Presídio do Serrotão | Direção culpa Polícia Militar por fuga 0 81

presidio serrotao campina grande

“A Polícia Militar deve responder pela fuga dos seis presos e da morte de um detento no Presídio do Serrotão”. Foi o que afirmou ontem o diretor da unidade penitenciária, Ednaldo Correia, em relação ao fato ocorrido na madrugada do último sábado, quando seis detentos dos pavilhões 6 e 8 escaparam do presídio em Campina Grande e um faleceu eletrocutado na rede elétrica que isola a detenção. Até o fechamento desta edição nenhum dos presidiários havia sido recapturado.

A direção do Serrotão assegura que a responsabilidade pela segurança da parte do muro que isola os detentos é da PM, devendo por este motivo prestar esclarecimento sobre o fato. “Supostamente, não havia policiais nas guaritas 13 e 14, entre as quais fugiram os presos ou os soldados estavam dormindo ou houve conivência para a realização da fuga. Vale salientar que este é um trabalho de responsabilidade da polícia. Nossa responsabilidade é com os portões de entrada e com o interior do presídio”, afirmou.

Ednaldo disse que o problema de guaritas desguarnecidas vem ocorrendo desde dezembro, fato que levou a direção a encaminhar vários ofícios ao comando da Polícia Militar. Apesar dos apelos, segundo ele, até o presente momento nenhuma providência foi tomada e, como resultado, os presos estão se aproveitando da deficiência para fugir da prisão. Informações de um sargento da PM que não quis se identificar dão conta que a ausência de policiais nas guaritas está ocorrendo devido a deficiência no contingente militar.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, João da Mata, disse que a declaração do diretor da unidade penitenciária foi um tanto precipitada. Segundo João da Mata, havia policiais em todas as guaritas do Serrotão na ocasião do fato. Ele defende que os policiais cumpriram com a obrigação, inclusive, atirando para o alto, com o objetivo de alertar os demais companheiros e à direção do Serrotão para o fato.

O sistema de câmeras do circuito interno do Serrotão registrou a fuga dos presos, inclusive o detento Edmarcos Chagas Gomes sendo carbonizado pela descarga elétrica da rede de segurança, com mais de 7 mil watts de potência. Ele cumpria pena por ter assassinado um agente penitenciário no interior do Estado. Conseguiram escapar do presídio José Severino da Silva, José Paulo Henrique da Silva, Ronaldo Souza Silva, Alexsandro Brito Dantas, Cristiano Nunes da Silva e André de Souza.


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo do Flamengo na Globo tem problema de áudio na transmissão, internautas reclamam 0 281

Na transmissão do jogo entre Flamengo x LDU pela Libertadores desta quarta-feira (13/03). O áudio da rede Globo estava adiantado em relação ao jogo.

A informação foi percebida por um de nossos jornalistas e também foi confirmada por vários usuários nas redes sociais. Segundo a emissora, a geração da imagem é de responsabilidade da Conmebol, organizadora da competição continental.

A partida entre Flamengo x LDU também tem transmissão da Fox Sports e Sportv, ambos os canais não apresentaram o mesmo problema da Globo na TV aberta.

Torcedores podem assistir jogo do Palmeiras ao vivo no Première e online 0 122

Junior Barranquilla e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F  da Libertadores – que também conta com Melgar-PER e San Lorenzo -, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano. A Globo (SP) e o Fox Sports transmitem o duelo. Ambas as equipes caíram na mesma chave também na edição passada da competição, com o Verdão vencendo os dois jogos – 3 a 0 na Colômbia e 3 a 1 no Brasil.

Junior Barranquilla x Palmeiras

O time colombiano caiu na fase de grupos da edição passada, mas venceu o nacional e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Athletico-PR. No atual Campeonato Colombiano, a equipe é a única invicta após oito rodadas – são cinco vitórias e três empates. Apesar disso, ocupa a segunda posição, atrás do Millonarios, que tem 19 pontos. O técnico Luis Fernando Suárez não poderá contar com Michael Rangel, Leonardo Pico, Rafael Pérez e Jefferson Gómez, todos lesionados.

A escalação deverá ser num 4-2-3-1, com Matías Fernández, chileno ex-Fiorentina, Milan e Sporting, contratado para esta temporada, sendo uma das principais armas no meio-campo.

Provável Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje e Cantillo; Sambuezza, Matías Fernández e Luis Díaz; Téo Gutiérrez.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari não revelou a escalação que vai mandar a campo. Ausência certa fica por conta do zagueiro Luan, lesionado. Edu Dracena deve inciar ao lado de Gustavo Gómez. No ataque, Felipe Pires e Gustavo Scarpa brigam por posição pelo lado direito do ataque, enquanto Deyverson e Borja disputam a vaga de centroavante.

Na atual temporada, o Palmeiras soma 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para o Corinthians).

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Felipe Pires (Gustavo Scarpa), Ricardo Goulart e Dudu; Borja (Deyverson).Vou

Most Popular Topics

Editor Picks