Tenho um Huawei, o que fazer com o fim das atualizações? 0 139

huawei sem atualizacoes

Nesta semana a pedido do presidente americano Donald Trump o Google cortou relações com a Huawei, colocando um fim ao fornecimento de atualizações da última versão do Android e também o acesso a aplicativos da Play Store.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A notícia foi recebida com muita apreensão pelo mercado internacional, preocupando todos os usuários da marca e também a própria Huawei, onde fora do mercado nacional, seus aparelhos funcionam todos com o Android proveniente do Google, principalmente na União Europeia, onde detém 29% de seus clientes globais.

Saiba mais sobre o fim da parceria Google x Huawei!

Mas apesar de alarmante a notícia, ainda é cedo para se desesperar. O rumor sobre o fim das atualizações é bem forte, mas ainda nada está concluído.

Tenho um Huawei, o que fazer com o fim das atualizações?

Muitos estão com medo de que o aparelho fique obsoleto em pouco tempo e seja necessário a compra de um novo, onde o preço de revenda deverá ser muito menor. É claro que ficar sem acesso as atualizações é um problema, mas há algumas alternativas que podem ser feitas.

Pode ser que toda essa briga comercial entre os Estados Unidos e a China acabe em breve, mas mesmo que se concretize, nenhum aparelho irá ficar obsoleto rapidamente. Leva um tempo até que o aparelho fique desatualizado e vulnerável mediante os hackers. Os aparelhos Huawei irão continuar com a versão atual do Android e poderão ser utilizados normalmente.

Caso seja necessário uma atualização ou o download de um aplicativo do Play Store, é possível fazer o download e a instalação manual do app no formato .apk. Mas muito cuidado, baixe somente aplicativos oficiais da Play Store. Para saber quais são, basta realizar uma pesquisa através do navegador.

LineageOS

Outra alternativa é instalar o Android independente chamado LineageOS. Ele foi feito com base no código aberto do Android. Ele conta com acesso ao Play Store oficial e regulamente recebe suas atualizações de segurança. É uma novidade boa e uma alternativa caso realmente o Android nativo fique obsoleto.

Saiba mais: https://lineageos.org/

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região Nordeste é a próxima a realizar Fórum de Inovação Tecnológica 0 301

tecnologica

Com o objetivo de estimular os esforços inovadores das empresas no campo tecnológico será realizado, no próximo dia 14, o 2ş Fórum de Inovação Tecnológica 2004 – região Nordeste, no Recife (PE). As inscrições já estão abertas. Após as palestras e debates será entregue o Prêmio Finep aos vencedores do concurso, pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Durante o evento serão apresentados diversos painéis, entre eles: Os Desafios para Inovação e a Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior; Inovação e Inclusão Social: Casos de Sucesso; A Proteção do Intangível como Estratégia de Negócios: o uso de PI por empresas inovadoras; e O Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Nova Lei de Inovação – desafios para aplicação nos Estados.

O Fórum de Inovação Tecnológica, iniciativa da Finep, está sendo realizado nas cinco regiões brasileiras. As próximas reuniões vão acontecer na região Norte – 19/10; região Sul – 21/10; e na região Centro-Oeste – 27/10.
Informações adicionais podem ser obtidas no site www.redetec.org.br ou pelo e-mail pires@redetec.org.br.

Most Popular Topics

Editor Picks