Dicas para grávidas sobre o Coronavírus 0 67

dicas para gravidas sobre o coronavirus

Diversos tipos de enfermidades acabam atingindo mais gravemente as mulheres grávidas, principalmente doenças respiratórias como é o caso do Coronavírus. Isso porque o sistema imunológico acaba ficando mais fraco e muitos dos problemas, mesmo que não afetem a mãe, acabam afetando o bebê.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O corpo acaba diminuindo as defesas do corpo, justamente para que o bebê possa ser gerado sem uma rejeição pelo organismo, que querendo ou não em um primeiro momento, acaba sendo um corpo estranho, onde muitas sofrem com um problema chamado de aborto espontâneo.

É fundamental que em momentos como este onde o coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo, que as grávidas tomem mais cuidado e fiquem mais atentas a sinais de problemas respiratórios, febre e outros. O recomendado é que a consulta seja feita inclusive pelo médico que acompanha a gravidez, para que nenhum remédio contraindicado possa prejudicar a mãe ou o bebê.

Mesmo sem sintomas, coronavírus é altamente contagioso em seus 14 dias de incubação.

Dicas para grávidas para a prevenção sobre o Coronavírus

Lave muito bem as mãos. O ideal é criar uma rotina de lavagem, sempre que fizer o uso de objetos (principalmente públicos) e mesmo que sem usá-los, criar o hábito de lavar as mãos de duas em duas horas. O correto é lavá-las com água corrente e sabão, mas se não for possível, álcool em gel é o mais recomendado.

Evite ambientes cheios. A aglomeração de pessoas além do coronavírus, pode ser um ambiente com outras doenças. Como a grávida tem a imunidade mais baixa, fica mais fácil ser afetada pelo local. Locais fechados evite ao máximo.

Não fique passando as mãos no rosto. Olhos, boca e nariz são ótimas janelas para a entrada de bactérias e vírus. Evite ficar passando a mão ou cutucando essas áreas, principalmente quando estiver fora de casa.

Alimentação. Apesar de ser um vírus contagioso, o fato de estar com a imunidade debilitada, facilita ainda mais o contágio. Por isso estar com o sistema imunológico reforçado, dificulta que pegue essa e outras doenças.

Orientações do seu médico. Sempre vá ao médico que faz o acompanhamento de sua gravidez e também siga as suas instruções. Tire dúvidas e faça o uso de vitaminas e outras indicações para benefício da saúde da mãe e do bebê.

Vacinação. Não são todas as vacinas que estão liberadas para grávidas, mas uma das doenças respiratórias mais comuns no Brasil, o vírus Influenza, a mamãe pode ser vacinar em qualquer posto de saúde e em qualquer época do ano. É um problema a menos para se preocupar.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa Médicos para o Brasil tem bônus aumentado pela MP 890/2019 0 171

programa medicos para o brasil aumento bonus

O Programa Mais Médicos, agora deve ser chamado de Programa Médicos para o Brasil, pois o governo Bolsonaro criou uma emenda através da Medida Provisória (MP 890/2019) e ela foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta última terça-feira (26/11), seguiu para Senado Federal nesta última quarta-feira (28/11) e também foi aprovada, mesmo que com uma certa dificuldade.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O prazo limite seria esta quinta feira, já que a MP foi assinada por Jair Bolsonaro no último mês de agosto, onde durante a prorrogação após outubro, acabou rebatizando o nome do programa para “Médicos para o Brasil“.

Bolsonaro espera que dólar caia em 2020, mas Guedes diz o contrário.

Bônus nos salários dos médicos

A emenda da MP que pretende equiparar os salários dos médicos federais ativos com as outras carreiras universitárias do Ministério da Saúde é de autoria do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ).

O deputado sugeriu a criação de um pagamento de Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho – GDPST, que irá aumentar em 11,8%, ou seja, em R$ 1.500 os salários.

Nos cofres públicos o impacto deve ser de 14,7 milhões de reais mensais.

Equiparação de salários dos médicos

O ex-presidente do Sindicado dos Médicos do Rio, Jorge Darze, fez parte do pleito para a equiparação salarial dos médicos federais. Todos da bancada do Rio de Janeiro acabaram votando a favor.

Cerca de 6 mil médicos ativos serão beneficiados pelas mudanças. Hoje segundo informações do sindicato, os médicos federais recebem em média R$ 2.500 a menos que psicólogos, fonoaudiólogos e outras áreas semelhantes.

Porém o “bônus” será concedido por conta do desempenho individual do servidor, com base nas metas de desempenho institucional. Além disso a entidade onde o médico está vinculado, também deverá influenciar o benefício.

Ela também será paga a partir de agora, ou seja, não há possibilidade de tentar reaver valores antigos, os retroativos.

Cigarro eletrônico mata 7 e propaga 530 doenças nos Estados Unidos 0 443

cigarros eletronicos matam nos eua

Uma notícia alarmante foi divulgada por autoridades da saúde nos Estados Unidos com relação aos cigarros eletrônicos. O país já confirmou sete mortes em decorrência do uso de cigarro eletrônico, que causaram doenças pulmonares graves.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Além das mortes, cerca de 530 casos prováveis e confirmados estão ligados a problemas de saúde provenientes do uso destes aparelhos. O alerta foi divulgado por conta de que não há indicativos de melhora e que há um surto generalizado, principalmente entre os jovens.

Somente na última semana os Estados Unidos registraram um aumento de 380 casos. Em 75% dos casos as vítimas são homens e destes, outros 75% possuem idade que variam entre 18 e 34 anos.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), informou que as mortes ocorreram em Illinois, Kansas, Califórnia, Indiana, Minnesota e no Oregon. A vice-diretora do CDC, Anne Schuchat, disse que infelizmente nos próximos dias é esperado outras mortes em decorrência do uso de cigarro eletrônico.

Reforma da previdência afeta benefícios de PCD.

Um mal conhecido como Cigarro Eletrônico

A Agência Reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA, Food and Drug Administration), que é o equivalente a Anvisa no Brasil, está investigando cerca de 150 produtos, além de acionar o setor de investigações criminais, que será responsável por avaliar a origem dos produtos.

“Este surto precisa ser investigado”, diz um dos diretores da FDA.

Mitch Zeller, que é diretor do Centro de Produtos de Tabaco, disse que nenhum usuário será alvo destas investigações, apenas os responsáveis pela distribuição do produto no país.

Questionado sobre o uso de drogas nestes produtos, ele afirmou que não há nenhuma substância como o THC ou acetato de vitamina E, que esteja ligado as mortes e problemas de saúde em decorrência do uso de cigarro eletrônico.

Parem de usar cigarro eletrônico!

Anne Schuchat (CDC), faz um apelo para que pessoas parem de usar cigarros eletrônicos. Quem não conseguir larga-los, é preciso fazer um monitoramento do organismo, com atenção especial a problemas respiratórios, como dor no peito, tosse seca e aqueles que estejam em estágios mais avançados, com febre, vômito e diarreia.

Para quem faz o uso de cigarro eletrônico e deseja larga-lo mas não consegue, a indicação de Schuchat é que passem a buscar tratamentos e produtos que sejam aprovados pela FDA, não voltando para os cigarros tradicionais.

Most Popular Topics

Editor Picks