Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 0 313

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 2

Conhecer Chernobyl – A mais nova série da HBO, Chernobyl, tem dado o que ela falar. Segundo noticiado na mídia, sua nota no site IMDb superou até mesmo a pontuação de Game of Thrones. Ela é inspirada nos eventos trágicos ocorridos na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, após o famigerado desastre nuclear. Apesar de terrível, os tais fatos despertam curiosidade em conhecer Chernobyl.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas será que é possível conhecer a sofrida cidade que sofreu um dos piores desastres nucleares da história? Sim, é possível e iremos te mostrar como.

Leia também:

Como conhecer Chernobyl, a cidade do famigerado acidente nuclear da década de 80

Por incrível que pareça, apesar de poder soar um pouco estranho a princípio, a cidade que foi um dos palcos de um dos acidentes nucleares mais marcantes da história, tornou-se uma atração turística. Em outras palavras, muita gente tem vontade de conhecer Chernobyl. Aliás, não só Chernobyl em si, mas outra cidade que foi mais afetada ainda, talvez mais do que todas: a cidade de Pripyat.

Para início de conversa, saiba que para conhecer Chernobyl e Pripyat só é possível através tours que são devidamente registrados pelo governo ucraniano. A segurança é tão rigorosa para entrar no que se chama de “zona de exclusão” que é preciso apresentar o passaporte.

Veja abaixo um passo a passo de como proceder para conhecer Chernobyl:

  • Primeiramente, você deve contratar uma agência de turismo autorizada pelo governo da Ucrânia para fazer isso. Algumas das mais conhecidas são a Chernobyl Welcome, Go2Chernobyl, Chernobyl Time, Chernobyl Tour e SoloEast Travel;
  • Esse tour é guiado, do começo ao fim;
  • É preciso reservar o passeio para conhecer Chernobyl e Pripyat com alguns dias de antecedência;
  • Os preços dos tours podem variar em duração e preço. Em média, os tours custam em torno de 100 a 160 dólares.
  • É fundamental estar com o passaporte em mãos durante o tour. Ele deverá ser apresentado ao entrar e sair dos locais;
  • Não são todos os locais que são permitidos para turistas, somente aqueles que o nível de radiação e periculosidade é menor;
  • Durante o tour a Chernobyl e Pripyat, você deve seguir à risca todas as recomendações de segurança, como não pisar em poças d’água, não tocar e nem entrar em nada sem autorização, não comer e beber na zona de exclusão, usar roupas que cubram braços e pernas, dentre outras que serão informadas.

Fotos de Chernobyl e Pripyat

Veja abaixo algumas fotos impressionantes de Chernobyl e Pripyat.

conhecer chernobyl
Piscina na cidade de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 3
Resquícios de parque de diversão na cidade fantasma de Pripyat.

 

Saiba como é possível conhecer Chernobyl, cidade cujo acidente nuclear inspirou série da HBO 4

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maju estreia no “Jornal Hoje” e não estará sentada como últimos apresentadores 0 134

maju comanda jornal hoje nesta segunda

Maria Júlia Coutinho está fazendo a sua estreia no Jornal Hoje, onde será a âncora do programa. Ela assim como na época das previsões do tempo, fará a apresentação do jornal em pé, algo um pouco diferente para este ramo televisivo, onde os apresentadores geralmente ficam sentados atrás de uma bancada.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Maju como ficou carinhosamente conhecida, é protagonista da previsão do tempo em diversos jornais da Globo, onde ao longo de sua carreira teve participações nos principais jornais da casa, inclusive o Jornal Nacional apresentado por Willian Bonner.

A apresentadora disse que é um sonho estar a frente de um jornal tão importante como o Jornal Hoje, pois antes mesmo de sonhar em ser jornalista, ela já assistia o programa com sua família na hora do almoço. Segundo ela há um carinho muito especial pelo JH, pois diversas pessoas que ela admira já passaram pela bancada.

É uma honra poder apresentar um programa que vai ao ar 12h, pois é um horário onde muitos estão diante dos televisores querendo saber as principais notícias do dia.

Primeira mulher a pisar em Marte pode ser Alyssa Carson.

Maju apresenta o Jornal Hoje de pé

Com toda certeza o destaque será a apresentação do programa no estilo da “garota do tempo”, estando “livre” para ir e vir enquanto gesticula sobre as principais notícias do Brasil e do mundo. Agora o cenário terá uma bancada menor e mais alta, onde servirá de apoio para a apresentadora.

O cenário conta com detalhes em laranja e há um painel de controle para que os vídeos e imagens sejam vinculados às notícias sempre que forem acionados pela Maju.

Ela informou que o seu estilo de apresentação deve continuar o mesmo, com uma linguagem mais “conversada”. A possibilidade de se movimentar durante o programa é para ela uma vantagem, pois lhe facilita a comunicação.

Ela se diz preparada para o cargo, pois já teve experiências no rodízio do Jornal Nacional e também no Fantástico. Agora o comando diário de um telejornal será uma nova etapa mais intensa, mas que deve ser encarada com sucesso.

Bruna Marquezine e Sebastian, o Soldado Invernal, juntos em Milão 0 132

marquezine e sebastian stan soldado invernal

Bruna Marquezine a convite da grife alemã, Boss, está em milão para acompanhar alguns dos desfiles da marca. E durante o seu compromisso na Itália, a atriz tirou fotos ao lado do ator Sebastian Stan, o personagem Soldado Invernal, da saga de filmes da Marvel.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Marquezine estava vestindo um terno amarelo bem moderno, juntamente com uma bolsa amarela com branco, sapato de salto alto branco e estava na primeira fila do desfile de verão 2020 da grife Boss. Já Sebastian estava com um terno verde mais discreto sapatos pretos e uma barba por fazer.

marquezine e sebastian stan soldado invernal

Ambos fizeram uma foto juntos e o tema virou notícia nos principais portais da moda.

Após fim com Anitta, Scooby posa com Luana Piovani em foto.

Outras participações

Além de Marquezine posar ao lado de Sebastian Stan, a brasileira também tirou fotos ao lado de Ingo Wilts, o estilista da marca Boss.

marquezine e estilista marca boss

Entre as celebridades que estavam presentes no evento, estava o supermodelo canadense Noah Mill e a top model Barbara Palvin.

As fotos foram tiradas por Andreas Rentz.

Most Popular Topics

Editor Picks