Vulcão Ubinas fica ativo no Peru e 30 mil moradores são evacuados 0 290

vulcao ubinas em atividade

O vulcão Ubinas localizado no país do Peru iniciou suas atividades desde a última quinta-feira (18/07). E por conta do perigo que suas atividades representam para a região o governo peruano decretou estado e emergência neste domingo para sete distritos da região sul do país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

De quinta-feira até este domingo cerca de 30 mil pessoas tiveram que deixar as suas casas. As regiões que tiveram as casas evacuadas foram Moquegua, Arequipa, Tacna e Puno. Nelas as cinzas do vulcão cobriram 617 escolas e 20 unidades de saúde.

O balanço acabou de ser divulgado pelo Centro de Operações de Emergência Nacional (Coen), onde neste domingo informou que o maior número de desabrigados está localizado na região de Puno, fronteira com a Bolívia. Por lá já foram evacuadas 19 mil pessoas de suas casas.

A segunda região mais atingida foi Moquegua, que já passa dos 9 mil desalojados.

Estado de emergência no Peru

O governo peruano decretou estado de emergência neste domingo para poder acelerar a retirada da população que está próxima ao vulcão ativo Ubinas, iniciando o ponto de ajuda aos que estão sendo afetados.

As atividades do Ubinas se intensificaram deste a última quinta-feira, quando o vulcão lançou ao ar uma fumaça com mais de cinco quilômetros de altura. Então o vento acabou dispersando as cinzas e há relatos de que elas chegara a atingir a Bolívia.

Um especialista do Instituto Geológico de Mineração e Metalurgia (Ingemmet), Jersy Mariño, informou que a erupção do vulcão Ubinas é moderada. O vulcão é bem ativo na região, sendo comum que tenha atividades a cada cinco anos.

A recomendação é que a população próxima deixe suas residências e ao se locomover utilize máscaras para não respirar as impurezas da fumaça tóxica.

Ele é apenas um dos oito vulcões localizados no sul do Peru. Já o país todo conta com 16 vulcões, onde os principais são:

  • Misti;
  • Sabancaya;
  • Nevado Coropuna;
  • Ampato;
  • Huaynaputina;
  • Jenchaña;
  • Chachani.
Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venezuela não foi a responsável por derramar óleo no Nordeste 0 152

oleo no nordeste navio grego nao venezuela

Segundo uma informação divulgada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (01/11), a Venezuela não foi a responsável por realizar o derramamento de óleo nas praias do Nordeste, pelo menos não diretamente.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo executados neste momento no Rio de Janeiro, em escritórios de representantes de uma empresa ligada a um navio da Grécia. A busca está sendo feita com autorização da 14ª Vara Federal Criminal de Natal no Rio Grande do Norte.

Brasil membro da OPEP? Este é um dos desejos de Bolsonaro.

Navio grego é o responsável

A PF acredita que um navio da Grécia é o responsável por realizar o derramamento de óleo na região, porém o mesmo havia sido abastecido com óleo venezuelano.

Toda investigação está sendo feita com uma parceria com o Ministério Público Federal, a Marinha, o Ibama e as universidades federais de Brasília (UnB), da Bahia (UFBA) e do Ceará (UEC).

O inquérito apurou que logo após atracar na Venezuela, o navio grego ficou no país por um período de três dias. Então de lá ele seguiu viagem até Singapura, passando pelos mares do nordeste brasileiro, aportando apenas na África do Sul.

As investigações seguem e ainda não foram divulgadas informações sobre o responsável pelo petróleo que foi abastecido neste navio. A Interpol está fornecendo dados sobre a tripulação, embarcação e qual a empresa responsável pelo caso.

O crime é com base na legislação de poluição ambiental e também da falta de comunicação às autoridades brasileiras, logo após o incidente em alto mar.

Óleo no nordeste

O óleo está presente em grande parte das praias do nordeste desde o último mês de outubro, chegando a 98 cidades dos estados presentes na região.

O turismo acabou sendo comprometido, mas voluntários, exército e prefeituras estão trabalhando arduamente para restabelecer o acesso a região, para não complicar a economia local, já que nos aproximamos da alta temporada do verão.

5 formas de parcerias com freelancers para fazer hoje 0 88

5 formas de parcerias com freelancers para fazer hoje 2

Aprenda quais são as melhores oportunidades de networking com freelancers para adotar o quanto antes!

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Trabalhar em parceria é sempre algo muito positivo para ambos os lados, considerando que todos saem ganhando e as parcerias com freelancers não são diferentes disso.

Além do mais, com os avanços da tecnologia e internet, a forma como nos relacionamos, até mesmo profissionalmente, se transformou, gerando novas possibilidades.

Assim, unir forças para prosperar um negócio pode ser altamente promissor, uma vez que conhecimentos são compartilhados, novas ideias surgem, outras perspectivas são lançadas, enfim.

Mas, com tanta oportunidade na internet, como escolher uma parceria que seja produtiva para seu negócio? Será que isso é viável na prática?

Bom, trabalhar em networking (trabalho colaborativo) pode lhe tirar da zona de conforto no início, terá um custo, mas saiba que os resultados serão surpreendentes.

Para facilitar a sua vida, preparamos uma lista com as 5 melhores formas de fechar parcerias com freelancer, ou seja, com profissionais competentes e que trabalham de forma autônoma, garantindo uma qualidade no serviço desenvolvido e muita economia. Vamos conferir?!

  1. PARCERIAS COM FREELANCERS EM LOJAS VIRTUAIS

Se tem uma coisa que está em alta no mercado para ganhar dinheiro pela internet são as lojas virtuais.

O e-commerce no Brasil cresce exponencialmente, tanto para as empresas que estão investindo no comércio eletrônico quanto para os empreendedores que estão em busca de novas oportunidades de trabalho.

Mas, para que isso funcione perfeitamente na prática é preciso o envolvimento de diversos profissionais, como as pessoas responsáveis pela área de tecnologia da informação, marketing digital, produtores de conteúdo, fabricantes e muito mais.

Assim, é quase que indispensável que uma loja virtual precise de um freela e é justamente aí que ambos tiram vantagens.

Essa união é extremamente rentável e promissora, pois dependendo do serviço solicitado, há trabalho por muito tempo.

Caso queira saber mais sobre essa oportunidade, indicamos pesquisar sobre o programa de parceria com a Shopify, que é o mais rentável no mercado atualmente.

Nele é possível encontrar empreendedores que precisam de ajuda para abrir uma loja virtual, encontrar afiliados, pessoas que lidem com gestão, marketing, programação de um negócio e muito mais. Vale a pena conferir!

  1. PARCERIAS COM FREELANCERS NA ROCK CONTENT

Outra oportunidade única para donos de negócios e freelancers é através da plataforma Rock Content.

A Rock Content é considerada atualmente como uma das empresas líder no mercado na área de marketing de conteúdo, tendo mais de 2.000 clientes brasileiros fixos.

Com tamanha demanda de serviço, esse site conta com um programa de parcerias com freelancers, selecionando os top freelas do mercado.

Assim, o programa de parceria reúne profissionais de diversos nichos ligados à produção de conteúdo de alto nível, como redatores, designers, consultores, publicitários e muito mais.

Sendo assim, se você quer fazer seu negócio crescer e ter mais visibilidade na internet, a Rock Content e seus colaboradores podem lhe ajudar e muito!

Para saber mais informações sobre os serviços oferecidos, basta acessar a página de parcerias (https://rockcontent.com/seja-um-parceiro/).

  1. PARCERIAS COM FREELANCERS NO WORKANA

Independentemente se você é cliente ou prestador de serviço, saiba que a plataforma Workana pode ser a solução perfeita para ambos os casos.

O site Workana nada mais é que um ambiente online que reúne milhares de profissionais freelancers e remotos, atendendo diversos países ao redor do mundo.

Dessa forma, o site é a oportunidade perfeita para contratar ou oferecer serviços através de parcerias com freelancers, nas áreas de T.I., design e multimídia, tradução e conteúdo, marketing e vendas, administrativo, finanças, engenharia e muito mais.

Para conhecer mais sobre essa grande parceria, basta acessar o site oficial do Workana (https://www.workana.com/) e aproveitar a infinidade de serviços de alta qualidade disponibilizado!

  1. PARCERIAS COM FREELANCERS DA MAGAZINE LUIZA

A empresa Magazine Luiza tem o e-commerce mais lucrativo da internet brasileira, sendo considerada por 10 anos seguidos a loja virtual que mais vende e conquista clientes.

Com esse sucesso todo, a empresa conta com um programa colaborativo com freelancers e home-offices, para que seus empreendedores parceiros possam desfrutar do que há de melhor.

Assim, se você deseja expandir seus negócios, é possível abrir uma loja virtual no site da Magalu, onde esse contará com os serviços de profissionais como redatores de conteúdo, assistentes virtuais, influenciadores digitais, entre outros.

  1. PARCERIAS COM FREELANCERS COM O VILLE TARGET

Sabemos que no mercado digital, especialmente no ramo do e-commerce, é essencial dominar a parte de automação dos serviços, não é mesmo?

Contudo, muitos empreendedores não possuem conhecimento na área, fazendo com que criem dificuldades em avançar em seu negócio online.

Mas, com o programa de parceria da Ville Target isso não é mais problema, pois o site conta com a colaboração de diversos profissionais freelancers na área de automação de marketing.

Então, independentemente se você é uma agência, empresa ou profissional autônomo, vale a pena conferir essa oportunidade.

Para isso, basta acessar a página do programa de parcerias do Ville Target e começar hoje mesmo a automatizar seus serviços de marketing da melhor forma possível!

E aí, gostou das nossas dicas de parcerias com freelancers? Esses são os melhores programas do mercado e com certeza podem render bons frutos para a sua empresa e para o profissional parceiro!

Basicamente, o freela poderá lhe auxiliar a impulsionar o seu comércio eletrônico de diversas maneiras, tudo isso por meio de mão de obra qualificada, rápida e com preço super em conta.

Está esperando o que para acessar esses programas de parcerias com freelancers? Não vai perder essa oportunidade, hein!

Most Popular Topics

Editor Picks