projeto vem viver a paraiba

O Governo do Estado através da Pbtur (Empresa Paraibana de Turismo) lança no próximo dia 6 mais uma versão do projeto “Vem Viver a Paraíba”. A mostra vai reunir os municípios turísticos paraibanos para mostrar as suas potencialidades e diversidades turísticas, como produções culturais,

O objetivo do evento, segundo a presidente da PBTur, Cléa Cordeiro, é divulgar e incentivar as potencialidades e vocações turísticas de cada região da Paraíba. O “Vem Viver a Paraíba” acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro, no largo da PBtur, na praia de Trambaú.

A mostra será apresentada em estantes dos municípios paraibanos, divididos por regiões durante sete finais de semana, explica Cléa Cordeiro ao afirmar que a expectativa é de que o evento vai despertar o interesse do turista a conhecer as regiões da Paraíba, e com isso gerar um fluxo turístico nestas regiões, com impacto na divulgação dos produtos e roteiros turísticos e mobilização dos gestores e integrantes dos setores turísticos destes municípios.

Segundo a presidente da Pbtur a mostra “Vem Viver a Paraíba” tem o apoio do Sebrae e prefeitura municipal de João Pessoa e Saelpa dará oportunidade a centenas de visitantes e turistas prestigiarem a exposição que retratam alguns dos principais atrativos de cada região.

Cléa Cordeiro ressaltou ainda que o turista e a população em geral, além de poderem conhecer os principais pontos turísticos do Estado, estão desfrutando de apresentação cultural, tais como: artistas da terra, fanfarras, quadrilhas, nau catarineta, grupos folclóricos, entre outros.

A presidente da PBTur disse que a determinação do governador Cássio Cunha Lima é “de trabalhar para concretizar a vocação turística da cidade de João Pessoa, e de todo a Paraíba, que tem roteiros de praia, ecoturismo, turismo de aventura , de eventos , de cultural”, afirmou Cléa.

Lembrando que o “Vem Viver a Paraíba” faz parte do projeto turístico “Amigo do Turista” lançado recentemente pelo governador Cássio Cunha Lima que consiste entre outras ações: segurança, com a instalação de uma unidade móvel da Delegacia do Turismo; o Programa Praia Limpa, realizado pela Sudema em parceria com as prefeituras municipais, e o Programa Vem Viver a Paraíba.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here