Mil casos e quase 30 mortes, coronavírus pode virar apocalipse mundial 0 140

virus corona coronavirus apocalipse mundial

O caso do novo coronavírus está tornando algo de proporções mundiais, onde mais de 30 milhões de cidadãos chineses estão isolados para evitar que a contaminação se espalhe e o problema acabe tomando proporções incontroláveis.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Já são quase mil casos confirmados no país e em regiões próximas no balanço desta sexta-feira (24/01) e 26 mortes até onde se sabe. O número deve crescer ainda mais este fim de semana e nos próximos dias até que seja descoberto uma forma para impedir a sua propagação e uma possível cura para os casos mais graves.

Se o vírus se espalhar para outros países, podemos nos considerar em um novo apocalipse, ainda mais perigoso que o Ebola.

Só na China já são 881 casos confirmados do coronavírus. Mas há outros 1072 suspeitos de estarem com o mesmo problema. Como se tornou algo muito assustador, o país vem isolando regiões na província de Wuhan desde o último dia 22 de janeiro.

Pele humana será fabricada em laboratório brasileiro.

Acredita-se que o vírus se iniciou na cidade de Hubei, onde o governo chinês colocou toda a cidade em quarentena, proibindo que seus mais de 11 milhões de habitantes deixem a cidade, seja por qualquer tipo de transporte.

As restrições de locomoção se estendem para rodovias, transportes urbanos, céu e qualquer outro meio de transporte por um prazo indeterminado.

Caos na China

Pequim proibiu que aconteçam festas populares nestas regiões, onde estavam previstos para acontece as celebrações do Ano Novo chinês, que começam neste sábado (25/01). O governo considera muito perigoso, pois milhões de cidadãos se reúnem em praças e locais públicos para assistirem as apresentações e as tradicionais lanternas chinesas que cortam o céu.

OMS

Mesmo diante do susto que este vírus vem trazendo entre os chineses, a Organização Mundial da Saúde ainda vem considerando que o coronavírus não se trata de uma epidemia. Mas o órgão e diversos países da Ásia estão atentos para declarar emergência assim que for necessário.

Precauções como o uso de máscaras, luvas e até mesmo o melhor cozimento de alimentos já estão sendo feitos e incentivados na China e em países como a Coreia do Sul e Japão.

Ciclo do novo coronavírus

A transmissão do coronavírus é feita através de contágio animal ou humano. Através de animais ele é feito pelo contato com carnes silvestres. Já por humanos é feito a partir de uma tosse, espirro (no ar) ou secreções.

Os principais sintomas são febre, dificuldade de respirar, síndrome respiratória aguda e/ou insuficiência renal.

As recomendações para evitar o contágio é realizar bom cozimento de todos os alimentos, usar máscaras para evitar respirar o ar contaminado e também sempre estar lavando as mãos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Médicos para o Brasil tem bônus aumentado pela MP 890/2019 0 171

programa medicos para o brasil aumento bonus

O Programa Mais Médicos, agora deve ser chamado de Programa Médicos para o Brasil, pois o governo Bolsonaro criou uma emenda através da Medida Provisória (MP 890/2019) e ela foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta última terça-feira (26/11), seguiu para Senado Federal nesta última quarta-feira (28/11) e também foi aprovada, mesmo que com uma certa dificuldade.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O prazo limite seria esta quinta feira, já que a MP foi assinada por Jair Bolsonaro no último mês de agosto, onde durante a prorrogação após outubro, acabou rebatizando o nome do programa para “Médicos para o Brasil“.

Bolsonaro espera que dólar caia em 2020, mas Guedes diz o contrário.

Bônus nos salários dos médicos

A emenda da MP que pretende equiparar os salários dos médicos federais ativos com as outras carreiras universitárias do Ministério da Saúde é de autoria do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ).

O deputado sugeriu a criação de um pagamento de Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho – GDPST, que irá aumentar em 11,8%, ou seja, em R$ 1.500 os salários.

Nos cofres públicos o impacto deve ser de 14,7 milhões de reais mensais.

Equiparação de salários dos médicos

O ex-presidente do Sindicado dos Médicos do Rio, Jorge Darze, fez parte do pleito para a equiparação salarial dos médicos federais. Todos da bancada do Rio de Janeiro acabaram votando a favor.

Cerca de 6 mil médicos ativos serão beneficiados pelas mudanças. Hoje segundo informações do sindicato, os médicos federais recebem em média R$ 2.500 a menos que psicólogos, fonoaudiólogos e outras áreas semelhantes.

Porém o “bônus” será concedido por conta do desempenho individual do servidor, com base nas metas de desempenho institucional. Além disso a entidade onde o médico está vinculado, também deverá influenciar o benefício.

Ela também será paga a partir de agora, ou seja, não há possibilidade de tentar reaver valores antigos, os retroativos.

Cigarro eletrônico mata 7 e propaga 530 doenças nos Estados Unidos 0 442

cigarros eletronicos matam nos eua

Uma notícia alarmante foi divulgada por autoridades da saúde nos Estados Unidos com relação aos cigarros eletrônicos. O país já confirmou sete mortes em decorrência do uso de cigarro eletrônico, que causaram doenças pulmonares graves.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Além das mortes, cerca de 530 casos prováveis e confirmados estão ligados a problemas de saúde provenientes do uso destes aparelhos. O alerta foi divulgado por conta de que não há indicativos de melhora e que há um surto generalizado, principalmente entre os jovens.

Somente na última semana os Estados Unidos registraram um aumento de 380 casos. Em 75% dos casos as vítimas são homens e destes, outros 75% possuem idade que variam entre 18 e 34 anos.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), informou que as mortes ocorreram em Illinois, Kansas, Califórnia, Indiana, Minnesota e no Oregon. A vice-diretora do CDC, Anne Schuchat, disse que infelizmente nos próximos dias é esperado outras mortes em decorrência do uso de cigarro eletrônico.

Reforma da previdência afeta benefícios de PCD.

Um mal conhecido como Cigarro Eletrônico

A Agência Reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA, Food and Drug Administration), que é o equivalente a Anvisa no Brasil, está investigando cerca de 150 produtos, além de acionar o setor de investigações criminais, que será responsável por avaliar a origem dos produtos.

“Este surto precisa ser investigado”, diz um dos diretores da FDA.

Mitch Zeller, que é diretor do Centro de Produtos de Tabaco, disse que nenhum usuário será alvo destas investigações, apenas os responsáveis pela distribuição do produto no país.

Questionado sobre o uso de drogas nestes produtos, ele afirmou que não há nenhuma substância como o THC ou acetato de vitamina E, que esteja ligado as mortes e problemas de saúde em decorrência do uso de cigarro eletrônico.

Parem de usar cigarro eletrônico!

Anne Schuchat (CDC), faz um apelo para que pessoas parem de usar cigarros eletrônicos. Quem não conseguir larga-los, é preciso fazer um monitoramento do organismo, com atenção especial a problemas respiratórios, como dor no peito, tosse seca e aqueles que estejam em estágios mais avançados, com febre, vômito e diarreia.

Para quem faz o uso de cigarro eletrônico e deseja larga-lo mas não consegue, a indicação de Schuchat é que passem a buscar tratamentos e produtos que sejam aprovados pela FDA, não voltando para os cigarros tradicionais.

Most Popular Topics

Editor Picks