operacao tapa tudo

Mais duas equipes deverão se incorporar, esta semana, a Operação Tapa Tudo, desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado. A força-tarefa tem o objetivo de recuperar as vias públicas da capital que foram danificadas pelas chuvas. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – Seinfra, pela Empresa de Limpeza Urbana – Emlur, pela Cagepa e pelo Departamento Estadual de Rodagem – DER.

A operação já recuperou várias ruas da cidade. O trabalho não tem prazo definido para terminar, mas a previsão é de que o sistema viário da capital esteja recuperado dentro de dois meses. “Será constante, até que todas as vias públicas sejam totalmente recuperadas”, reiterou o secretário municipal de Infra-Estrutura, Evandro Almeida. Sobre a ampliação das equipes, ele explicou que a necessidade de ampliação é em decorrência da demanda dos serviços.

As chuvas desta terça-feira, 13, obrigaram a suspensão da obra. Entretanto, o cronograma não sofrerá alterações, conforme expectativa da própria Seinfra. A Prefeitura vem trabalhando em 13 vias públicas diariamente, de acordo com uma programação elaborada pela Seinfra.

Atualmente, cerca de 300 trabalhadores estão participando da Operação Tapa Tudo, mas esse número será ampliado com o aumento das equipes, que poderá chegar a 30 caso haja necessidade, segundo explicou o secretário Evandro Almeida. “Não podemos prescindir dessa mão-de-obra, até porque a previsão para conclusão do trabalho é de 60 dias”, argumentou o secretário Evandro Almeida.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here