Xiaomi muda foco para roupas e irá lançar jaqueta inteligente 0 201

jaqueta xiaomi smart

No Brasil a Xiaomi vem fazendo muito sucesso com seus smartphones, pois contam com um preço barato quando comparado a outras marcas que entregam a mesma “potência”. Mas a marca está inovando e irá lançar uma jaqueta smart, que contará com aquecimento inteligente.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Isso mesmo, a Xiaomi terá um ramo dedicado a roupas “inteligentes”. O produto está sendo propagado através de sua plataforma de crowdfunding e conta com direcionamento para regiões frias da China e de outros países que possam se tornar potenciais clientes desta nova jaqueta.

Xiaomi fica proibida de usar o nome ‘MIX’ em seus celulares, caso afeta Mi Mix 4.

Jaqueta smart Xiaomi

Este produto será feito com pena de ganso e será revestido com uma camada própria para cortar o vento, além de um sensor de temperatura smart, que poderá ser ajustável para o corpo do usuário.

A Wearabble (nome usado para a jaqueta), contará com uma autonomia de até sete horas e poderá ser carregada por um power bank de 10.000 mAh.

Ela não será a prova d’água, mas o tecido será resistente a contatos rápidos. Assim as peças da roupa não ficam comprometidas. Porém ela não poderá ser usada durante chuvas torrenciais.

Outro detalhe são as listras reflexivas, para garantir a segurança durante a noite.

jaqueta inteligente xiaomi

Preço

Esta jaqueta será comercializada por 499 Yuans, algo em torno de R$ 300. Mas como se trata de um apoio coletivo, este valor poderá ser alterado após o seu lançamento.

Aquecimento inteligente Xiaomi

O sistema desenvolvido para esta jaqueta contará com ajuste automático, sendo alterado sempre que houver uma mudança na temperatura do ambiente. Se por exemplo, o lado de fora da jaqueta estiver mais quente, ele irá desligar, economizando bateria.

Experimento

A Xiaomi sempre lança produtos inovadores através de seu crowdfunding e a jaqueta inteligente é o 407º produto anunciado através desta plataforma. Ela precisa atingir o número pré determinado de vendas para que sua produção comece a todo vapor.

Se atingirem a meta, os produtos são enviados aos compradores e passam a ser introduzidos no mercado dependendo da aceitação.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem encaminhada mais de 5 vezes será sinalizada no WhatsApp 0 357

mensagem encaminhada whatss

Agora toda mensagem encaminhada mais de 5 vezes no WhatsApp será sinalizada. O objetivo é tratar todas as mensagens como possíveis spams e/ou fake news, que podem inclusive serem denunciadas através do próprio aplicativo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Agora quando uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio for encaminhada muitas vezes para diferentes pessoas do app, o remetente e o destinatário da conversa poderão visualizar um ícone de seta dupla, que irá substituir a seta única que aparecia juntamente com a palavra “Encaminhado” na parte superior da mensagem.

A novidade já está sendo liberada desde ontem, sexta-feira (02/08) para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad) e deve chegar a todos os usuários ainda nesta próxima semana através da atualização automática do aplicativo.

Confira as novidades do WhatsApp!

Mensagem encaminhada, fim dos testes

O WhatsApp relata que a novidade já está ativa, mas que os testes estavam sendo feitos desde o último mês de março para usuários que utilizam o WhatsApp Beta. O objetivo é melhorar a interação dentro deste universo criptografado, combater a desinformação e principalmente combater a proliferação de mensagens falsas durante as eleições.

mensagem encaminhada whatsapp

Toda mensagem que for repassada mais de cinco vezes será sinalizada com uma etiqueta que vem sendo chamada de “Frequently Forwarded”, juntamente com um ícone de seta dupla. Hoje todos os conteúdos do app que são encaminhados, contam apenas com uma única seta.

Haverá também uma notificação para os usuários que atingirem o número máximo de encaminhamentos. A notificação contará com a seguinte mensagem:

“Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

Mas não será possível conferir o numero total de vezes que a mensagem foi encaminhada, apenas que ela acabou se tornando um “spam”.

Nokia volta o mercado com bateria que dura duas vezes mais 0 325

nokia baterias do futuro

Com o objetivo de se alavancar novamente no mercado internacional, a empresa de smartphones Nokia faz um lançamento que é uma das principais preocupações do momento quando o assunto é tecnologia, a duração das baterias.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Uma equipe de pesquisadores que trabalham para a Nokia sob a companhia finlandesa, Bell Labs, desenvolveram um novo tipo de bateria que tem capacidade para durar duas vezes e meia a mais do que todas as opções disponíveis nos smartphones atuais.

A tecnologia desenvolvida pelos cientistas usa nanotubos de carbono, capaz de armazenar mais energia no mesmo tamanho das baterias atuais. Ela será fundamental para o futuro dos smartphones e outros dispositivos portáteis.

Ela é mais eficiente e principalmente não exige o aumento do volume do componente, afinal aparelhos portáteis precisam ser práticos e também contar com baixo peso e tamanho.

O segredo segundo o artigo publicado na Nature Energy está ligado à construção da bateria. Ela deverá eliminar os focos de ineficiência e todos os gargalos, mantendo o fluxo de energia constante e de alta durabilidade. A nova bateria da Nokia ainda contará com o diferencial de que irá proporcionar uma recarga ainda mais rápida.

Comparativo com baterias do mercado atual

As novas baterias da Bell Labs em parceria com a Nokia rendem células de 480 Wh/kg (watts hora por quilograma), uma medida de densidade utilizada por especialistas. Ou seja, mostra a relação de energia x tamanho por célula da bateria.

Os resultados feitos em laboratório foram duas vezes e meia superiores à melhor bateria de lítio utilizada em smartphones TOP de linha.

Além de melhorar o desempenho dos aparelhos, as novas baterias serão fundamentais para a nova geração de aparelhos que deverão contar com acesso à tecnologia 5G que está chegando aos países de primeiro mundo. Todos os componentes dos novos aparelhos deverão exigir um pouco mais de energia, portanto será fundamental.

Outros aparelhos importantes da nova geração que irão se beneficiar das baterias são os drones. A Uber, Amazon e outras empresas já estão iniciando os testes práticos de entrega com drones e uma das principais preocupações é com relação a autonomia.

Automóveis do futuro

O início de tudo será os smartphones, mas a Bell Labs já fala sobre a produção de baterias com tecnologias semelhantes e que poderão ser renováveis. Elas poderão fazer parte do futuro dos carros autônomos e elétricos. Mas todos os derivados desta tecnologia só devem surgir nos próximos 5 a 10 anos.

Most Popular Topics

Editor Picks