PM apreende armas no Serrotão 0 44

armas em serrotao

Agentes da Polícia Militar e da Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande (Máxima), no Serrotão, em Campina Grande, apreenderam várias de armas de fabricação caseira e diversos aparelhos de celular durante uma operação pente fino realizada na manhã de ontem, no presídio. A ação foi planejada depois de um motim ocorrido no último domingo que deixou cinco presos feridos. Na rebelião, os presos atearam fogo nas celas e declaram morte aos estupradores detidos.

Segundo a direção do presídio, o que causou o motim foi a insatisfação dos presos com as constantes revistas da polícia. Eles querem o relaxamento da fiscalização para facilitar a entrada de droga e de telefones celular, visando a comunicação e o controle do tráfico de dentro da unidade prisional, de acordo com o diretor Marcone Cordeiro Rocha e o adjunto Carlos Eguiberto, responsáveis pelo controle de 410 detentos na unidade.

As armas fabricadas de pontas de ferro são feitas a partir de peças retiradas de portões e aproveitamento de talheres. Segundo o diretor, a exigência maior dos presos não é por drogas, mas por telefone celular para se comunicarem com o tráfico. O procedimento não está sendo permitido e por isso a revolta está acontecendo.

Na manhã de ontem o juiz Fernando Brasilino proibiu a visita dos parentes aos presidiários para manter a calma no local. Ele também não permitiu a entrada de alimentos, exceto refrigerante e biscoitos, devidamente lacrados. Muitas pessoas se aglomeraram na manhã de ontem em frente à penitenciária para saber notícias sobre seus parentes, mas não conseguiram.

Os detentos feridos foram: Jorge Maracajá, Ismael de Sousa, Sandro Brasil Vieira, João Barbosa de Lima e Alisson Ferreira Araújo. O juiz da Vara de Execuções Penais, em Campina Grande, Fernando Brasilino Leite, disse que uma investigação está sendo concluída para se conhecer os líderes do início de rebelião, os quais serão transferidos para os presídio de João Pessoa.

Mulher bomba

A direção acredita ainda que a revolta dos presos se acentuou depois da identificação de um novo esquema de entrada de celulares na unidade, chamado “mulher bomba”, que consiste em esconder o objeto dentro das partes íntimas com um tampão de algodão.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogo do Flamengo na Globo tem problema de áudio na transmissão, internautas reclamam 0 281

Na transmissão do jogo entre Flamengo x LDU pela Libertadores desta quarta-feira (13/03). O áudio da rede Globo estava adiantado em relação ao jogo.

A informação foi percebida por um de nossos jornalistas e também foi confirmada por vários usuários nas redes sociais. Segundo a emissora, a geração da imagem é de responsabilidade da Conmebol, organizadora da competição continental.

A partida entre Flamengo x LDU também tem transmissão da Fox Sports e Sportv, ambos os canais não apresentaram o mesmo problema da Globo na TV aberta.

Torcedores podem assistir jogo do Palmeiras ao vivo no Première e online 0 122

Junior Barranquilla e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Grupo F  da Libertadores – que também conta com Melgar-PER e San Lorenzo -, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano. A Globo (SP) e o Fox Sports transmitem o duelo. Ambas as equipes caíram na mesma chave também na edição passada da competição, com o Verdão vencendo os dois jogos – 3 a 0 na Colômbia e 3 a 1 no Brasil.

Junior Barranquilla x Palmeiras

O time colombiano caiu na fase de grupos da edição passada, mas venceu o nacional e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Athletico-PR. No atual Campeonato Colombiano, a equipe é a única invicta após oito rodadas – são cinco vitórias e três empates. Apesar disso, ocupa a segunda posição, atrás do Millonarios, que tem 19 pontos. O técnico Luis Fernando Suárez não poderá contar com Michael Rangel, Leonardo Pico, Rafael Pérez e Jefferson Gómez, todos lesionados.

A escalação deverá ser num 4-2-3-1, com Matías Fernández, chileno ex-Fiorentina, Milan e Sporting, contratado para esta temporada, sendo uma das principais armas no meio-campo.

Provável Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje e Cantillo; Sambuezza, Matías Fernández e Luis Díaz; Téo Gutiérrez.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari não revelou a escalação que vai mandar a campo. Ausência certa fica por conta do zagueiro Luan, lesionado. Edu Dracena deve inciar ao lado de Gustavo Gómez. No ataque, Felipe Pires e Gustavo Scarpa brigam por posição pelo lado direito do ataque, enquanto Deyverson e Borja disputam a vaga de centroavante.

Na atual temporada, o Palmeiras soma 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para o Corinthians).

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Felipe Pires (Gustavo Scarpa), Ricardo Goulart e Dudu; Borja (Deyverson).Vou

Most Popular Topics

Editor Picks