cidadaos americanos sendo retirados da china coronavirus

Todos os norte americanos serão retirados de Wuhan neste domingo

O coronavírus vem se espalhando rapidamente pela China e uma recente estimativa de um pesquisador americano, suspeita de que hajam entre 150 e 250 mil infectados no país asiático, algo que está sendo ocultado da imprensa mundial.

Diante desta epidemia que pode ou não estar controlada, o governo americano decidiu que irá retirar todos os seus cidadão e diplomatas que estejam em Wuhan e cidades aos arredores. Segundo informações do Wall Street Journal, os Estados Unidos planejam já neste domingo (26/01) fazer a retirada dos cidadãos através de um voo charter.

Wuhan é o epcentro do surto do novo coronavírus que já fez mais de 30 mortos, pelo menos é o que dizem os chineses.

Avião americano

O responsável por fazer a locomoção dos cidadãos que estarão no consulado dos EUA, será um avião com capacidade para 230 pessoas. As famílias dos americanos também deverão ser transportadas, mas deverão ser avaliadas para saber se não há qualquer risco de infecção.

A operação foi aprovada pelo Ministério das Relações Exteriores da China e também de outras agências de ambos os governos. Foram feitas diversas negociações e ficou concluído que este seria o melhor caminho.

Mil casos e quase 30 mortes, coronavírus pode virar apocalipse mundial.

Porta-voz

Nesta semana o porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Pequim informou que o Departamento de Estado ordenou a saída dos funcionários do governo americano e suas famílias, porém não disse se outros cidadão sem ligação ao funcionalismo dos EUA também seriam retirados.

Ele também informou que a transferência é exclusiva por conta das interrupções logística do isolamento de Wuhan e do surto do coronavírus que está alarmante na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *