Xiaomi muda foco para roupas e irá lançar jaqueta inteligente 0 297

jaqueta xiaomi smart

No Brasil a Xiaomi vem fazendo muito sucesso com seus smartphones, pois contam com um preço barato quando comparado a outras marcas que entregam a mesma “potência”. Mas a marca está inovando e irá lançar uma jaqueta smart, que contará com aquecimento inteligente.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Isso mesmo, a Xiaomi terá um ramo dedicado a roupas “inteligentes”. O produto está sendo propagado através de sua plataforma de crowdfunding e conta com direcionamento para regiões frias da China e de outros países que possam se tornar potenciais clientes desta nova jaqueta.

Xiaomi fica proibida de usar o nome ‘MIX’ em seus celulares, caso afeta Mi Mix 4.

Jaqueta smart Xiaomi

Este produto será feito com pena de ganso e será revestido com uma camada própria para cortar o vento, além de um sensor de temperatura smart, que poderá ser ajustável para o corpo do usuário.

A Wearabble (nome usado para a jaqueta), contará com uma autonomia de até sete horas e poderá ser carregada por um power bank de 10.000 mAh.

Ela não será a prova d’água, mas o tecido será resistente a contatos rápidos. Assim as peças da roupa não ficam comprometidas. Porém ela não poderá ser usada durante chuvas torrenciais.

Outro detalhe são as listras reflexivas, para garantir a segurança durante a noite.

jaqueta inteligente xiaomi

Preço

Esta jaqueta será comercializada por 499 Yuans, algo em torno de R$ 300. Mas como se trata de um apoio coletivo, este valor poderá ser alterado após o seu lançamento.

Aquecimento inteligente Xiaomi

O sistema desenvolvido para esta jaqueta contará com ajuste automático, sendo alterado sempre que houver uma mudança na temperatura do ambiente. Se por exemplo, o lado de fora da jaqueta estiver mais quente, ele irá desligar, economizando bateria.

Experimento

A Xiaomi sempre lança produtos inovadores através de seu crowdfunding e a jaqueta inteligente é o 407º produto anunciado através desta plataforma. Ela precisa atingir o número pré determinado de vendas para que sua produção comece a todo vapor.

Se atingirem a meta, os produtos são enviados aos compradores e passam a ser introduzidos no mercado dependendo da aceitação.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xiaomi fica proibida de usar o nome ‘MIX’ em seus celulares, caso afeta Mi Mix 4 0 378

xiomi mi mix 4 pode nao ter esse nome

A Xiaomi vem enfrentando um problema com o nome “Mix” de seus aparelhos na China. Até o momento a empresa de smartphones chinesa contava com uma linha de aparelhos chamada Mi Mix, lançado até a versão 3. Mas diante deste problema o aguardado Xiaomi Mi Mix 4 não deve chegar com este nome, pelo menos na China.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A empresa perdeu um processo judicial referente aos direitos do uso do nome “Mix” na China, que é um nome registrado por outra companhia desde o último ano de 2014. A Xiaomi porém lançou o seu primeiro modelo Mi Mix em 2016, o que justificou sua derrota.

A empresa deverá tentar um acordo com os detentores legais da marca para utilizar o nome Mix, sem haver a necessidade de rebatizar todos os seus aparelhos de alto padrão.

Nova carteira de identidade com QR Code chega ao Brasil.

Registro

A Xiaomi lançou seu primeiro modelo da linha Mi Mix em novembro de 2016. Ela registrou o nome como uma propriedade sua, porém o mesmo foi feito sem saber que havia uma outra companhia chinesa já utilizando o termo nos seus produtos.

Então o uso do nome foi levado aos tribunais chineses a partir de março de 2019. O caso transcorreu até esta semana de agosto, chegando a conclusão de que a Xiaomi terá duas alternativas:

  • Lançar uma nova linha de produtos para evitar multas e sanções;
  • Ou fechar um acordo legal com os detentores da marca Mix.

Renomeação

Mas a Xiaomi está forte em todo o mercado internacional, já sendo um dos modelos preferidos pelos brasileiros. E fora da China a linha “Mix” poderá ser chamada desta maneira, pois já há o registro. A mudança deverá ser apenas no país.

Produtos “premium”

A Xiaomi tem um carinho especial pela linha Mix, pois é a que abrange os produtos premium da marca. O Mi Mix 3, último lançamento, é um aparelho com design bem diferente do mercado, havendo inclusive uma câmera frontal retrátil. O aparelho conta também com receptor 5G, sendo um dos primeiros celulares capazes de receber sinal da internet mais rápida do mercado atual.

Está previsto que o Mi Mix 4 seja composto por processador Snapdragon 855 Plus, sensor fotográfico de 108MP e recarregamento sem fio.

Mensagem encaminhada mais de 5 vezes será sinalizada no WhatsApp 0 534

mensagem encaminhada whatss

Agora toda mensagem encaminhada mais de 5 vezes no WhatsApp será sinalizada. O objetivo é tratar todas as mensagens como possíveis spams e/ou fake news, que podem inclusive serem denunciadas através do próprio aplicativo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Agora quando uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio for encaminhada muitas vezes para diferentes pessoas do app, o remetente e o destinatário da conversa poderão visualizar um ícone de seta dupla, que irá substituir a seta única que aparecia juntamente com a palavra “Encaminhado” na parte superior da mensagem.

A novidade já está sendo liberada desde ontem, sexta-feira (02/08) para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad) e deve chegar a todos os usuários ainda nesta próxima semana através da atualização automática do aplicativo.

Confira as novidades do WhatsApp!

Mensagem encaminhada, fim dos testes

O WhatsApp relata que a novidade já está ativa, mas que os testes estavam sendo feitos desde o último mês de março para usuários que utilizam o WhatsApp Beta. O objetivo é melhorar a interação dentro deste universo criptografado, combater a desinformação e principalmente combater a proliferação de mensagens falsas durante as eleições.

mensagem encaminhada whatsapp

Toda mensagem que for repassada mais de cinco vezes será sinalizada com uma etiqueta que vem sendo chamada de “Frequently Forwarded”, juntamente com um ícone de seta dupla. Hoje todos os conteúdos do app que são encaminhados, contam apenas com uma única seta.

Haverá também uma notificação para os usuários que atingirem o número máximo de encaminhamentos. A notificação contará com a seguinte mensagem:

“Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

Mas não será possível conferir o numero total de vezes que a mensagem foi encaminhada, apenas que ela acabou se tornando um “spam”.

Most Popular Topics

Editor Picks