Skip to content

Luisa Mell denuncia execução de animais em Brumadinho

29 de janeiro de 2019

A ex-apresentadora e ativista dos direitos dos animais, Luisa Mell, está atualmente na cidade de Brumadinho, no interior de Minas Gerais, onde ocorreu recentemente um crime ambiental, no qual uma barragem estourou e a lama tomou conta da cidade, destruindo coisas e matando pessoas.

Ela aportou na cidade ontem, dia 28 de janeiro, com uma equipe para poder auxiliar no processo de busca e resgate dos animais que também estão sofrendo duramente com o ocorrido.

Hoje, terça-feira, dia 29 de janeiro, na parte da manhã, Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para fazer uma denúncia a respeito de um fato lamentável que tem ocorrido em Brumadinho: a execução de animais.

Ela escreveu o seguinte na legenda: “Eu n falei que estavam m sabotando? Pq n queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem qd me falaram q o helicóptero estava atirando nos animais… eu n conseguia acreditar! Mas era verdade! Os animais estão pagando pelo crime da vale!!!!

Complementando sua fala sobre o ocorrido, ela replicou um trecho de uma matéria do Estadão relatando exatamente o que ela estava denunciando:

“Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava.”

View this post on Instagram

Eu n falei que estavam m sabotando? Pq n queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem qd me falaram q o helicóptero estava atirando nos animais… eu n conseguia acreditar! Mas era verdade! Os animais estão pagando pelo crime da vale!!!! “Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava.”

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Em outra postagem sobre a tragédia, ela comenta:

“É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Qts pessoas perderam a vida? Qts famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama… estamos tentando de tudo! Mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos! Eles estão sofrendo! Me digam pq n merecem todo nosso esforço tb? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…”.

View this post on Instagram

É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Qts pessoas perderam a vida? Qts famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama… estamos tentando de tudo! Mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos! Eles estão sofrendo! Me digam pq n merecem todo nosso esforço tb? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on