mensagem encaminhada whatss

Mensagem encaminhada mais de 5 vezes será sinalizada no WhatsApp

Agora toda mensagem encaminhada mais de 5 vezes no WhatsApp será sinalizada. O objetivo é tratar todas as mensagens como possíveis spams e/ou fake news, que podem inclusive serem denunciadas através do próprio aplicativo.

Agora quando uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio for encaminhada muitas vezes para diferentes pessoas do app, o remetente e o destinatário da conversa poderão visualizar um ícone de seta dupla, que irá substituir a seta única que aparecia juntamente com a palavra “Encaminhado” na parte superior da mensagem.

A novidade já está sendo liberada desde ontem, sexta-feira (02/08) para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad) e deve chegar a todos os usuários ainda nesta próxima semana através da atualização automática do aplicativo.

Confira as novidades do WhatsApp!

Mensagem encaminhada, fim dos testes

O WhatsApp relata que a novidade já está ativa, mas que os testes estavam sendo feitos desde o último mês de março para usuários que utilizam o WhatsApp Beta. O objetivo é melhorar a interação dentro deste universo criptografado, combater a desinformação e principalmente combater a proliferação de mensagens falsas durante as eleições.

mensagem encaminhada whatsapp

Toda mensagem que for repassada mais de cinco vezes será sinalizada com uma etiqueta que vem sendo chamada de “Frequently Forwarded”, juntamente com um ícone de seta dupla. Hoje todos os conteúdos do app que são encaminhados, contam apenas com uma única seta.

Haverá também uma notificação para os usuários que atingirem o número máximo de encaminhamentos. A notificação contará com a seguinte mensagem:

“Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

Mas não será possível conferir o numero total de vezes que a mensagem foi encaminhada, apenas que ela acabou se tornando um “spam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *