Divulgação/TV Globo

A TV Globo divulgou nesta terça-feira (15), através de comunicado oficial a imprensa, que o ator José Mayer deixa a emissora após 35 anos atuando como galã das principais novelas da casa.

Após o vínculo do artista de 69 anos e a emissora carioca chegar ao fim, em dezembro passado, o comunicado diz que ambas decidiram cada um seguir o seu caminho.

Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018“, informou o comunicado.

Mayer estava suspenso da TV Globo desde 2017 por conta de uma denúncia de assédio sexual envolvendo a figurinista Susllem Tonani.

Ela relatou a um blog do jornal Folha de São Paulo que o artista começo a assediá-la nos corredores da TV Globo e logo os elogios começaram a ser disparados com palavras improprias e de cunho sexual.

Susslem contou que foi depois deste fato que levou o caso ao departamento de recursos humanos da Globo. A empresa reconheceu a gravidade do fato e prometeu a ela tomar as medidas necessárias.

O caso tomou as redes sociais, gerou revolta em artistas da própria emissora e, praticamente, todos usaram camisas com a mensagem “mexeu com uma mexeu com todas” e emplacaram a hashtag #chegadeassédio.

A RETRATAÇÃO

Tempos depois do caso que chocou o Brasil e o fez perder trabalhos importantes, o artista José Mayer publicou uma carta em que pedia desculpas para Susllen e todas as mulheres.

Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço“, disse ele.

Aguinaldo Silva, famoso autor de novelas, se mostrou contra a saída de José Mayer através de suas redes sociais após tomar conhecimento do fim do acordo entre artista e emissora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here