Segredos para bateria do novo iPhone durar mais tempo 0 60

como economizar bateria novo iphone 11

Os iPhones XR, XS e XS Max estão chegando no mercado e uma das grandes preocupações é com relação a economia de bateria. Mas como nas versões anteriores, ele virá com recursos nativos para economizar a carga, principalmente em horas de emergência.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os aparelhos da Apple contam com funções nativas que ajudam a manter um pouco de bateria para que aplicativos e serviços possam ser executados em um momento onde não há uma tomada por perto.

E se você tem um iPhone ou pretende comprar os novos modelos, confira algumas dicas essenciais para esta finalidade.

Data oficial de lançamento do iPhone 11.

Economizando bateria do iPhone com o Modo Pouca Energia

Sucesso em todas as versões, o Modo Pouca Energia, ajuda que alguns serviços do aparelho sejam interrompidos, onde o fim de sua execução contribui para a que a autonomia da bateria seja ainda maior.

Entre as tarefas que acabam sofrendo interrupções estão as atualizações em segundo plano, a busca por email, respostas da Siri, o bloqueio automático ocorre em 30 segundos independente da configuração padrão, iCloud é também interrompido e alguns efeitos visuais não estão mais disponíveis.

Para ativar o modo Pouca Energia será preciso acessar a Central de Controle do seu iPhone e tocar no ícone da bateria. Outro caminho é através do menu ajustes, bateria, ativar a chave “Modo Pouca Energia”.

Uma terceira opção é quando a bateria atinge 20% de sua capacidade e uma notificação é exibida na tela, basta abri-la e selecionar o modo econômico.

Brilho automático da tela

Os aparelhos da Apple podem ajustar a tela automaticamente conforme a luminosidade presente em um ambiente. Isso ajuda a aumentar o tempo da bateria, pois sabemos que a alta luminosidade na tela é uma das opções quem mais gastam recursos da bateria.

Para ativar esta função clique em ajustes e depois selecione a categoria “Geral”. Toque em “Acessibilidade” e depois em “Adaptações de Tela”. Então o sistema irá exibir a opção “Brilho Automático”, ative-o. Você pode diminuir a intensidade das cores que exigem mais luz também.

Brilho de tela

Uma dica fundamental para economizar bateria em qualquer smartphone é diminuir o brilho da tela. No iPhone clique no local das notificações do aparelho e arraste. Um recurso com o ícone de “sol” será exibido e então arraste o cursor para um nível menor de brilho.

O mesmo procedimento pode ser feito pela tela de ajustes, na sessão “Tela e Brilho”.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Impostos sobre videogames é reduzido no Governo Bolsonaro 0 139

impostos sobre videogames acontece no governo bolsonaro

Acabou de ser publicado um decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre os impostos em relação a videogames, jogos e derivados. O assunto já havia sido discutido na semana passada através das redes sociais, onde a redução de impostos foi comemorada por muitos e criticada pela imprensa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas nesta quinta-feira (15/08), Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União a redução oficial das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que são incidentes sobre videogames, acessórios de consoles e de todas as suas partes.

O Brasil é hoje um mercado em constante crescimento no mundo dos games, mas a faixa de preço de todas as variedades é muito acima do mercado mundial. A redução dos impostos pode impulsionar ainda mais o consumo destas plataformas. Uma vitória para essa parte da população.

Pagamento do FGTS é oficializado pelo Governo.

Redução oficial de impostos sobre videogames

Hoje as alíquotas de IPI para videogames variam entre 20% a 50%. Com a redução essa faixa passa a variar entre 16% e 40%.

As alíquotas alteradas foram sobre a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, o TIPI, que foi criada pelo Decreto nº 8.950, do dia 29 de dezembro de 2016:

  • A tabela 9504.50.00 sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição, teve redução de 50% para 40%.
  • A tabela 9504.50.00 Ex 01, que abrange partes e acessórios dos consoles e de máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa tiveram redução de 40% para 32%.
  • E a tabela 9504.50.00 Ex 02 sobre máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes tiveram uma redução de 20% para 16%.

Para Bolsonaro a ideia é deixar o dinheiro na mão do povo em vez de ir para o governo, onde a principal intenção é diminuir a carga tributária, que é uma das mais altas do mundo.

 

Mensagem encaminhada mais de 5 vezes será sinalizada no WhatsApp 0 189

mensagem encaminhada whatss

Agora toda mensagem encaminhada mais de 5 vezes no WhatsApp será sinalizada. O objetivo é tratar todas as mensagens como possíveis spams e/ou fake news, que podem inclusive serem denunciadas através do próprio aplicativo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Agora quando uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio for encaminhada muitas vezes para diferentes pessoas do app, o remetente e o destinatário da conversa poderão visualizar um ícone de seta dupla, que irá substituir a seta única que aparecia juntamente com a palavra “Encaminhado” na parte superior da mensagem.

A novidade já está sendo liberada desde ontem, sexta-feira (02/08) para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad) e deve chegar a todos os usuários ainda nesta próxima semana através da atualização automática do aplicativo.

Confira as novidades do WhatsApp!

Mensagem encaminhada, fim dos testes

O WhatsApp relata que a novidade já está ativa, mas que os testes estavam sendo feitos desde o último mês de março para usuários que utilizam o WhatsApp Beta. O objetivo é melhorar a interação dentro deste universo criptografado, combater a desinformação e principalmente combater a proliferação de mensagens falsas durante as eleições.

mensagem encaminhada whatsapp

Toda mensagem que for repassada mais de cinco vezes será sinalizada com uma etiqueta que vem sendo chamada de “Frequently Forwarded”, juntamente com um ícone de seta dupla. Hoje todos os conteúdos do app que são encaminhados, contam apenas com uma única seta.

Haverá também uma notificação para os usuários que atingirem o número máximo de encaminhamentos. A notificação contará com a seguinte mensagem:

“Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

Mas não será possível conferir o numero total de vezes que a mensagem foi encaminhada, apenas que ela acabou se tornando um “spam”.

Most Popular Topics

Editor Picks