Vai viajar para o Rio? Confira nova programação de aniversário do Cristo Redentor 0 113

aniversario cristo redentor 88 anos

O símbolo do Rio de Janeiro e que também faz parte do conhecimento mundial sobre o Brasil, o Cristo Redentor, estará fazendo aniversário no próximo dia 12 de outubro. O ponto turístico completa 88 anos de existência e estará com uma programação diferenciada no aniversário.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Na sexta-feira (11/10), uma celebração com oração de Ângelus, será realizada no Santuário Cristo Redento a partir das 18h.

Outra novidade é a iluminação do monumento com as cores verde e amarelo.

O início da construção do Cristo Redentor iniciou no dia 4 de abril de 1922, mas a sua inauguração ocorreu no dia 12 de outubro de 1931.

Programação especial para o Dia das Crianças

Além da programação religiosa, na manhã deste sábado o Ação de Amor do Cristo Redentor, estará promovendo diversas brincadeiras na Praça São José, que fica localizada na Lagoa Zona Sul, na capital carioca.

Entre as 9 e 13h, haverá oficina de massinha, pinturas, danças, gincanas e diversos brinquedos para a criançada.

No mesmo dia a partir das 10h estará acontecendo um show cultural com Duda Paula, Karen Keldani. Haverá orações do Padre Omar a partir das 10h30 e a partir das 11h a apresentação do coral do Cristo Redentor.

Logo no fim da programação a organização Ação de Amor estará promovendo a entrega de brinquedos à crianças carentes.

Programação Religiosa a todos

Nesta sexta será iniciada a Vigília da Juventude a partir das 22h. A programação de aniversário deverá começar a partir das 8h, com uma missa celebrada pelo Padre Omar na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica no Santuário Cristo Redentor.

A partir das 9h a Sociedade Amigos da Rua Carioca, o grupo Sarca, estará cantando os parabéns ao monumento.

Haverá também a distribuição de bolo para a comunidade.

Rio de Janeiro autoriza funcionamento do app Buser, o Uber de Ônibus.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição mostra potencialidades turísticas da Paraíba 0 440

paraiba turismo

Até o próximo dia 19 de fevereiro, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), vai intensificar a promoção do bem-estar do visitante com mostruários educativos sobre as potencialidades turísticas do Estado, no Centro Turístico de Tambaú, em frente a PBTur. A exposição começou nesta segunda-feira, dia 9.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A iniciativa é parte integrante do programa “Amigo do turista”, lançado recentemente pelo Governo do Estado, que tem por finalidade melhorar o atendimento e recepção aos visitantes que vêm desfrutar das belezas naturais da Paraíba.

No período estabelecido, a Sudema vai mostrar em material reciclado todas as ações desenvolvidas pela instituição, através de fotos e painéis, e as condições para o banho (balneabilidade) das praias paraibanas.

A Sudema protege os biomas das Unidades de Conservação (UC’s) do Estado, entre elas, a Área de Preservação Ambiental (APA) de Tambaba, que engloba as praias de Tabatinga, Coqueirinho, famosas por suas belezas naturais e a própria Tambaba, conhecida pelo naturismo; Unidade do Parque Estadual Pedra da Boca, área procurada para a prática de esportes radicais, como rapel e escaladas.

O órgão ainda promove todos os anos a campanha Praia Limpa que, nesta 14º edição, em parceria com o Sesc, vai exibir filmes de temática ambiental em todo o litoral paraibano, além de conscientizar os turistas e nativos na conservação e limpeza das praias. A instituição conta também com equipes de fiscalização que combatem a poluição sonora.

“Queremos mostrar que mesmo a Sudema sendo um órgão que contribui indiretamente para o turismo no Estado, através da atuação na preservação do meio ambiente, colabora com a manutenção das belezas naturais que tanto atraem os turistas à Paraíba”, salientou Fátima Souto, da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA) da Sudema.

Jovens moradores das comunidades do entorno do Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), que participam do projeto Arte no Jardim, vão comercializar no local produtos de papel reciclados, resultado do trabalho desenvolvido pela CEDA.

Projeto “Vem viver a Paraíba” será lançado nesta sexta-feira 0 415

projeto vem viver a paraiba

O Governo do Estado através da Pbtur (Empresa Paraibana de Turismo) lança no próximo dia 6 mais uma versão do projeto “Vem Viver a Paraíba”. A mostra vai reunir os municípios turísticos paraibanos para mostrar as suas potencialidades e diversidades turísticas, como produções culturais,

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O objetivo do evento, segundo a presidente da PBTur, Cléa Cordeiro, é divulgar e incentivar as potencialidades e vocações turísticas de cada região da Paraíba. O “Vem Viver a Paraíba” acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro, no largo da PBtur, na praia de Trambaú.

A mostra será apresentada em estantes dos municípios paraibanos, divididos por regiões durante sete finais de semana, explica Cléa Cordeiro ao afirmar que a expectativa é de que o evento vai despertar o interesse do turista a conhecer as regiões da Paraíba, e com isso gerar um fluxo turístico nestas regiões, com impacto na divulgação dos produtos e roteiros turísticos e mobilização dos gestores e integrantes dos setores turísticos destes municípios.

Segundo a presidente da Pbtur a mostra “Vem Viver a Paraíba” tem o apoio do Sebrae e prefeitura municipal de João Pessoa e Saelpa dará oportunidade a centenas de visitantes e turistas prestigiarem a exposição que retratam alguns dos principais atrativos de cada região.

Cléa Cordeiro ressaltou ainda que o turista e a população em geral, além de poderem conhecer os principais pontos turísticos do Estado, estão desfrutando de apresentação cultural, tais como: artistas da terra, fanfarras, quadrilhas, nau catarineta, grupos folclóricos, entre outros.

A presidente da PBTur disse que a determinação do governador Cássio Cunha Lima é “de trabalhar para concretizar a vocação turística da cidade de João Pessoa, e de todo a Paraíba, que tem roteiros de praia, ecoturismo, turismo de aventura , de eventos , de cultural”, afirmou Cléa.

Lembrando que o “Vem Viver a Paraíba” faz parte do projeto turístico “Amigo do Turista” lançado recentemente pelo governador Cássio Cunha Lima que consiste entre outras ações: segurança, com a instalação de uma unidade móvel da Delegacia do Turismo; o Programa Praia Limpa, realizado pela Sudema em parceria com as prefeituras municipais, e o Programa Vem Viver a Paraíba.

Most Popular Topics

Editor Picks