Skip to content

Vai viajar para o Rio? Confira nova programação de aniversário do Cristo Redentor

11 de outubro de 2019
aniversario cristo redentor 88 anos

O símbolo do Rio de Janeiro e que também faz parte do conhecimento mundial sobre o Brasil, o Cristo Redentor, estará fazendo aniversário no próximo dia 12 de outubro. O ponto turístico completa 88 anos de existência e estará com uma programação diferenciada no aniversário.

Na sexta-feira (11/10), uma celebração com oração de Ângelus, será realizada no Santuário Cristo Redento a partir das 18h.

Outra novidade é a iluminação do monumento com as cores verde e amarelo.

O início da construção do Cristo Redentor iniciou no dia 4 de abril de 1922, mas a sua inauguração ocorreu no dia 12 de outubro de 1931.

Programação especial para o Dia das Crianças

Além da programação religiosa, na manhã deste sábado o Ação de Amor do Cristo Redentor, estará promovendo diversas brincadeiras na Praça São José, que fica localizada na Lagoa Zona Sul, na capital carioca.

Entre as 9 e 13h, haverá oficina de massinha, pinturas, danças, gincanas e diversos brinquedos para a criançada.

No mesmo dia a partir das 10h estará acontecendo um show cultural com Duda Paula, Karen Keldani. Haverá orações do Padre Omar a partir das 10h30 e a partir das 11h a apresentação do coral do Cristo Redentor.

Logo no fim da programação a organização Ação de Amor estará promovendo a entrega de brinquedos à crianças carentes.

Programação Religiosa a todos

Nesta sexta será iniciada a Vigília da Juventude a partir das 22h. A programação de aniversário deverá começar a partir das 8h, com uma missa celebrada pelo Padre Omar na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica no Santuário Cristo Redentor.

A partir das 9h a Sociedade Amigos da Rua Carioca, o grupo Sarca, estará cantando os parabéns ao monumento.

Haverá também a distribuição de bolo para a comunidade.

Rio de Janeiro autoriza funcionamento do app Buser, o Uber de Ônibus.