Skip to content

Carro voador? Japoneses mudam foco e moto voadora deve acontecer em 2020

26 de outubro de 2019
moto voadora 2020

A anos o homem sonha em criar um carro voador de sucesso, mas apesar da tecnologia estar bem avançada, cruzar os céus abordo de um carro totalmente eficaz está um pouco longe de acontecer.

Mas nesta semana uma empresa japonesa acabou deixando de lado o sonho colocar um carro nas nuvens e vem trabalhando com todas as forças para ser a pioneira em outro veículo voador, as motos.

E para quem acha que ainda irá demorar um tempo até que as motos voadoras cheguem ao mercado, a promessa é de que ela esteja disponível para compra ainda em 2020, com produção em larga escala em 2021.

PlayStation 5 deve custar menos do que você imagina.

Xturismo

A moto Xturismo conta com 10 hélices no entorno e sua motorização é híbrida, onde será movida com um motor a gasolina e outro com eletricidade.

Na parte traseira ficam turbinas de propulsão, na parte central está localizado o motor que tem o “formato” característico de uma motocicleta. De cada um dos lados estão localizada 4 hélices menores. Já na parte central da moto, logo abaixo do banco e também da parte do “guidão” estão outras duas maiores, que devem ter a função de “levitar” a moto voadora.

prototipo japones moto voadora

Onde os pés ficam apoiados há uma plataforma que funciona como asa e na parte dianteira alguns itens com funções aerodinâmicas que devem facilitar na condução.

O conceito é baseado em projetos de drones que já estão sendo comercializados no mercado atual.