Impostos sobre videogames é reduzido no Governo Bolsonaro 0 221

impostos sobre videogames acontece no governo bolsonaro

Acabou de ser publicado um decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre os impostos em relação a videogames, jogos e derivados. O assunto já havia sido discutido na semana passada através das redes sociais, onde a redução de impostos foi comemorada por muitos e criticada pela imprensa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas nesta quinta-feira (15/08), Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União a redução oficial das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que são incidentes sobre videogames, acessórios de consoles e de todas as suas partes.

O Brasil é hoje um mercado em constante crescimento no mundo dos games, mas a faixa de preço de todas as variedades é muito acima do mercado mundial. A redução dos impostos pode impulsionar ainda mais o consumo destas plataformas. Uma vitória para essa parte da população.

Pagamento do FGTS é oficializado pelo Governo.

Redução oficial de impostos sobre videogames

Hoje as alíquotas de IPI para videogames variam entre 20% a 50%. Com a redução essa faixa passa a variar entre 16% e 40%.

As alíquotas alteradas foram sobre a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, o TIPI, que foi criada pelo Decreto nº 8.950, do dia 29 de dezembro de 2016:

  • A tabela 9504.50.00 sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição, teve redução de 50% para 40%.
  • A tabela 9504.50.00 Ex 01, que abrange partes e acessórios dos consoles e de máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa tiveram redução de 40% para 32%.
  • E a tabela 9504.50.00 Ex 02 sobre máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes tiveram uma redução de 20% para 16%.

Para Bolsonaro a ideia é deixar o dinheiro na mão do povo em vez de ir para o governo, onde a principal intenção é diminuir a carga tributária, que é uma das mais altas do mundo.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segredos para bateria do novo iPhone durar mais tempo 0 232

como economizar bateria novo iphone 11

Os iPhones XR, XS e XS Max estão chegando no mercado e uma das grandes preocupações é com relação a economia de bateria. Mas como nas versões anteriores, ele virá com recursos nativos para economizar a carga, principalmente em horas de emergência.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os aparelhos da Apple contam com funções nativas que ajudam a manter um pouco de bateria para que aplicativos e serviços possam ser executados em um momento onde não há uma tomada por perto.

E se você tem um iPhone ou pretende comprar os novos modelos, confira algumas dicas essenciais para esta finalidade.

Data oficial de lançamento do iPhone 11.

Economizando bateria do iPhone com o Modo Pouca Energia

Sucesso em todas as versões, o Modo Pouca Energia, ajuda que alguns serviços do aparelho sejam interrompidos, onde o fim de sua execução contribui para a que a autonomia da bateria seja ainda maior.

Entre as tarefas que acabam sofrendo interrupções estão as atualizações em segundo plano, a busca por email, respostas da Siri, o bloqueio automático ocorre em 30 segundos independente da configuração padrão, iCloud é também interrompido e alguns efeitos visuais não estão mais disponíveis.

Para ativar o modo Pouca Energia será preciso acessar a Central de Controle do seu iPhone e tocar no ícone da bateria. Outro caminho é através do menu ajustes, bateria, ativar a chave “Modo Pouca Energia”.

Uma terceira opção é quando a bateria atinge 20% de sua capacidade e uma notificação é exibida na tela, basta abri-la e selecionar o modo econômico.

Brilho automático da tela

Os aparelhos da Apple podem ajustar a tela automaticamente conforme a luminosidade presente em um ambiente. Isso ajuda a aumentar o tempo da bateria, pois sabemos que a alta luminosidade na tela é uma das opções quem mais gastam recursos da bateria.

Para ativar esta função clique em ajustes e depois selecione a categoria “Geral”. Toque em “Acessibilidade” e depois em “Adaptações de Tela”. Então o sistema irá exibir a opção “Brilho Automático”, ative-o. Você pode diminuir a intensidade das cores que exigem mais luz também.

Brilho de tela

Uma dica fundamental para economizar bateria em qualquer smartphone é diminuir o brilho da tela. No iPhone clique no local das notificações do aparelho e arraste. Um recurso com o ícone de “sol” será exibido e então arraste o cursor para um nível menor de brilho.

O mesmo procedimento pode ser feito pela tela de ajustes, na sessão “Tela e Brilho”.

Bolsonaro discursa na abertura da ONU em Nova Iorque 0 178

bolsonaro discurso na onu

Na manhã desta segunda-feira (23/09), Jair Bolsonaro embarcou rumo a Nova Iorque nos Estados Unidos, onde deve participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente saiu do Palácio da Alvorada por volta das 6h30, onde seguiu até a Base Aérea de Brasília

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O Brasil é o responsável por realizar o discurso inicial na ONU desde 1949. Para este primeiro discurso do presidente eleito, Bolsonaro mencionou que irá defender a soberania nacional no quesito Amazônia. Isso porque ele acredita que será indagado por outros chefes de Estado, sobre o plano ambiental do Brasil diante das últimas situações.

Bolsonaro disse que já está com um discurso pronto sobre a resposta e que não pretende “acusar” nenhum outro presidente, mesmo discordando de pontos como os de Macron.

Impostos sobre videogames é reduzido no Governo Bolsonaro.

Brasil e o meio ambiente

Hoje há uma crise diplomática e ambiental com outros líderes de Estado, após as declarações polêmicas do presidente Bolsonaro, com relação ao aumento de queimadas e desmatamentos na Amazônia nos últimos dias.

Entre os criticados estão a Alemanha, Noruega e também o presidente francês, Emmanuel Macron, que na ocasião queria discutir internacionalmente quais seriam os próximos passos em relação a floresta amazônica, presente em boa parte no território brasileiro.

Agenda de Bolsonaro em Nova Iorque

O presidente embarcou na manhã desta segunda-feira e deve retornar ao Brasil na próxima quarta-feira (25/09). A permanência nos Estados Unidos é exclusiva para resolver assuntos da ONU.

A princípio estava marcado uma reunião em Dallas no Texas, com empresários da tecnologia, porém a mesma foi desmarcada.

A comitiva até os EUA contará com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), o médico Ricardo Camarinha e o filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Ao deixar o Brasil, Bolsonaro fez novamente a transmissão de cargo para Hamilton Mourão, na manhã desta segunda, onde ele irá assumir novamente o exercício da Presidência da República.

Most Popular Topics

Editor Picks