Skip to content

Cupom falso do iFood faz usuários do Facebook trocarem seus nomes

6 de maio de 2019

Neste último domingo, dia 05 de maio, diversos usuários do Facebook trocaram o seu sobrenome por iFood e isso chamou muito a atenção de todos. Tal atitude foi feita com o intuito de obter um desconto no aplicativo de entregas mais famoso do país.

Porém a “brincadeira” não passou de um fake e a empresa se comunicou através de seu perfil oficial no Twitter sobre o caso na manhã desta segunda-feira, citando que não estava nem sabendo sobre o tal desconto.

Cupom de desconto falso no iFood

A história era que quem trocasse o seu sobrenome no Facebook por iFood, iria ganhar três cupons de desconto no valor de R$ 42 com validade de quatro meses. Segundo o caso, se tratava de um cupom de colaborador do aplicativo. Mas tudo isso não passava de uma “pegadinha” (hoax, no internetês).

Além da troca do sobrenome, também era preciso:

  • Sair o aplicativo do iFood no smartphone através das configurações;
  • Excluir a memória do cache do aparelho;
  • Alterar o sobrenome no Facebook;
  • Entrar novamente no aplicativo e fazer o login através do perfil no Facebook.

Hoje diversos usuários estão com o sobrenome iFood, onde segundo a política de regras do Facebook para poder alterar novamente o sobrenome é preciso esperar um período de 60 dias.

No Twitter

Hoje pela manhã o perfil oficial do iFood publicou a seguinte mensagem:

“…Dois boatos que estão rolando e venho aqui esclarecer:
– eu não vou casar
– não é colocando o sobrenome iFood que entra na lista de casamento, mas pode me mandar presente 🌚…”

@iFood

boato cupom de desconto ifood

Muitos usuários estão rindo da situação, mas outros estão bem descontentes em ter que passar dois meses com o sobrenome alterado e o pior, sem qualquer desconto nos pedidos para entrega.