Skip to content

Paul Pogba lança campanha para combater a pandemia de coronavírus em seu aniversário

15 de março de 2020

Paul Pogba completa 27 anos neste domingo (15/03) e está usando seu aniversário para iniciar uma campanha de arrecadação de fundos, para ajudar no controle e combate do surto de coronavírus (Covid-19).

O astro do Manchester United, espera com esta campanha arrecadar pelo menos 27 mil libras, onde os valores serão destinados à UNICEF, que já está com ações para combater a pandemia.

Caso a quantia chegue aos 27 mil, Pogba disse em sua mensagem que irá dobrar a quantia de seu próprio bolso, totalizando 54 mil libras, algo em torno dos 320 mil reais na cotação de hoje.

Cruzeiro retido no Recife tem canadense de 78 anos com coronavírus.

Suprimentos

O dinheiro arrecadado será destinado para a compra de luvas descartáveis para profissionais de saúde, óculos com ventilação e máscaras cirúrgicas.

Campanha de arrecadação de Pogba

A campanha foi lançada em suas redes sociais. No Instagram e Facebook estava a mensagem:

“É meu aniversário e sempre sou grato por eu, minha família e amigos estarmos saudáveis. No entanto, nem todo mundo está de boa saúde no momento.”

Ele continua a publicação com as informações sobre a campanha:

“O impacto de um surto em larga escala, especialmente em crianças pobres e vulneráveis, pode ser imenso. A UNICEF está ajudando a prevenir a propagação do coronavírus, fornecendo suprimentos médicos vitais, consultando as comunidades e implementando campanhas de prevenção. É uma prioridade impedir a propagação deste novo vírus e a desinformação que está se espalhando ao lado dele. Em momentos como esse, precisamos nos unir.”

Por fim ele cita como será a “mecânica” da arrecadação:

“Com sua ajuda, espero hoje arrecadar 27.000 libras para ajudar a combater esta guerra. E se atingirmos esta meta, dobrarei o valor”.

Ele diz que o dinheiro arrecadado será o suficiente para comprar 333.332 pares de luvas descartáveis, 2777 máscaras cirúrgicas e 9615 óculos de proteção. Todo este material já tem destino certo no combate ao vírus.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu a ajuda que Pogba e outros esportistas estão fornecendo, em uma tentativa de disseminar o coronavírus o mais breve possível.