Skip to content

Segredos para bateria do novo iPhone durar mais tempo

7 de outubro de 2019
como economizar bateria novo iphone 11

Os iPhones XR, XS e XS Max estão chegando no mercado e uma das grandes preocupações é com relação a economia de bateria. Mas como nas versões anteriores, ele virá com recursos nativos para economizar a carga, principalmente em horas de emergência.

Os aparelhos da Apple contam com funções nativas que ajudam a manter um pouco de bateria para que aplicativos e serviços possam ser executados em um momento onde não há uma tomada por perto.

E se você tem um iPhone ou pretende comprar os novos modelos, confira algumas dicas essenciais para esta finalidade.

Data oficial de lançamento do iPhone 11.

Economizando bateria do iPhone com o Modo Pouca Energia

Sucesso em todas as versões, o Modo Pouca Energia, ajuda que alguns serviços do aparelho sejam interrompidos, onde o fim de sua execução contribui para a que a autonomia da bateria seja ainda maior.

Entre as tarefas que acabam sofrendo interrupções estão as atualizações em segundo plano, a busca por email, respostas da Siri, o bloqueio automático ocorre em 30 segundos independente da configuração padrão, iCloud é também interrompido e alguns efeitos visuais não estão mais disponíveis.

Para ativar o modo Pouca Energia será preciso acessar a Central de Controle do seu iPhone e tocar no ícone da bateria. Outro caminho é através do menu ajustes, bateria, ativar a chave “Modo Pouca Energia”.

Uma terceira opção é quando a bateria atinge 20% de sua capacidade e uma notificação é exibida na tela, basta abri-la e selecionar o modo econômico.

Brilho automático da tela

Os aparelhos da Apple podem ajustar a tela automaticamente conforme a luminosidade presente em um ambiente. Isso ajuda a aumentar o tempo da bateria, pois sabemos que a alta luminosidade na tela é uma das opções quem mais gastam recursos da bateria.

Para ativar esta função clique em ajustes e depois selecione a categoria “Geral”. Toque em “Acessibilidade” e depois em “Adaptações de Tela”. Então o sistema irá exibir a opção “Brilho Automático”, ative-o. Você pode diminuir a intensidade das cores que exigem mais luz também.

Brilho de tela

Uma dica fundamental para economizar bateria em qualquer smartphone é diminuir o brilho da tela. No iPhone clique no local das notificações do aparelho e arraste. Um recurso com o ícone de “sol” será exibido e então arraste o cursor para um nível menor de brilho.

O mesmo procedimento pode ser feito pela tela de ajustes, na sessão “Tela e Brilho”.