Divergências | Governistas não se entendem 0 280

lindolfo pires

A falta de união entre os membros da bancada de apoio ao governo do Estado na Assembleia Legislativa, que não conseguem formar quórum para votar os projetos de interesse do Poder Executivo, começa a tomar forma.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Na manhã de ontem, o deputado estadual José Aldemir (Dem) chamou o líder da situação, deputado Lindolfo Pires (Dem) de equivocado, devido às informações prestadas em relação ao que de fato aconteceu durante a sessão da terça-feira (14), quando parlamentares teriam sido impedidos de participar da contagem de presentes para formação do quórum.

“Lindolfo Pires disse que eu e o deputado Janduhy Carneiro havíamos sido barrados pelos deputados que fazem oposição ao governo do estado para que não tivéssemos acesso ao plenário para não dar quórum, mas isso não procede porque eu sei o meu papel como parlamentar e não fugiria disso”, afirmou o deputado José Aldemir.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário do FGTS 2019 e 2020 será divulgado nesta segunda 0 84

calendario fgts sera divulgado segunda

A partir desta segunda-feira (05/08) o Governo Federal irá anunciar o calendário de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Onde neste ano de 2019 os trabalhadores terão a chance de sacar até R$ 500 das contas ativas ou inativas já a partir do próximo mês de setembro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Para 2020 todo o trabalhador que entrar em contato com a Caixa Econômica e solicitar a vantagem, poderá receber uma porcentagem do seu Fundo de Garantia, que vem sendo conhecido como “Saque Aniversário”. Os valores devem variar conforme o saldo e ainda haverá um bônus referente a cada uma das alíquotas.

O calendário de pagamento deverá definir as datas para que trabalhadores com carteira assinada da iniciativa privada ou que já fizeram parte deste grupo e que não fizeram o saque do FGTS quando saíram de suas respectivas empresas possam adquirir parte destes valores.

Com isso o Ministério da Economia pretende injetar cerca de 40 bilhões de reais na economia brasileira ainda em 2019 e 2020.

Como consultar o saldo do FGTS?

O acesso ao extrato poderá ser feito através de um cadastro no site da Caixa Econômica Federal, que será a responsável por pagar os recursos.

  • Acesse www.caixa.gov.br e clique no menu “Benefícios e Programas”;
  • Em seguida clique na opção “Benefícios do Trabalhador” e depois em FGTS;
  • Clique então na opção “Acompanhe seu extrato do FGTS“;
  • Então será apresentado o seu saldo atual no programa.

Após concluir que há saldo efetivo para o saque basta ir até uma agência da Caixa e efetuar a retirada do dinheiro. Quem for correntista pode optar pelo depósito automático. Os saques em lotéricas está limitado a R$ 100.

Não tenho cadastro no site do FGTS

A consulta do extrato é facilmente feita através de um login com o CPF ou Número de Inscrição Social (NIS). Se não for o seu caso, basta clicar em “Cadastrar/Esqueci senha” para iniciar um novo cadastro.

O sistema irá solicitar seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe e números do CPF e identidade. Então crie uma senha, que será solicitada sempre quando for necessário fazer o login no sistema.

Após o cadastro basta voltar a tela de login e inserir o número do CPF ou NIS e a senha e seguir as etapas citadas acima.

INSS vai ter prova de vida pelo celular com biometria e identificação facial 0 79

prova de vida cadastramento biometrico

O INSS informou que começará a implantar um sistema onde a prova de vida para beneficiários deverá ser realizada através de biometria ou identificação facial, através de um aparelho celular com o aplicativo do MEU INSS instalado e devidamente logado na conta do cidadão.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O projeto está previsto para iniciar ainda neste mês de agosto. A finalidade é dispensar o beneficiário de ter que comparecer pessoalmente às agências bancárias ou Previdência Social, o que hoje é a dificuldade de muitos, principalmente beneficiários mais velhos e com algum tipo de deficiência.

Automatização de serviços do INSS

A informação veio do diretor de Atendimento do INSS, Castro Júnior, que disse que este é um projeto que faz parte da automatização dos serviços, passando quase todos para o âmbito online através do portal Meu INSS, desafogando as longas filas de espera nas agências e também eliminando dificuldades como a comprovação de vida dos beneficiários.

Este será o 91º serviço do INSS a ser automatizado nos últimos 4 anos. Haverá dois projetos em teste, onde um será feito em parceria com a Dataprev, que irá escolher inicialmente mil segurados de dez municípios em diversas regiões do Brasil. Neste teste a renovação será feita com a digital através do aplicativo Meu INSS.

O segundo projeto será feito através de uma biometria facial. O segurado deverá gravar um vídeo através do aplicativo com cerca de dois segundos, onde será necessário falar uma palavra. O sistema irá buscar as informações faciais e de fala em uma base de dados do INSS e irá avaliar se o segurado é ele mesmo.

Prova de vida nos aplicativos dos bancos

Além do app do Meu INSS, o Instituto estima que os próprios bancos possam começar a oferecer a prova de vida por biometria através dos caixas eletrônicos ou em seus aplicativos.

Hoje o Brasil conta com mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e destes, cerca de 140 mil seguem até uma agência bancária todos os dias para fazer a prova de vida no período de recadastramento.

Assim a automatização irá além de facilitar a vida do cidadão, fará com que ele economize com deslocamento, alimentação e outros recursos que são necessários para o comparecimento até a agência.

Most Popular Topics

Editor Picks