Pele humana será fabricada em laboratório brasileiro 0 171

laboratorio de fabricacao pele humana

Nesta segunda-feira (09/09) será inaugurado no Brasil o primeiro laboratório de bioengenharia de tecidos, onde a princípio serão “fabricadas” peles humanas, para que grandes empresas possam fazer testes de produtos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

As amostras recriadas deverão ser uma alternativa ao uso de animais como cobaias, em um momento onde há grande comoção com relação a esta prática da indústria.

O laboratório será uma filial da Episkin, uma empresa subsidiária da grande marca de produtos de beleza, a L’Oréal. A inauguração acontece a partir das 14hs, estando localizada no Centro de Pesquisa e Inovação, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Médico falso fã de Grey’s Anatomy invade hospital e da alta a 2 pacientes.

Um dos maiores laboratórios de pele do mundo

Este será o terceiro laboratório a começar suas atividades, onde hoje já existem outros em Xangai, na China e em Lyon, na França.

O diretor presidente da Episkin Brasil, De Vechhi, disse que toda semana são produzidos milhares de tecidos de pele e epitelios, como córneas. Há todo um processo rigoroso de qualidade, para que as peles sejam desenvolvidas com sucesso.

O Laboratório estará disponível também para as comunidades científicas do Brasil e de toda América Latina, assim como empresas que estejam interessadas em utilizar os equipamentos para a criação de métodos alternativos dos já existentes no mercado atual.

Os modelos de laboratórios da Episkin são aceitos no mundo todo e contam com a recomendação das Organizações para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico.

Como irá funcionar a “fabricação” de peles humanas?

Em um primeiro momento a “matéria prima” para a fabricação das peles, serão restos de cirurgias plásticas. A doação será feita com autorização do paciente, onde a pele doada segue para o laboratório e então são extraídos as células queratinócitos.

Então as células serão cultivadas em placas de cultura por um período de 17 dias, elas começam a se proliferar, formando outras camadas de pele.

O diretor do laboratório informou que uma das grandes vantagens deste sistema é o nível de reprodutividade, que é bem alto, semelhante ao que um ser humano saudável é capaz de recuperar ao longo dos dias.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feira da Saúde acontece em Monteiro nesta quinta-feira 0 370

feira saude monteiro

A Prefeitura Municipal de Monteiro realiza nesta quinta-feira, dia 15, a feira Vivendo Saúde na Zona Rural, com uma vasta programação em atendimento médico e atenção básica. A feira acontecerá no sítio Queimadas, abrangendo toda a população atendida pelo Programa Saúde da Família na região (PSF 05). Em Monteiro, a cobertura do PSF é de 100%.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Oftalmologia, clínica geral e eletrocardiograma fazem parte dos atendimentos médicos que a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social preparou para o evento. Na atenção básica, haverá escovódromo, teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, imunização (em crianças, adultos e idosos), medição de hipertensão e diabetes e distribuição de medicamentos.

A comunidade local também receberá dicas e informações das vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, além de assistir a palestras sobre fitoterapia. Na ação social, haverá cabeleireiros e manicures.

A programação da Vivendo Saúde contará ainda com apresentações de trabalhos das secretarias de Saúde e de Educação e de projetos da Escola do Sítio Queimadas, encenação de uma peça teatral, grupo de danças, apresentação de uma quadrilha junina e animação de sanfoneiros. A feira acontecerá durante todo o dia, a partir das 8 horas.

Most Popular Topics

Editor Picks