A cantora Preta Gil se sentiu mal, durante um evento de trabalho em que participou, e precisou ser encaminhada ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

O assessor de imprensa da cantora, Horácio Brandão, informou que após passar por uma bateria de exames, Preta Gil passa bem e não precisou ser internada. O motivo para o episódio de mal-estar, foi devido a um quadro forte de gripe.

Especulações sobre a dieta adotada por Preta Gil

Ano passado, Preta Gil precisou adotar novos hábitos alimentares, que a fez perder 8 quilos. Ela foi diagnosticada com diverticulite, uma doença em que se formam divertículos na parede do intestino grosso, e que podem inflamar e infeccionar.

Geralmente os pacientes que sofrem com a diverticulite, sentem dores abdominais, febre, náuseas e vômitos, durante uma crise intensa da doença.  

Se não for diagnosticada e tratada corretamente, essa inflamação pode causar uma infecção grave, com abscesso, e perfuração do intestino, resultando sangramento, e condição para cirurgia. O tratamento é prescrito pelo médico, utilizando antibióticos e anti-inflamatórios.

Por esse motivo, Preta Gil adotou uma dieta saudável, rica em legumes, verduras e frutas, bem como a ingestão de água e bebidas naturais. Outra famosa que também sofreu com a diverticulite, e precisou passar por um procedimento cirúrgico, foi a atriz Cláudia Ohana.

Críticas na internet

Aos 44 anos, Preta Gil mostrou que não se preocupa com os padrões estéticos impostos a ela. Em suas redes sociais, a cantora postou diversas fotos usando biquíni, enquanto curtia as férias em Trancoso, no Estado da Bahia.

Na legenda, Preta Gil incentivou os fãs a postarem suas fotos sem medo do julgamento de outras pessoas, nem mesmo de críticas a respeito de padrões estéticos impostos:

Fim dos posts de biquíni em Trancoso (…), todos nós temos a opção de escolher o que queremos ser nessa existência e eu escolhi ser luz!! Não seja treva, pra que tanto julgamento?

Muitos internautas e fãs, elogiaram as fotos da cantora, admirando a sua autoestima e determinação em não se preocupar com o que vão dizer do próprio corpo. 

Outros, porém, a criticaram por não ter retocado as fotos antes de postar, e que como famosa ela deveria sim se preocupar em cuidar do próprio corpo, para aparecer melhor nos cliques, principalmente quando se usa biquíni.

Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy, é o nome verdadeiro da cantora, mas é conhecida popularmente como Preta Gil. Casada com Rodrigo Godoy a três anos, a filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, provou que é preciso apenas se aceitar, e ser feliz.

Preta Gil é irmã da apresentadora Bela Gil, da cantora Nara Gil, e do músico Bem Gil, ela começou a carreira em 2003, lançando o seu primeiro álbum chamado Prêt-à Porter, com fotos dela totalmente nua na capa do CD. 

Desde essa época, Preta Gil continua sem se importar com julgamentos ou o que irão falar a seu respeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here