Bolsonaro reconheceu formalmente a enviada da oposição venezuelana ao Brasil 0 235

enviada da oposição venezuelana ao brasil

O presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu as credenciais diplomáticas da enviada do líder da oposição venezuelana, Juan Guaido, ao Brasil. Em outras palavras, Bolsonaro reconheceu formalmente a enviada da oposição venezuelana ao Brasil.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Bolsonaro reconheceu formalmente a enviada da oposição venezuelana ao Brasil

A embaixadora Maria Teresa Belandria, enviada da oposição venezuelana ao Brasil, disse na sexta-feira que o governo brasileiro retirou seu convite para apresentar suas credenciais no palácio presidencial. Mas sua porta-voz disse à Reuters na terça-feira que o governo mudou de idéia.

O porta-voz de Bolsonaro, general Otavio Rego Barros, disse que o Brasil está adotando a postura de outros membros do chamado Grupo de Lima de países que apoiam Guaido e a realização de eleições democráticas na Venezuela. Por essa razão ele reconheceu a enviada da oposição venezuelana ao Brasil.

Belandria, no entanto, não será capaz de se mudar para a embaixada venezuelana em Brasília porque ainda está ocupada por diplomatas representando o presidente esquerdista da Venezuela, Nicolas Maduro, e eles não serão expulsos do Brasil, disse Rego Barros.

A análise diplomática

Analistas diplomáticos disseram na semana passada que a ala militar do governo de Bolsonaro estava relutante em reconhecer a enviada da oposição venezuelana ao Brasil porque as autoridades não vêem uma mudança iminente de governo na Venezuela.

O pedido de Guaido às forças armadas venezuelanas para abandonar Maduro e se juntar ao movimento de oposição foi amplamente ignorado no mês passado, levando muitos a pensar que ele havia exagerado em suas mãos com o apoio do governo dos EUA.

Bolsonaro, como muitos líderes na região, tem sido fortemente crítico de Maduro e reconheceu Guaido como o líder legítimo do país.

Ex-oficiais militares, que compõem cerca de um terço do gabinete de Bolsonaro, têm sido cautelosos em provocar Maduro, alertando contra medidas que podem levar a uma crise econômica e política à violência em toda a fronteira norte do Brasil.

O principal assessor de segurança de Bolsonaro, o general aposentado Augusto Heleno, disse à Reuters no início deste mês que as forças armadas da Venezuela decidirão o futuro de Maduro e poderão destituí-lo para liderar a transição para eleições democráticas.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Profissões com mais de 90% de chances de serem extintas nos próximos anos 0 99

profissoes que serao extintas pela automacao

A automação decorrente dos avanços da tecnologia deve extinguir certas profissões nas próximas décadas. O avanço da Inteligência Artificial será o responsável por revolucionar o mercado de trabalho, principalmente com relação a trabalhos padronizados.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A forma como vivemos hoje já é muito diferente com relação ao que vivíamos a 10 anos atrás. Se até a década de 90 demorava-se anos para o surgimento de uma nova tecnologia, hoje vivemos em uma era que de hora em hora algo novo surge no mercado.

Diante destas mudanças, as universidades FGV, Coppe e UFRJ, com parceria com a consultoria McKinsey, realizaram um estudo onde os avanços tecnológicos devem afetar mais da metade dos postos de trabalho existentes no Brasil hoje, onde muitos deves devem sofrer transformações drásticas, o que resultaria no fim da profissão.

UBER Woman chega a Curitiba.

A pesquisa informou que após a revolução tecnológica nos postos de trabalho dos ramos industriais e agrícolas, as novas evoluções devem afetar os trabalhos comuns nos grandes centros do país, ligados a prestação de serviços.

Inteligência Artificial

Hoje a IA já é capaz de realizar tarefas simples e os avanços desta área, assim como os algoritmos, devem em breve começara a ameaçar serviços burocráticos, padronizados e principalmente de cargos administrativos.

Profissões que podem ser extintas pela automação nos próximos anos

Confira o resultado das pesquisas feitas pelas universidades:

  • Operador de telemarketing ativo e receptivo (99% de chances);
  • Operador de caixa (97% de chances);
  • Assistente administrativo (96% de chances);
  • Auxiliar de escritório (96% de chances);
  • Recepcionistas em geral (96% de chances);
  • Porteiro de edifícios (96% de chances);
  • Atendente de lanchonete (96% de chances);
  • Entrevistador censitário e de pesquisas amostrais (94% de chances);
  • Cozinheiro geral (94% de chances);
  • Vendedor de comércio varejista (92% de chances).

Grande parte das profissões estão ameaçadas pela IA e automação, mas estas acima são as que estão praticamente certas a chegar ao fim.

As 10 profissões com o menor risco de automação nos próximos anos

Já no sentido contrário temos as seguintes profissões com menos risco de serem extintas:

  • Agente comunitário de saúde (0,35% de chances);
  • Médico clínico (0,42% de chances);
  • Professores do fundamental ao superior (0,44% de chances);
  • Analista de desenvolvimento de sistemas (0,65% de chances);
  • Designer (0,68% de chances);
  • Enfermeiros (0,90% de chances);
  • Supervisor administrativo (1% de chances);
  • Farmacêutico (1,2% de chances);
  • Gerente de vendas (1,30% de chances);
  • Técnico de enfermagem (6% de chances).

Venezuela não foi a responsável por derramar óleo no Nordeste 0 140

oleo no nordeste navio grego nao venezuela

Segundo uma informação divulgada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (01/11), a Venezuela não foi a responsável por realizar o derramamento de óleo nas praias do Nordeste, pelo menos não diretamente.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo executados neste momento no Rio de Janeiro, em escritórios de representantes de uma empresa ligada a um navio da Grécia. A busca está sendo feita com autorização da 14ª Vara Federal Criminal de Natal no Rio Grande do Norte.

Brasil membro da OPEP? Este é um dos desejos de Bolsonaro.

Navio grego é o responsável

A PF acredita que um navio da Grécia é o responsável por realizar o derramamento de óleo na região, porém o mesmo havia sido abastecido com óleo venezuelano.

Toda investigação está sendo feita com uma parceria com o Ministério Público Federal, a Marinha, o Ibama e as universidades federais de Brasília (UnB), da Bahia (UFBA) e do Ceará (UEC).

O inquérito apurou que logo após atracar na Venezuela, o navio grego ficou no país por um período de três dias. Então de lá ele seguiu viagem até Singapura, passando pelos mares do nordeste brasileiro, aportando apenas na África do Sul.

As investigações seguem e ainda não foram divulgadas informações sobre o responsável pelo petróleo que foi abastecido neste navio. A Interpol está fornecendo dados sobre a tripulação, embarcação e qual a empresa responsável pelo caso.

O crime é com base na legislação de poluição ambiental e também da falta de comunicação às autoridades brasileiras, logo após o incidente em alto mar.

Óleo no nordeste

O óleo está presente em grande parte das praias do nordeste desde o último mês de outubro, chegando a 98 cidades dos estados presentes na região.

O turismo acabou sendo comprometido, mas voluntários, exército e prefeituras estão trabalhando arduamente para restabelecer o acesso a região, para não complicar a economia local, já que nos aproximamos da alta temporada do verão.

Most Popular Topics

Editor Picks