Skip to content

TNT e Facebook do Esporte Interativo transmitem Schalke 04 x Manchester City ao vivo pela Liga dos Campeões nesta quarta (20)

20 de fevereiro de 2019

Schalke 04 e Manchester City se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Veltins Arena, Alemanha. O TNT e o Facebook do Esporte Interativo transmitem o duelo. Na fase de grupos, os alemães terminaram em segundo no grupo D (três vitórias, dois empates e uma derrota). Ficaram atrás do Porto, que somou 16. Já os ingleses foram os primeiros na chave F com 13 pontos (quatro triunfos, uma igualdade e um revés).

Schalke 04 x Manchester City

O Schalke vai para o jogo em um momento irregular. Nos últimos 14 jogos da temporada, são quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. São duas partidas seguidas sem triunfos – empate sem gols com o Freiburg e derrota por 3 a 1 para o Bayern de Munique. Na Bundesliga, ocupa apenas a 14ª colocação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas). Na Copa da Alemanha está nas quartas de final e encara o Werder Bremen.

Atuando em casa pela Liga dos Campeões, entretanto, o time ainda não perdeu: empatou com o Porto (1-1) e venceu Galatasaray (2-0) e Lokomotiv Moscow (1-0). Para o confronto desta quarta-feira, quatro jogadores são desfalques: Embolo, Schopf e Skryzbski, lesionados, e Mascarell, suspenso.

Provável Schalke: Fahrmann; Caligiuri, Sané, Nastasic e Oczipka; Rudy e Bentaleb; Uth, McKennie e Konoplyanka; Burgstaller.

Por outro lado, a fase do Manchester City é muito boa. Nos últimos 13 jogos da temporada, o time venceu 12 e perdeu apenas um (Newcastle, por 2 a 1). São quatro triunfos seguidos – Arsenal (3-1), Everton (2-0), Chelsea (6-0) e Newport County (4-1). A equipe está viva em todas as competições que disputa: além da Liga dos Campeões, está na Copa da Liga da Inglaterra (faz a final contra o Chelsea), Premier League (lidera com um jogo a mais que o vice-líder Liverpool) e Copa da Inglaterra (está nas quartas de final e o seu adversário sairá de sorteio).

Jogando como visitante pela atual Liga dos Campeões, o Manchester City não perdeu: venceu Hoffenheim (2-1) e Shakhtar Donetsk (3-0) e empatou com o Lyon (2-2). As ausências do técnico Pep Guardiola, que não perdeu nenhum dos seus últimos seis jogos diante do Schalke 04, para o jogo desta quarta-feira são Bravo, Mendy e Kompany, todos lesionados. Gabriel Jesus e John Stones são dúvidas por conta de problemas físicos. Otamendi, Aguero e Fernandinho são os pendurados da equipe.

Provável Manchester City: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Zinchenko; Fernandinho, Bruyne e David Silva; Bernardo Silva, Aguero e Sterling.