não somente entre os próprios parlamentares e afins, mas também entre profissionais do ramo jurídico, financeiro e obviamente pela população em geral.

Um dos pontos mais espinhosos da Reforma da Previdência se refere ao tempo de contribuição e a idade mínima que, em tese, seriam maiores, além de outros elementos condicionantes.

Isso provocou debates acalorados, visto que há de se levar em consideração a expectativa de vida e outras condições da pessoa que irá se aposentar.

A imprensa nacional e internacional se manifestou a respeito dos pontos dessa reforma. Pelo desenrolar dos acontecimentos, o mais provável é que a mesma ainda demore a ser aprovada (ou não).

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

1 Comment

  1. Que tal colocar um político no papel do João privilegiado. Poderia ser o presidente, por exemplo, que receber, juntando todas as aposentadorias, algo em torno de R$ 70 mil mensais. Ficaria mais real. Bastava trocar o João pelo Jair. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular Topics

Editor Picks