A Rede Globo de Televisão encerrou o contrato com o ator José Mayer, após 35 anos de trabalhos dedicados a emissora carioca. O ator foi afastado por tempo indeterminado após uma acusação de assédio sexual pela figurinista Susllen Tonani em março de 2017. Um comunicado emitido pela Globo informa o fim dessa parceria, que foi de comum acordo, no final de 2018.

Uma trajetória de sucesso

A trajetória de sucesso do ator com a Rede Globo de Televisão começou com a primeira participação na telenovela ´´Chega Mais“, no ano de 1980, depois o ator teve a sua participação na emissora carioca em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, trabalhos que, foram com quase todos os autores que são de muito sucesso da casa.

O caso de assédio

Em 2017 o ator foi afastado das produções desse canal, quando ao final da novela A Lei do Amor, que era exibido no horário das 9h em que Mayer era um dos protagonistas, ele teria sido acusado de assédio sexual pela figurinista da novela, o que a princípio o ator negou e depois voltou atrás, vindo a público pedir desculpas por tal fato.

Voltando a ser notícia  

Na última semana o ator José Mayer voltou a ser notícia quando Aguinaldo Silva, autor da atual novela que passa no horário das 9h, O Sétimo Guardião, pediu a sua volta para as produções, criando uma polêmica com apelo para o ator voltar e dividindo muitas opiniões em sua conta no Twitter, Aguinaldo Silva teve uma grande repercussão com toda essa polêmica.

A denúncia desse caso na polícia

Na época do acontecido, a figurinista vítima desse assédio sexual pelo ator, decidiu não levar esse caso adiante e a polícia do Rio de Janeiro encerrou as apurações e para Aguinaldo Silva, se não há queixa à polícia e nem muito menos denúncia pela justiça, não há crime e por isso… Volta, José Mayer, defende o autor.

A criação de um movimento  

Com a acusação de assédio sexual e com a negação pelo ator, foi criado naquela época o movimento denominado #MexeuComUmaMexeuComTodas, que foi uma manifestação que tomou conta dos corredores da emissora, que fez com que José Mayer reconhecesse o seu erro e sem entrar em detalhes ele faz uma carta aberta e que foi publicada em abril pelo Jornal O Globo.

O comunicado da emissora

A emissora por sua vez também emitiu um comunicado que frisa e informa que repudia a toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito, no comunicado também a Globo informa que zela por todas as relações entre funcionários e seus colaboradores, para que se deem num ambiente de harmonia e de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

A saúde do ator

A saúde do ator no ano de 2018 não esteve boa. Ele passou cerca de um mês internado para tratar de uma doença que se chama granulomatose de Wegener, que é autoimune e que causa inflamações nos vasos de sangue, no nariz, nos seios da face, garganta, pulmões e rins e na última semana voltou a ser notícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here