Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 0 90

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 1

Conhecer Chernobyl – A mais nova série da HBO, Chernobyl, tem dado o que ela falar. Segundo noticiado na mídia, sua nota no site IMDb superou até mesmo a pontuação de Game of Thrones. Ela é inspirada nos eventos trágicos ocorridos na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, após o famigerado desastre nuclear. Apesar de terrível, os tais fatos despertam curiosidade em conhecer Chernobyl.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas será que é possível conhecer a sofrida cidade que sofreu um dos piores desastres nucleares da história? Sim, é possível e iremos te mostrar como.

Leia também:

Como conhecer Chernobyl, a cidade do famigerado acidente nuclear da década de 80

Por incrível que pareça, apesar de poder soar um pouco estranho a princípio, a cidade que foi um dos palcos de um dos acidentes nucleares mais marcantes da história, tornou-se uma atração turística. Em outras palavras, muita gente tem vontade de conhecer Chernobyl. Aliás, não só Chernobyl em si, mas outra cidade que foi mais afetada ainda, talvez mais do que todas: a cidade de Pripyat.

Para início de conversa, saiba que para conhecer Chernobyl e Pripyat só é possível através tours que são devidamente registrados pelo governo ucraniano. A segurança é tão rigorosa para entrar no que se chama de “zona de exclusão” que é preciso apresentar o passaporte.

Veja abaixo um passo a passo de como proceder para conhecer Chernobyl:

  • Primeiramente, você deve contratar uma agência de turismo autorizada pelo governo da Ucrânia para fazer isso. Algumas das mais conhecidas são a Chernobyl Welcome, Go2Chernobyl, Chernobyl Time, Chernobyl Tour e SoloEast Travel;
  • Esse tour é guiado, do começo ao fim;
  • É preciso reservar o passeio para conhecer Chernobyl e Pripyat com alguns dias de antecedência;
  • Os preços dos tours podem variar em duração e preço. Em média, os tours custam em torno de 100 a 160 dólares.
  • É fundamental estar com o passaporte em mãos durante o tour. Ele deverá ser apresentado ao entrar e sair dos locais;
  • Não são todos os locais que são permitidos para turistas, somente aqueles que o nível de radiação e periculosidade é menor;
  • Durante o tour a Chernobyl e Pripyat, você deve seguir à risca todas as recomendações de segurança, como não pisar em poças d’água, não tocar e nem entrar em nada sem autorização, não comer e beber na zona de exclusão, usar roupas que cubram braços e pernas, dentre outras que serão informadas.

Fotos de Chernobyl e Pripyat

Veja abaixo algumas fotos impressionantes de Chernobyl e Pripyat.

conhecer chernobyl
Piscina na cidade de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 2
Resquícios de parque de diversão na cidade fantasma de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 3

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Audiência Pública debaterá violência contra LGBTs em Santa Maria 0 57

lgbt santa maria

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa para Análise da Violência Contra a População LGBT convida a todas e todos para uma audiência pública sobre o tema na cidade de Santa Maria. O evento será coordenado pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), que preside a Comissão.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O encontro ocorrerá na quinta-feira, dia 13/06, às 18h30, no auditório do prédio da antiga reitoria da UFSM (Rua Floriano Peixoto, 1184).

Esta é a quarta de uma série de audiências públicas que a Comissão vem realizando pelo interior do Rio Grande do Sul para dialogar com prefeituras, órgãos de segurança pública e movimentos sociais. “Queremos buscar dados sobre a violência contra a população LGBT para, ao final dos quatro meses de nosso trabalho, elaborarmos um relatório que compile estas informações e proponha políticas públicas”, disse a deputada Luciana Genro.

Além de convidar todos os deputados e deputadas da Comissão e os movimentos sociais que lidam com a pauta LGBT na região, convidamos ainda para a audiência pública de Santa Maria as seguintes instituições:

Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Santa Maria
ONG Igualdade
Coletivo Voe
HTA – Homens Trans em Ação
Prefeito Municipal: Jorge Pozzobom
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal da Educação
Secretaria Municipal da Saúde
Ministério Público
Defensoria Pública de Santa Maria
Polícia Civil
Brigada Militar
Câmara Municipal de Santa Maria

Assessoria de imprensa – Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL)

Samir Oliveira – (51) 99858.8076

Juliana Almeida – (51) 99612.8824

Caso Neymar: Vídeo do celular de Najila será entregue a polícia nesta segunda, segundo Fantástico 0 88

video neymar

Um suposto vídeo gravado com o celular de Najila, será entregue a polícia civil de São Paulo nesta segunda-feira (10/06). Najila acusa Neymar de estupro, depois de encontro com o jogador em Paris.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Segundo informações do Fantástico, da Globo, o vídeo completo será entregue as autoridades, para que continuem as investigações do caso.

O programa da rede Globo também divulgou uma entrevista com o ex-marido da mulher que denuncia o jogador por estupro, que informou em entrevista que está recebendo ameaças pelas redes sociais.

Para se defender das acusações, Neymar divulgou um vídeo com conversas que teve com Najila. O vídeo acabou sendo problema para Neymar, que foi convidado a depor na polícia do Rio de Janeiro, sob acusação de divulgação de material pornográfico de terceiros.

Most Popular Topics

Editor Picks