Cantora Simone é vista em loja de artigos para bebês em Orlando, e fãs cogitam suposta gravidez 0 388

Cantora Simone é vista em loja de artigos para bebês em Orlando, e fãs cogitam suposta gravidez 1

A cantora Simone, da dupla Simone e Simaria, publicou um vídeo em seu Instagram pessoal, para desmentir os rumores de que estaria grávida. Na ocasião, a famosa explicou que durante um passeio em Orlando, ela aproveitou para fazer compras para o seu filho Henry, de quatro anos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Curtindo as férias, mas com saudades dos palcos

A bela ainda comentou, que nesta loja de artigo para crianças, há itens infantis para todas as idades. Simone é casada com o empresário e piloto Kaká Diniz, e está curtindo as férias em família, nos Estados Unidos.

A dupla Simone e Simaria deve retornar a agenda de shows no mês de março deste ano. Em uma outra ocasião, a morena desmentiu também os boatos de que a cantora seguiria carreira solo, sem Simaria.

Simone também ressaltou, que está sentindo muita falta de cantar junto da irmã nos palcos, e que não vê a hora de retornar a vida cantando pelo Brasil.

Tuberculose ganglionar afasta Simaria dos palcos

Simaria estaria afastada por conta de uma tuberculose ganglionar, e estaria se recuperando para voltar aos palcos com a saúde em dia. Simone apresentou alguns shows sem a parceira, mas acabou se afastando para tirar férias, e só retornarem em março de 2019.

Essa doença acomete os gânglios linfáticos do corpo, pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, partes responsáveis pela defesa do organismo, porém ela não é contagiosa, nem é preciso ficar em isolamento, como a tuberculose pulmonar.

A carreira da dupla Simone e Simaria – principais sucessos

As Coleguinhas, como popularmente são chamadas, nasceram em Uibaí, cidade do interior da Bahia, e oriundas de família humilde. No ano 2000, Simone ingressou na banda de Frank Aguiar como backing vocal, e no ano de 2002, a irmã Simaria também cantou ao lado da irmã.

No ano de 2004, a dupla lançou o primeiro trabalho como dupla, chamado de Nã, nã, nim, nã, não, pela gravadora Atração, mas o projeto não obteve continuação.

Em 2007, as duas saíram do backing vocal de Frank Aguiar, e após um curto período longe dos palcos, ingressaram na banda Forró do Muído, pela gravadora A3 Entretenimento, ao lado do cantor Binha Cardoso, onde lançaram onze discos de estúdio, e quatro gravados ao vivo.

Assim, a banda ficou famosa principalmente nos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, levando-os a ganhar o Prêmio Forrozão de Música do Ano, em 2011, que é o maior título conferido a um gênero musical no Brasil.

Já em 2012, as belas cantoras saíram da banda Forró do Muído, e focaram para cantar em dupla. Desde então, as músicas de Simone e Simaria vêm alcançando os hankings de hits mais ouvidos e acessados pelos brasileiros, como: Quando o mel é bom, 126 cabides, Lokae outros sucessos.

Pela semelhança física, Simaria ficou conhecida como a Kim Kardashian brasileira, uma socialite dos Estados Unidos, casada com o rapper Kanye West, do clã Kardashian-Jenner.

Previous ArticleNext Article
Formada em Comunicação Social - Jornalismo. Já teve passagem pela Câmara dos Deputados, atuando como assessora de imprensa e produzindo matérias jornalísticas sobre política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reforma da Previdência afeta aposentadorias de PCD 0 138

mudancas aposentadorias pcd

Aposentados e pensionistas que sejam Pessoas com Deficiência (PCD), também deverão entrar para as mudanças da Reforma da Previdência. A reforma que já está em tramitação no Senado Federal, propõe mudanças nos cálculos da aposentadoria e pensão por morte de pessoas portadoras de necessidades especiais.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitas alterações foram feitas pelo relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira e pelo relator no Senado, Tasso Jereissati, que buscaram amenizar o impacto das medidas para esta classe em específico. Mas mesmo com uma incidência menor de mudanças, ainda sim eles deverão sofrer com reduções nos benefícios pagos de agora em diante.

Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga hoje.

Aposentadorias para PCD

Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), informou que as mudanças na reforma não serão aplicadas nos critérios para a concessão da aposentadoria. Elas devem impactar apenas no cálculo do valor do benefício.

Toda aposentadoria para pessoas com deficiência será concedida conforme os termos da Lei Complementar que foi criada justamente para regulamentar os critérios nestes casos.

Mas o que muda?

Segundo a presidente do IBDP, as mudanças que incidem sobre o cálculo da aposentadoria, irá prejudicar pessoas com deficiências mais graves. Hoje uma aposentadoria por deficiência é concedida com base em três níveis:

  • Deficiência Leve;
  • Deficiência Moderada;
  • Deficiência Grave.

Para que portadores de deficiências leves se aposentem, é exigido 33 anos de contribuição para o homem e 28 anos para a mulher. No caso de deficiências em grau moderado a exigência é de 29 anos para homens e 24 anos para mulheres.

Já nos casos graves, é exigido 25 anos de contribuição para homens e 20 anos para mulheres.

Essas regras devem ser mantidas pela reforma, mas a mudança consiste no pagamento de 100% do benefício, que hoje não conta com fator previdenciário, como em um cidadão sem deficiência. Após ser implantada, os beneficiários teriam direito a 60% do valor, mais 2% ao ano para quem ultrapassar os 15 anos de contribuição.

Quem for aposentar por invalidez causada por acidente, o percentual começa em 70%, aumentando ano após ano.

Sendo assim, entende-se que quem for aposentado por um grau leve, irá contribuir mais tempo e ter um benefício mais alto, próximo dos 100%.

Em casos de pensão por morte, o valor do benefício só seria de 100% para dependentes que tenham deficiência mental grave. Quem não se enquadrar neste quesito, irá receber 50% do valor e mais 10% por dependente. Exemplo, uma esposa dependente e outros 2 filhos do beneficiário, iriam receber 70% do valor deixado.

Mudanças ainda precisam ser aprovadas

Mas não é preciso se preocupar ainda, pois todas as regras ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, quando voltarão a Câmara e só então poderão ser executadas.

Muitas alteração também estão sendo votadas em uma PEC paralela.

Primeira parcela do 13º de aposentados do INSS começa a ser paga hoje 0 239

pagamento parcela decimo terceiro inss 2019

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário sobre os benefícios do INSS para aposentados e pensionistas começa a partir de hoje, segunda-feira (26/08).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O dinheiro “extra” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um adiantamento que ocorre desde 2006, mas que se tornou obrigatório a partir de uma MP criada por Jair Bolsonaro a partir deste ano de 2019.

Os pagamentos serão incluídos no calendário mensal de pagamentos do INSS. Os valores da primeira parcela do 13º será pago entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro, conforme o calendário de pagamento para beneficiários que recebem até 1 salário mínimo e aqueles que recebem acima do mínimo.

Banco do Brasil começa a pagar cotas do Pasep.

Pagamentos do 13º

O INSS estima pagar cerca de R$ 21,9 bilhões a 30 milhões de beneficiários. Os recursos devem aquecer a economia no terceiro trimestre de 2019, juntamente com outros valores que estão sendo liberados pelo governo federal, como é o caso do Saque Imediato do FGTS e o PIS.

Nesta primeira parcela não haverá desconto do Imposto de Renda, se for o caso. Os valores do IR são retidos na fonte apenas a partir da segunda parcela do 13º. Nela será descontado o valor total do benefício.

Quem irá receber o 13º do INSS?

Irá receber os valores todos aqueles que receberam benefícios de:

  • Aposentadoria (qualquer natureza);
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Os valores serão pagos proporcionalmente ao período recebido. Se o cidadão é beneficiário do INSS desde o início do ano e a previsão de recebimento passe de dezembro, irá receber o valor integral. Em outros casos será preciso fazer o cálculo do período em que recebeu.

Beneficiários da Previdência que sejam avulso, autônomo, equiparado a autônomo, facultativo e empresário, também possuem o direito ao bônus.

Quem não irá receber o 13º salário do INSS?

Não tem direito aos valores do INSS, beneficiários de:

  • Amparo assistencial ao idoso e ao deficiente (BPC-LOAS);
  • Renda mensal vitalícia (RMV);
  • Amparo previdenciário rural;
  • Auxílio suplementar por acidente de trabalho;
  • Abono de permanência em serviço;
  • Pensão decorrente da Síndrome de Talidomida;
  • Servidor aposentado pela autarquia empregadora;
  • Salário família.

Quando será paga a segunda parcela do 13º do INSS?

Já a segunda parcela do 13º do INSS começará a ser paga a partir do próximo dia 25 de novembro, se estendendo até a primeira semana de dezembro.

Todos os aposentados irão receber seus valores na conta corrente aberta para o recebimento do benefício mensal. Ele poderá ser sacado nas agências, depositado automaticamente ou através da Lotérica e correspondentes oficiais do governo.

Most Popular Topics

Editor Picks