Dicas para grávidas sobre o Coronavírus 0 196

dicas para gravidas sobre o coronavirus

Diversos tipos de enfermidades acabam atingindo mais gravemente as mulheres grávidas, principalmente doenças respiratórias como é o caso do Coronavírus. Isso porque o sistema imunológico acaba ficando mais fraco e muitos dos problemas, mesmo que não afetem a mãe, acabam afetando o bebê.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O corpo acaba diminuindo as defesas do corpo, justamente para que o bebê possa ser gerado sem uma rejeição pelo organismo, que querendo ou não em um primeiro momento, acaba sendo um corpo estranho, onde muitas sofrem com um problema chamado de aborto espontâneo.

É fundamental que em momentos como este onde o coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo, que as grávidas tomem mais cuidado e fiquem mais atentas a sinais de problemas respiratórios, febre e outros. O recomendado é que a consulta seja feita inclusive pelo médico que acompanha a gravidez, para que nenhum remédio contraindicado possa prejudicar a mãe ou o bebê.

Mesmo sem sintomas, coronavírus é altamente contagioso em seus 14 dias de incubação.

Dicas para grávidas para a prevenção sobre o Coronavírus

Lave muito bem as mãos. O ideal é criar uma rotina de lavagem, sempre que fizer o uso de objetos (principalmente públicos) e mesmo que sem usá-los, criar o hábito de lavar as mãos de duas em duas horas. O correto é lavá-las com água corrente e sabão, mas se não for possível, álcool em gel é o mais recomendado.

Evite ambientes cheios. A aglomeração de pessoas além do coronavírus, pode ser um ambiente com outras doenças. Como a grávida tem a imunidade mais baixa, fica mais fácil ser afetada pelo local. Locais fechados evite ao máximo.

Não fique passando as mãos no rosto. Olhos, boca e nariz são ótimas janelas para a entrada de bactérias e vírus. Evite ficar passando a mão ou cutucando essas áreas, principalmente quando estiver fora de casa.

Alimentação. Apesar de ser um vírus contagioso, o fato de estar com a imunidade debilitada, facilita ainda mais o contágio. Por isso estar com o sistema imunológico reforçado, dificulta que pegue essa e outras doenças.

Orientações do seu médico. Sempre vá ao médico que faz o acompanhamento de sua gravidez e também siga as suas instruções. Tire dúvidas e faça o uso de vitaminas e outras indicações para benefício da saúde da mãe e do bebê.

Vacinação. Não são todas as vacinas que estão liberadas para grávidas, mas uma das doenças respiratórias mais comuns no Brasil, o vírus Influenza, a mamãe pode ser vacinar em qualquer posto de saúde e em qualquer época do ano. É um problema a menos para se preocupar.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundações chinesas se propõe a doarem suprimentos médicos à América Latina 0 54

fundacoes chinesas Jack ma e alibaba doam suprimentos para america latina combater coronavirus

A América Latina é um dos principais consumidores de produtos chineses e a pandemia de coronavírus não faz bem para nenhuma economia. Em meio ao caos global que foi instaurado, muitos estão unindo forças para ajudar no combate do Covid-19, para que em breve tudo possa estar como em novembro de 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

E entre essas ações conjuntas para disseminar o vírus, fundações chinesas se propuseram a partir desta terça-feira (24/03) ajudar países latino americanos em sua batalha. Entre elas está a Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba.

Ambas gigantes do varejo chinês, com forte mercado nas Américas, estão preparando cargas de suprimentos médicos para doarem à 24 países da América Latina.

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19.

Doação de suprimentos da Alibaba e Jack Ma

Para ajudar no combate à propagação do coronavírus, ambas as fundações estão doando dois milhões de máscaras, 104 respiradores e 400 mil kits de teste. Entre os países beneficiados estará o Brasil, Argentina, Chile, Equador, Cuba, Peru e República Dominicana.

Através da conta no Twitter a Jack Ma informou que estarão enviando os suprimentos o mais breve possível e de forma apressada. Ela termina enfatizando “SOMOS UM”.

China

A China que vinha de um momento onde a propagação do vírus estava estabilizada, está com medo de uma nova crise local. Nesta última segunda-feira (23/03) o número de casos do coronavírus chegou a dobrar em relação ao domingo.

Entre os casos locais foram apenas 4, mas em toda a China o número de casos importados chegaram a 427.

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19 0 64

empresas fechadas no brasil por surto de coronavirus

Nesta segunda-feira (23/03), mais empresas brasileiras informaram a suspensão de suas atividades para contribuir com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. As empresa são o Magazine Luiza e a Klabin.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

As companhias fizeram o anúncio de que grandes projetos e áreas de negócios estão sendo paralisados em decorrência do surto nacional. O país já chegou a 25 mortos pela doença e há ao menos 1546 pessoas infectadas por todos os estados. Os números vem crescendo dia após dia.

Magazine Luiza

Nesta segunda, o Magazine Luiza informou que estará fechando temporariamente sua operação de lojas físicas. A empresa deve concentrar seus esforços nas operações do comércio eletrônico. Até então a varejista estava trabalhando em expandir rapidamente a entrega de produtos vendidos online a partir de lojas físicas.

Ela informou que possui uma estrutura sólida de capital.

Klabin

Outra empresa que anunciou o fechamento temporário de suas atividades foi a Klabin. A empresa dispensou os trabalhadores envolvidos nas obras de construção civil e na montagem do Projeto Puma II, uma ação bilionária no estado do Paraná que tinha quase 4500 pessoas trabalhando.

A empresa deu uma declaração que a evolução rápida da pandemia do coronavírus e as incertezas quanto ao prazo de normalização das atividades econômicas e de saúde no país, não fica possível estabelecer quais serão os efeitos no cronograma e orçamento do projeto.

Embraer

A Embraer neste fim de semana informou que irá colocar todos os seus empregados no Brasil que não tem condições de trabalhar remotamente em afastamento remunerado até o próximo dia 31 de março. Apenas operações essenciais devem ser mantidas e um novo anúncio deve ser feito assim que este prazo expirar.

Via Varejo

A Via Varejo, uma das principais rivais do Magazine Luiza, anunciou que estará fechando de forma temporária todas as lojas físicas do Ponto Frio e Casas Bahia. A concentração da operação deverá ser no varejo Online.

Marisa

As lojas físicas da Marisa também estão fechadas e a operação deverá ser dedicada para o comércio online.

Arezzo

A Arezzo também anunciou que estará suspendendo as atividades na fábrica, dando férias coletivas aos funcionários e que temporariamente estará fechando suas lojas onde as autoridades estaduais e municipais estão fazendo a indicação.

Uma das medidas era também a redução de 30% dos salários do presidente executivo e de toda a diretoria além de seus conselheiros.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

brMalls

A partir desta segunda-feira, a brMalls também anunciou as medidas de combate ao Covid-19. Todos os shoppings serão fechados ao público. Entre os shoppings que suspenderam suas atividades está o Iguatemi, somente operações essenciais estão sendo mantidas.

Estados e o coronavírus

O Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e outros já decretaram quarentena de no mínimo 15 dias a partir desta semana, onde todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais devem ser fechados. Esta é uma medida que vem sendo adotada para reduzir a disseminação do coronavírus.

Most Popular Topics

Editor Picks