Superintendente do Sebrae-PB participa de caravana no PI e MA 0 82

sebrae paraiba maranhao

Durante esta semana o superintendente do Sebrae na Paraíba, Marcus Guedes, está conhecendo de perto projetos na área de turismo e artesanato desenvolvidos nos estados do Piauí e Maranhão. Ele integra a Caravana Sebrae, nome dado as missões técnicas realizadas pela diretoria do Sebrae Nacional e superintendentes das unidades do País, ao interior nordestino.

Nessa etapa, a viagem começou em Teresina ( PI) com visita a locais de produção e venda de artesanato. Em seguida, o grupo conheceu as cadeias produtivas do turismo, artesanato e extração de opala na cidade de Pedro II (195 KM da capital).

“Vivenciamos uma experiência onde pequenas empresas que trabalham na lapidação da opala, minério extraído apenas na Austrália e no Estado do Piauí, formaram uma associação e com o apoio na área de capacitação e design estão ampliando seus mercados, inclusive para Alemanha, Estados Unidos e Japão”, disse Marcus Guedes.

No Piauí, a Caravana Sebrae passou por Piripiri, Parnaíba- onde fica o famoso delta do rio do mesmo nome, e São José do Divino. Nesta última, o Sebrae desenvolve ações firmes organizando associações e levando capacitação através de cursos e das clínicas tecnológicas aos empreendedores.

“São experiências como estas que mostram que as coisas estão acontecendo no País. É gratificante ver que as mãos do Sebrae estão firmes na definição de um modelo baseado nos resultados, na cooperação e na competência de técnicos na condução de projetos que geram ocupação e renda para a comunidade”, avaliou Marcus Guedes.

A Caravana Sebrae segue nesta quinta-feira, dia 14, ao Estado do Maranhão para acompanhar o desenvolvimento de projetos de apoio às cadeias do artesanato e turismo na cidade de Barreirinhas, que possui formação de dunas que atrai turistas do mundo inteiro. Os representantes do Sebrae vão se reunir com empresários do Projeto Turismo Sustentável do Sebrae no Maranhão, que integra a Rede de Turismo de Barreirinhas. A Caravana termina no sábado com visitas ao cinturão verde na cidade de São Luís (MA).

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo do Flamengo na Globo tem problema de áudio na transmissão, internautas reclamam 0 281

Na transmissão do jogo entre Flamengo x LDU pela Libertadores desta quarta-feira (13/03). O áudio da rede Globo estava adiantado em relação ao jogo.

A informação foi percebida por um de nossos jornalistas e também foi confirmada por vários usuários nas redes sociais. Segundo a emissora, a geração da imagem é de responsabilidade da Conmebol, organizadora da competição continental.

A partida entre Flamengo x LDU também tem transmissão da Fox Sports e Sportv, ambos os canais não apresentaram o mesmo problema da Globo na TV aberta.

Torcedores podem assistir jogo do Palmeiras ao vivo no Première e online 0 122

Junior Barranquilla e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F  da Libertadores – que também conta com Melgar-PER e San Lorenzo -, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano. A Globo (SP) e o Fox Sports transmitem o duelo. Ambas as equipes caíram na mesma chave também na edição passada da competição, com o Verdão vencendo os dois jogos – 3 a 0 na Colômbia e 3 a 1 no Brasil.

Junior Barranquilla x Palmeiras

O time colombiano caiu na fase de grupos da edição passada, mas venceu o nacional e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Athletico-PR. No atual Campeonato Colombiano, a equipe é a única invicta após oito rodadas – são cinco vitórias e três empates. Apesar disso, ocupa a segunda posição, atrás do Millonarios, que tem 19 pontos. O técnico Luis Fernando Suárez não poderá contar com Michael Rangel, Leonardo Pico, Rafael Pérez e Jefferson Gómez, todos lesionados.

A escalação deverá ser num 4-2-3-1, com Matías Fernández, chileno ex-Fiorentina, Milan e Sporting, contratado para esta temporada, sendo uma das principais armas no meio-campo.

Provável Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje e Cantillo; Sambuezza, Matías Fernández e Luis Díaz; Téo Gutiérrez.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari não revelou a escalação que vai mandar a campo. Ausência certa fica por conta do zagueiro Luan, lesionado. Edu Dracena deve inciar ao lado de Gustavo Gómez. No ataque, Felipe Pires e Gustavo Scarpa brigam por posição pelo lado direito do ataque, enquanto Deyverson e Borja disputam a vaga de centroavante.

Na atual temporada, o Palmeiras soma 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para o Corinthians).

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Felipe Pires (Gustavo Scarpa), Ricardo Goulart e Dudu; Borja (Deyverson).Vou

Most Popular Topics

Editor Picks