Anitta se pronuncia sobre o crime ambiental em Brumadinho e mete o pau em Bolsonaro 0 161

Anitta se pronuncia sobre o crime ambiental em Brumadinho e mete o pau em Bolsonaro 1

O crime ambiental que ocorreu recentemente em Brumadinho comoveu e mobilizou milhares de pessoas. Já está acontecendo campanhas para doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. O assunto está bombando nas redes sociais e diversos artistas já se pronunciaram sobre o caso, como a cantora brasileira Anitta.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quando os fãs perguntaram a ela o que ela achava do ocorrido, ela deu a seguinte resposta:

Eu acho que o ser humano não tá dando o real valor que o ambiente tem e por enquanto, infelizmente, a maioria que está se prejudicando são as pessoas de classe mais baixa, são as pessoas de menor poder aquisitivo. Só que o planeta terra é um só, todo mundo mora no planeta terra. Quem tem alto poder, quem tem baixo poder, quem não tem poder e uma hora vai ser ruim para todo mundo. Uma hora não vai ser só quem mora em área de risco que vai se ferrar, uma hora não vai ser só as pessoas carentes que vão se ferrar. E nesse momento, em que a natureza realmente cobrar essas contas, não vai importar se você é grande empresário, se você tem dinheiro, se você não tem. Então, vamo cuidar do meio ambiente, vamo prestar atenção. Não adianta nada ter o bolso cheio de dinheiro, se o planeta que a gente vive tá ai reclamando da negligência que a gente tem com eles por causa desse poder, desse dinheiro. O que vai adiantar ter todo o dinheiro no bolso e não para onde ir? Vai fazer o que com esse dinheiro?” falou em seu Stories no Instagram.

A cantora ainda criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da flexibilização das regras de mineração. Ela recordou a recente fala do presidente: “E ainda querem flexibilizar a obtenção de licenças ambientais”.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#FoliaDosCusProlapsados:críticas na web a atos pró-Bolsonaro está nos trending topics do Twitter hoje (26) 0 85

#FoliaDosCusProlapsados

#FoliaDosCusProlapsados é a hashtag do dia no Brasil. Hoje, domingo, dia 26 de maio, está ocorrendo um ato pró-Bolsonaro e em favor da Reforma da Previdência, em alguns locais espalhados pelo país.As reações nas redes sociais se intensificaram e muitas críticas foram feitas aos atos. Uma hashtag intitulada #FoliaDosCusProlapsados, em crítica às manifestações em favor de Bolsonaro, está nos trending topics do Twitter.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

#FoliaDosCusProlapsados:a reação crítica aos atos a favor de Bolsonaro

#FoliaDosCusProlapsados
Reprodução/Juris Bahia

A internet não perdoa e nem a ‘zoeira’ também. Nesse caso, a zoeira tem caráter de crítica ácida contra as manifestações a favor de Bolsonaro, que ocorrem hoje. Nas redes sociais em geral, mas sobretudo no Twitter, as pessoas não pouparam palavras para criticar os atos pró-governo, usando de bastante ironia e sarcasmo.

De acordo com pesquisas recentes veiculadas na mídia, o governo Bolsonaro tem uma rejeição enorme e a tendência é diminuir mais. Devido à uma série de medidas impopulares e controvérsias envolvendo não somente à sua figura, mas também às dos seus filhos e seus ministros, o número de pessoas descontentes só aumenta.

Mesmo entre aqueles que apostam em Jair Bolsonaro na esperança de haver melhorias, já se pode observar uma legião de arrependidos.

Contudo, ele ainda tem uma base considerável de apoiadores. Por conta dos revezes em relação à Reforma da Previdência e às dificuldades tremendas apresentadas pela gestão Bolsonaro, um contingente de apoiadores organizou um conjunto de manifestações.

Não só pessoalmente, mas também nas redes sociais, muitas pessoas criticaram os atos. As razões elencadas para as críticas da hashtag #FoliaDosCusProlapsados é que não faria sentido fazer manifestação pró-governo, pois ele é a situação, é o que está no poder no momento.

Outra crítica é que o governo Bolsonaro está sendo muito ruim, em vários sentidos e a proposta de Reforma da Previdência apresentada por Guedes é extremamente prejudicial, sobretudo para as camadas mais desfavorecidas da população.

Sendo assim, a hashtag #FoliaDosCusProlapsados seria uma forma de ironizar as manifestações, afirmando que seria um ato não só desnecessário, mas desprovido de fundamento, sentido e inteligência, pois o governo Bolsonaro está causando danos terríveis ao Brasil em geral e à população.

As reações no Twitter

Veja abaixo alguns tweets sobre a hashtag #FoliaDosCusProlapsados:

Bolsonaro e Mourão estão nos trending topics do Twitter no momento 0 83

bolsonaro e mourão

Bolsonaro e Mourão, presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente, estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, neste momento. Por enquanto, até o presente momento, houve pelo menos 13 mil tweets falando a respeito deles na referida rede social. Continue lendo para entender o motivo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Bolsonaro e Mourão entre os assuntos mais comentados do Twitter

bolsonaro e mourão

Não é à toa que hoje Bolsonaro e Mourão estão entre os assuntos mais comentados do Twitter aqui no Brasil neste momento. Hoje, diversos veículos de mídia anunciaram uma notícia de que o Planalto vai pagar cerca de 7,1 milhões de reais para a aquisição de carros de luxo blindados não só para Bolsonaro e Mourão em si, mas para a família de ambos.

Em uma matéria divulgada inicialmente na revista Época, divulgou-se que o Palácio do Planalto solicitou, em caráter de urgência, a compra de carros de luxo blindado para Bolsonaro, Mourão e suas respectivas famílias.

O pregão vai ser aberto daqui há 15 dias, aproximadamente e estima uma expectativa de utilização de até 39 carros. Uma das exigências requeridas para os automóveis é que eles possuam suporte para armas letais, pneus à prova de bala, equipamentos de monitoramento e equipamentos de varredura.

Dentre as opções listadas no pregão em questão, estão carros de modelos como Audi A6, Honda Accord, Ford Fusion ou “superiores”, conforme consta no documento.

A reação nas redes sociais

No Twitter, inúmeros internautas, entre conhecidos e “anônimos”, criticaram duramente o gasto nababesco com tal tipo de aquisição. Entre os diversos argumentos, muitos falam do quanto o gasto é excessivo e desnecessário.Outros criticam ainda dizendo que eles promovem cortes absurdos em coisas importantes, como a educação, mas gastam sem cerimônia com carros para um único grupo restrito e privilegiado.

Veja abaixo alguns tweets contendo a reação dos internautas sobre o pregão envolvendo compra de carros blindados de luxo para Bolsonaro e Mourão:

Most Popular Topics

Editor Picks