Skip to content

TNT e Facebook do Esporte Interativo transmitem Lyon x Barcelona ao vivo pela Liga dos Campeões nesta terça (19)

19 de fevereiro de 2019
lyon x barcelona

Lyon e Barcelona se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2018/19, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no o Parc Olympique Lyonnais, na França.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo Facebook do canal Esporte Interativo, de graça os torcedores. Para assistir basta ter uma conta na rede social e acessar a página https://www.facebook.com/esporteinterativo/

A transmissão também acontece no canal TNT, nas TVs por assinatura, a partir das 14 horas.

O time francês terminou em segundo no grupo F com oito pontos – uma vitória e cinco empates, com 12 gols marcados e 11 sofridos.

Os espanhóis fecharam a chave B com 14 pontos – quatro triunfos e duas igualdades, com 14 tentos anotados e cinco levados. Ou seja, confronto de invictos. O Bayern de Munique é a outra equipe que ainda não foi derrotada nesta edição.

Lyon x Barcelona

Dos 16 times ainda vivos e na disputa pela taça da Liga dos Campeões, o Lyon foi o segundo pior classificado às oitavas – só o Tottenham teve campanha pior. Apesar disso, a equipe conta com bons resultados na temporada. Na própria competição continental venceu o Manchester City logo na estreia e na Inglaterra por 2 a 1. No Campeonato Francês, tirou a invencibilidade do PSG ao triunfar também por 2 a 1. Aliás, essa foi a única derrota do time de Paris até o momento no nacional.

A fase atual é boa, já que o Lyon perdeu apenas uma vez nos últimos oito jogos pela temporada – 1 a 0 para o Nice. No mais, no período, seis triunfos e duas igualdades. O time ocupa a terceira posição na Ligue 1 com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e cinco derrotas) e briga pelo vice-campeonato com o Lille, que tem 50.

Para o duelo contra o Barcelona, o técnico Bruno Genésio tem o desfalque de peso do meia Nabil Fekir, suspenso. Além disso, duas dúvidas: o defensor Rafael e o meio-campista Ousseynou Ndiaye.

Provável Lyon: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Morel, Mendy, Tousart, Aouar, NDombele, Traoré, Depay, Dembele.

O Barcelona vem praticando um futebol burocrático e de pouca criação em seus últimos compromissos na temporada. Apesar disso, o time não perde há seis jogos, com três vitórias e três empates. Na La Liga, lidera com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e duas derrotas), sete a mais que o vice-lider Atlético de Madrid.

Para o jogo na França, o técnico Ernesto Valverde terá os desfalque do goleiro reserva Jasper Cillessen, do defensor Samuel Umtiti, e dos meias Artur e Rafinha.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi o primeiro time a garantir presença nas oitavas, com duas rodadas de antecedência. Até o momento, os culés enfrentaram por seis vezes o Lyon: quatro vitórias e dois empates para os espanhóis. O último embate foi em 2008/2009 pelas oitavas de final, vitória por 5 a 2 do time espanhol.

Provável Barcelona: ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Vidal, Rakitic, Dembélé, Messi, Suárez.