Terremoto de grau 5,5 atinge região de Hokkaido, no Japão 0 222

Terremoto de grau 5,5 atinge região de Hokkaido, no Japão 1

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu o Japão na noite desta quinta-feira (21). O tremor aconteceu na ilha de Hokkaido, no norte do País.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Apesar do tremor, não houve nenhum alerta de tsunami e nenhuma relato imediato de mortos, feridos ou danos, disseram as autoridades.

Segundo a US Geological Survey, o terremoto ocorreu às 21h22, a uma profundidade de 41 quilômetros. O epicentro aconteceu cerca de 55 km a sudeste da cidade de Sapporo, acrescentou o órgão especializado em terremotos na região.

A cidade de Sapporo registrou um tremor menor, com grau 5 na escala de intensidade. Já em Atsuma, na mesma região, o grau de atividade sísmica chegou a 6.  A cidade sofreu um grande tremor em setembro do ano passado, onde foram registrados 41 mortos e vários danos por toda a região.

Terremoto de grau 5,5 atinge região de Hokkaido, no Japão 2
Morador da cidade registra momento em que ônibus de emergência chega no local

Vários usuários nas redes sociais relataram ter sentido o tremor, alguns inclusive publicaram vídeos e fotos do acontecido nas proximidades.

A agência oficial de meteorologia do Japão confirmou que não houve risco de tsunami após o terremoto.

“O governo está fazendo o melhor para entender a situação, mas até agora não houve relatos de grandes danos”, disse o secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, a repórteres em Tóquio.

Ainda segundo o secretário, o governo estava preparado para montar operações de resgate em caso de terremotos, e que não aconteceu nenhuma anormalidade nas principais usinas nucleares na região.

Os serviços de trem-bala Shinkansen foram suspensos temporariamente em Hokkaido, mas nenhum grande apagão foi reportado.

O Japão fica na junção de quatro placas tectônicas e experimenta uma série de terremotos relativamente violentos com frequência.

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tsunami em El Salvador! População em alerta 0 58

Tsunami em El Salvador! População em alerta 5

Quinta-feira (30/05) está sendo marcada por desastres naturais nas Américas. No Brasil diversas regiões, principalmente no sul do país amanheceram sob fortes tempestades, colocando toda a população em estado de alerta.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Já na América Central, a região de El Salvador amanheceu a quinta-feira sob um terremoto de 6.6 graus de magnitude, levando as autoridades da região a emitirem um alerta de emergência sobre um eventual risco de tsunami.

O terremoto ocorreu por toda a costa do Pacífico. O Instituto de Geofísica Americano (USGS, sigla em inglês), informou que o epicentro do terremoto ocorreu a 40 quilômetros sentido sul da capital do país, San Salvador. A cidade mais próxima a sentir os efeitos do terremoto foi La Libertad, estando a apenas 27 quilômetros do tremor.

Tsunami em El Salvador

O alerta de Tsunami foi emitido pelas autoridades do Meio Ambiente de El Salvador, através de sua conta oficial no Twitter. O Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais, publicou a seguinte mensagem às 6hs desta manhã:

“Sismo Mag. 6.6 ocurrido a las 3:03 hora local. PTWC emite advertencia de Tsunami para El Salvador.”

Tsunami em El Salvador! População em alerta 6

A indicação das autoridades é que todas as famílias busquem um local seguro e fiquem longe de potenciais regiões de quedas de árvores e descargas elétricas.

Bolsonaro e Mourão estão nos trending topics do Twitter no momento 0 88

bolsonaro e mourão

Bolsonaro e Mourão, presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente, estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, neste momento. Por enquanto, até o presente momento, houve pelo menos 13 mil tweets falando a respeito deles na referida rede social. Continue lendo para entender o motivo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Bolsonaro e Mourão entre os assuntos mais comentados do Twitter

bolsonaro e mourão

Não é à toa que hoje Bolsonaro e Mourão estão entre os assuntos mais comentados do Twitter aqui no Brasil neste momento. Hoje, diversos veículos de mídia anunciaram uma notícia de que o Planalto vai pagar cerca de 7,1 milhões de reais para a aquisição de carros de luxo blindados não só para Bolsonaro e Mourão em si, mas para a família de ambos.

Em uma matéria divulgada inicialmente na revista Época, divulgou-se que o Palácio do Planalto solicitou, em caráter de urgência, a compra de carros de luxo blindado para Bolsonaro, Mourão e suas respectivas famílias.

O pregão vai ser aberto daqui há 15 dias, aproximadamente e estima uma expectativa de utilização de até 39 carros. Uma das exigências requeridas para os automóveis é que eles possuam suporte para armas letais, pneus à prova de bala, equipamentos de monitoramento e equipamentos de varredura.

Dentre as opções listadas no pregão em questão, estão carros de modelos como Audi A6, Honda Accord, Ford Fusion ou “superiores”, conforme consta no documento.

A reação nas redes sociais

No Twitter, inúmeros internautas, entre conhecidos e “anônimos”, criticaram duramente o gasto nababesco com tal tipo de aquisição. Entre os diversos argumentos, muitos falam do quanto o gasto é excessivo e desnecessário.Outros criticam ainda dizendo que eles promovem cortes absurdos em coisas importantes, como a educação, mas gastam sem cerimônia com carros para um único grupo restrito e privilegiado.

Veja abaixo alguns tweets contendo a reação dos internautas sobre o pregão envolvendo compra de carros blindados de luxo para Bolsonaro e Mourão:

Most Popular Topics

Editor Picks