rede metrologia campina grande

As micro e pequenas empresas paraibanas passam a contar com mais um instrumento de apoio ao desenvolvimento do setor baseado na melhoria contínua da qualidade. Trata-se da Rede de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba que será fundada na tarde desta quarta-feira, 14, no auditório da Fiep, em Campina Grande.

O evento reunirá representantes do Governo do Estado, Sebrae Paraíba, Fiep/Senai, Imeq-PB (Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba), UFPB, UFCG e Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba), instituições estas que participaram da elaboração do estatuto da rede.

A ideia é estimular e promover a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos nas áreas de metrologia e qualidade, fomentar e incentivar a implantação de sistemas de qualidades nas empresas, instituições e laboratórios, além de apoiar o desenvolvimento da infra-estrutura laboratorial no Estado da Paraíba.

“Os maiores beneficiados são os micro e pequenos empresários por passarem a ter acesso facilitado à uma série de ferramentas de fundamental importância para a certificação de qualidade dos seus produtos e serviços”, esclarece Marlete Fonseca, técnica do Sebrae Paraíba responsável pelo projeto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here