Mensagem encaminhada mais de 5 vezes será sinalizada no WhatsApp 0 54

mensagem encaminhada whatss

Agora toda mensagem encaminhada mais de 5 vezes no WhatsApp será sinalizada. O objetivo é tratar todas as mensagens como possíveis spams e/ou fake news, que podem inclusive serem denunciadas através do próprio aplicativo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Agora quando uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio for encaminhada muitas vezes para diferentes pessoas do app, o remetente e o destinatário da conversa poderão visualizar um ícone de seta dupla, que irá substituir a seta única que aparecia juntamente com a palavra “Encaminhado” na parte superior da mensagem.

A novidade já está sendo liberada desde ontem, sexta-feira (02/08) para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad) e deve chegar a todos os usuários ainda nesta próxima semana através da atualização automática do aplicativo.

Confira as novidades do WhatsApp!

Mensagem encaminhada, fim dos testes

O WhatsApp relata que a novidade já está ativa, mas que os testes estavam sendo feitos desde o último mês de março para usuários que utilizam o WhatsApp Beta. O objetivo é melhorar a interação dentro deste universo criptografado, combater a desinformação e principalmente combater a proliferação de mensagens falsas durante as eleições.

mensagem encaminhada whatsapp

Toda mensagem que for repassada mais de cinco vezes será sinalizada com uma etiqueta que vem sendo chamada de “Frequently Forwarded”, juntamente com um ícone de seta dupla. Hoje todos os conteúdos do app que são encaminhados, contam apenas com uma única seta.

Haverá também uma notificação para os usuários que atingirem o número máximo de encaminhamentos. A notificação contará com a seguinte mensagem:

“Essa mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

Mas não será possível conferir o numero total de vezes que a mensagem foi encaminhada, apenas que ela acabou se tornando um “spam”.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tenho um Huawei, o que fazer com o fim das atualizações? 0 184

huawei sem atualizacoes

Nesta semana a pedido do presidente americano Donald Trump o Google cortou relações com a Huawei, colocando um fim ao fornecimento de atualizações da última versão do Android e também o acesso a aplicativos da Play Store.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A notícia foi recebida com muita apreensão pelo mercado internacional, preocupando todos os usuários da marca e também a própria Huawei, onde fora do mercado nacional, seus aparelhos funcionam todos com o Android proveniente do Google, principalmente na União Europeia, onde detém 29% de seus clientes globais.

Saiba mais sobre o fim da parceria Google x Huawei!

Mas apesar de alarmante a notícia, ainda é cedo para se desesperar. O rumor sobre o fim das atualizações é bem forte, mas ainda nada está concluído.

Tenho um Huawei, o que fazer com o fim das atualizações?

Muitos estão com medo de que o aparelho fique obsoleto em pouco tempo e seja necessário a compra de um novo, onde o preço de revenda deverá ser muito menor. É claro que ficar sem acesso as atualizações é um problema, mas há algumas alternativas que podem ser feitas.

Pode ser que toda essa briga comercial entre os Estados Unidos e a China acabe em breve, mas mesmo que se concretize, nenhum aparelho irá ficar obsoleto rapidamente. Leva um tempo até que o aparelho fique desatualizado e vulnerável mediante os hackers. Os aparelhos Huawei irão continuar com a versão atual do Android e poderão ser utilizados normalmente.

Caso seja necessário uma atualização ou o download de um aplicativo do Play Store, é possível fazer o download e a instalação manual do app no formato .apk. Mas muito cuidado, baixe somente aplicativos oficiais da Play Store. Para saber quais são, basta realizar uma pesquisa através do navegador.

LineageOS

Outra alternativa é instalar o Android independente chamado LineageOS. Ele foi feito com base no código aberto do Android. Ele conta com acesso ao Play Store oficial e regulamente recebe suas atualizações de segurança. É uma novidade boa e uma alternativa caso realmente o Android nativo fique obsoleto.

Saiba mais: https://lineageos.org/

Nova versão do WhatsApp permite bloqueio de mensagens por Touch ID ou Face ID 0 287

Nova versão do WhatsApp permite bloqueio de mensagens por Touch ID ou Face ID 1

Uma nova versão do WhatsApp irá permite que usuários façam bloqueio do aplicativo e das mensagens por meio das funções de biometria – Touch ID ou Face ID do iPhone.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A versão 2.19.20 iOS já pode ser atualizada pelos usuários do telefone Apple. A função pode ser ativada em Ajustes > Conta > Privacidade > Bloqueio de Tela (no final da tela).

É possível configurar o bloqueio das mensagens do WhatsApp após um tempo específico, variando entre bloqueio imediato, após 1 minuto, 15 minutos e 1 hora.

Quando o recurso estiver ativo, será preciso usar o touch ID ou desbloqueio facil para acessar o aplicativo. No entanto você poderá ainda atender as ligações recebidas pelo WhatsApp e também responder mensagens que aparecem nas notificações do aparelho.

Nova versão do WhatsApp permite bloqueio de mensagens por Touch ID ou Face ID 2

 

Most Popular Topics

Editor Picks