Skip to content

Atriz Lupita Nyong’o confirma adaptação do livro “Americanah” para os cinemas

23 de março de 2019

A atriz de Pantera Negra, Lupita Nyong’o confirmou a adaptação para a tela do aclamado romance de Chimamanda Adichie, “Americanah”.

Nyong’o disse isso em uma recente entrevista na revista Vogue, acrescentando que os fãs não precisam esperar muito mais pela adaptação.

Ela disse: “Meu projeto dos sonhos está finalmente chegando a fazer Americanah [um romance de 2013 de Chimamanda Ngozi Adichie], que parece muito, muito provável.

“Isso vai acontecer em um futuro próximo e já faz muito tempo e estou muito maduro e pronto para entrar nisso com certeza.”

Nyong’o comprou os direitos de filmagem de “Americanah” em 2014 e imediatamente colaborou com a colega de elenco de Pantera Negra, Dania Gurira, para escrever o roteiro.

Leia também:

No entanto, em 2018, a dupla afirmou que o romance estava sendo transformado em uma minissérie e não em um longa-metragem. Eles visitaram a Nigéria para fazer pesquisas para o projeto da tela.

Os fãs expressaram satisfação pelo fato de os dois cineastas que não são nigerianos – Nyong’o (queniano) e Gurira (zimbabuano) – estarem interessados em fazer pesquisas de qualidade para um romance muito nigeriano.

Isso marcará a terceira vez que Nyong’o e Gurira trabalham juntos. Antes de interpretar Nakia e Okoye em Black Panther da Marvel, Gurira escreveu Eclipsed – a peça que levou Nyong à sua primeira indicação ao Tony.

Houve relatos iniciais de que David Oyelowo iria co-estrelar com Nyong’o na adaptação com Brad Pitt, produzindo através de sua empresa Plan B.

“Americanah” segue a história de dois jovens imigrantes nigerianos, Ifemelu e Obinze, que enfrentam uma vida inteira de lutas enquanto sua história de amor perdura.

Fonte:P.M.News Nigeria