Relatório isenta Tony Blair de culpa sobre erros no Iraque 0 13

tony blair

As investigações feitas na Inglaterra sobre os erros cometidos acerca das supostas armas de destruição em massa do Iraque indicaram erros dos serviços secretos britânicos. Porém, o documento final isenta o primeiro-ministro Tony Blair de ter manipulado os dados.

O relatório faz críticas ao governo britânico por não ter possibilitado o debate sobre o tema, contudo, considera que Tony Blair não agiu de má fé. As investigações apontaram que o primeiro-ministro tomou as decisões acreditando no que estava defendendo.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senado dos EUA rejeita proposta que proibia casamento gay 0 9

senado reprova casamento gay

O Senado dos Estados Unidos rejeitou, nesta quarta-feira, dia 14, a emenda que pretendia proibir a realização de casamentos homossexuais no país. A medida era defendida pelo Partido Republicano do presidente George W. Bush conseguiu 50 votos contra 48, contudo, necessitava de, no mínimo, 60 votos no Senado do total de 100 possíveis.

Caso os votos necessários fossem conseguidos, a emenda iria para uma votação formal onde precisaria de 67 votos favoráveis para ser aprovada.

Os democratas acusaram os republicamos de terem apresentado a medida visando mobilizar a ala conservadora em busca de votos para as eleições presidenciais. Antes mesmo da proposta ser rejeitada, os republicamos já afirmavam que continuariam lutando pela sua aprovação no próximo ano.

Most Popular Topics

Editor Picks