Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 0 526

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 1

Conhecer Chernobyl – A mais nova série da HBO, Chernobyl, tem dado o que ela falar. Segundo noticiado na mídia, sua nota no site IMDb superou até mesmo a pontuação de Game of Thrones. Ela é inspirada nos eventos trágicos ocorridos na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, após o famigerado desastre nuclear. Apesar de terrível, os tais fatos despertam curiosidade em conhecer Chernobyl.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas será que é possível conhecer a sofrida cidade que sofreu um dos piores desastres nucleares da história? Sim, é possível e iremos te mostrar como.

Leia também:

Como conhecer Chernobyl, a cidade do famigerado acidente nuclear da década de 80

Por incrível que pareça, apesar de poder soar um pouco estranho a princípio, a cidade que foi um dos palcos de um dos acidentes nucleares mais marcantes da história, tornou-se uma atração turística. Em outras palavras, muita gente tem vontade de conhecer Chernobyl. Aliás, não só Chernobyl em si, mas outra cidade que foi mais afetada ainda, talvez mais do que todas: a cidade de Pripyat.

Para início de conversa, saiba que para conhecer Chernobyl e Pripyat só é possível através tours que são devidamente registrados pelo governo ucraniano. A segurança é tão rigorosa para entrar no que se chama de “zona de exclusão” que é preciso apresentar o passaporte.

Veja abaixo um passo a passo de como proceder para conhecer Chernobyl:

  • Primeiramente, você deve contratar uma agência de turismo autorizada pelo governo da Ucrânia para fazer isso. Algumas das mais conhecidas são a Chernobyl Welcome, Go2Chernobyl, Chernobyl Time, Chernobyl Tour e SoloEast Travel;
  • Esse tour é guiado, do começo ao fim;
  • É preciso reservar o passeio para conhecer Chernobyl e Pripyat com alguns dias de antecedência;
  • Os preços dos tours podem variar em duração e preço. Em média, os tours custam em torno de 100 a 160 dólares.
  • É fundamental estar com o passaporte em mãos durante o tour. Ele deverá ser apresentado ao entrar e sair dos locais;
  • Não são todos os locais que são permitidos para turistas, somente aqueles que o nível de radiação e periculosidade é menor;
  • Durante o tour a Chernobyl e Pripyat, você deve seguir à risca todas as recomendações de segurança, como não pisar em poças d’água, não tocar e nem entrar em nada sem autorização, não comer e beber na zona de exclusão, usar roupas que cubram braços e pernas, dentre outras que serão informadas.

Fotos de Chernobyl e Pripyat

Veja abaixo algumas fotos impressionantes de Chernobyl e Pripyat.

conhecer chernobyl
Piscina na cidade de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 2
Resquícios de parque de diversão na cidade fantasma de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 3

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 0 61

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 8

O time da Juventus está sob alerta devido a um de seus jogadores ter se contaminado com o coronavírus. Todos estão em supervisão, inclusive o atacante Cristiano Ronaldo, pois pode ter tido contato com o companheiro de banco.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O jogador diagnosticado com coronavírus da Juventus é o zagueiro Daniele Rugani. A notícia é do próprio clube italiano, que fez a divulgação através de seu site oficial. Publicou:

“The footballer, Daniele Rugani has tested positive for Coronavirus-COVID-19 and is currently asymptomatic.”

Segundo o relatório médico, Daniele está assintomático, ou seja, mesmo com positivo para o Covid-19, ele não vem apresentando os sintomas.

Mesmo sem sintomas, ainda sim o vírus pode ser transmitido.

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus é diagnosticado com coronavírus 9
(Photo by Giorgio Perottino – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images)

Isolamento na Juventus

Em seu comunicado, a Velha Senhora italiana disse que está correndo contra o tempo para ativar todos os procedimentos de isolamentos previstos na normativa da OMS e garantindo a saúde de todos os jogadores.

Ele estava presente no clássico contra a Inter de Milão, que foi realizado no último domingo com portões fechados. Mas acabou ficando no banco.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus.

Rugani é companheiro de banco do CR7 e também de Alex Sandro e Danilo, dois brasileiros que foram convocados por Tite para os dois primeiros jogos da Seleção na fase das Eliminatórias da Copa.

Ele hoje está com 25 anos e vem das categorias de base da própria Juventus.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 0 134

raio x coronavirus

Foram divulgadas algumas imagens de raio x na Europa, onde os danos causados por coronavírus aos pulmões de pessoas infectadas são apresentados de maneira bem nítida.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os médicos responsáveis conseguiram identificar padrões semelhantes aos encontrados em pacientes dos surtos de MERS e SARS, além de anormalidades específicas do Covid-19. Todos esses vírus tiveram o seu epicentro na China.

As imagens apresentam manchas nos pulmões e este estudo está facilitando para os especialistas um diagnóstico rápido e que ajuda a prevenir infecções, possibilitando a cura desta doença.

Pandemia mundial

A OMS decretou nesta quarta-feira (11/03) que o coronavírus passou para o estágio de pandemia mundial. A presença de infecções já estão confirmadas em 110 países.

FMI recomenda isenção de impostos por conta de coronavírus.

Raio x e tomografia de infectado com coronavírus

A primeira pessoa britânica a pegar o coronavírus relatou que a doença foi como se ela tivesse sido atingida por um “trem”, deixando-a com dores intensas por semanas e muito sufocante.

Esta é a tomografia computadorizada da mulher de 54 anos, que testou positivo para coronavírus após visita a cidade de Wuhan na China. O exame mostra manchas brancas nos pulmões:

tomografia pessoa com coronavirus

Estas anormalidades por conta do coronavírus são conhecidas como fluídos nos espaços dos pulmões, mas foram somente identificadas e ficaram mais evidentes em exames posteriores.

Ela foi internada após estar com febre por uma semana, fadiga e tosse. Então ela foi diagnosticada com pneumonia grave devido ao Covid-19. Seu tratamento foi a base de antibióticos e ela teve que receber oxigênio.

Seu raio X foi o seguinte:

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 10

Confira as manchas brancas no pulmão.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 11

Outro caso de coronavírus

Um homem de 44 anos, trabalhador do mercado de frutos do mar de Wuhan, foi internado após sofrer com febre e tosse durante duas semanas. Sua tomografia computadorizada do tórax apresentou manchas semelhantes ao caso acima e em exames posteriores as opacidades se espalharam pelo pulmão.

Conheça como é um Raio X de uma pessoa infectada com coronavírus 12

Ele foi diagnosticado com pneumonia grave e desconforto respiratório agudo, onde acabou morrendo após uma semana.

evolucao raio x do coronavirus em infectado

Raio x de mulher infectada com coronavírus

Uma mulher de 45 anos da província de Sichuan, na China, foi diagnosticada logo após retornar do Japão e começar com os sintomas de febre, tosse e dor no peito.

Nela também foram identificadas diversas manchas brancas através do raio x.

raio x covid-19 pessoa infectada

Estudo em mil casos

Um estudo publicado pela Radiology, feito com mais de mil pacientes, identificou que a tomografia computadorizada do tórax era melhor do que testes de laboratório para diagnosticar o coronavírus em estágio inicial.

Desde então este exame vem sendo o principal método de triagem em novos suspeitos.

Most Popular Topics

Editor Picks