Ana Furtado faz declaração emocionada após mensagens de carinho 0 387

Ana Furtado faz declaração emocionada após mensagens de carinho 1

A contratada da Globo Ana Furtado fez uma declaração emocionada em rede social nesta quinta (21).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muito emocionada com todas as mensagens que recebi esses dias. Me sinto renascida, fortalecida e muito grata por tudo. Obrigada a todos pelo carinho, torcida e pela energia positiva que sempre me mandam!”, escreveu ela na legenda de um vídeo.

No vídeo em si, ela aparece visivelmente emocionada. “Um beijo e muito obrigada por tanto carinho”, disse a artista, que surge com um visual completamente diferente do habitual. Em publicação de ontem (20), ela explicou o novo corte de cabelo.

Há quase 1 ano recebi o diagnóstico de câncer de mama e uma revolução se iniciou na minha vida. Aprendi mais com a doença do que sofri. Mesmo a convivência com dores constantes, cansaço e dúvidas sobre o meu futuro não me impediram de trilhar um caminho com força, muita fé e coragem. Me superei diariamente. Conheci em mim uma força que não sabia que tinha. E, como qualquer paciente de câncer, tive temores e fraquezas. Começar a perder o cabelo foi um deles.

Não podia controlar a queda. Eu, que sempre amei e cuidei dele. Aprendi que não temos controle sobre nada. Só Deus. E Ele sabe o que faz. E q tudo passa. Foram muitas as fases do meu cabelo.

Perdi 30% na quimio, graças à touca de congelamento. Terminei o tratamento com mais uma vitória. Pude usar tiras de cabelo para dar o volume perdido e manter o meu visual de sempre — o que foi um dos fatores que mantiveram minha autoestima elevada e me fizeram passar por esse processo ainda mais confiante. 

Até que o Tamoxifeno chegou. O medicamento, que por 5 anos fará parte da minha rotina diária, inibiu repentinamente meus hormônios e atingiu em cheio o meu cabelo. De novo?!
Passados mais de 2 meses da última quimio, ele voltou a cair. Nesta 3a fase de tratamento recorri a mais tiras, ao mega e a tratamentos locais até o corpo entender o que acontecia e a queda cessar. Hoje tenho tipos e tamanhos de fios diferentes. Liso, ondulado e crespo. Curtos, médios e longos. Descobri isso após tirar tudo o que usava e me redescobri linda e pronta para mais uma mudança: assumir meu cabelo como ele é e como quer se apresentar. 

Foi importante pra mim manter minha imagem como sempre foi. Tive a oportunidade e fiz essa escolha. Agora é diferente. No meu último estágio de “reconfiguração” reiniciarei minha vida livre e renovada. O corte curto é uma forma de agradecer ao meu cabelo por tudo. Por ter sido tão forte. E em retribuição dar a ele a chance de se renovar por completo. Renascer como eu. Devo isso a ele… Hoje reconheço no espelho uma guerreira vitoriosa, repaginada e feliz. Grata por estar viva e ter evoluído como pessoa. Agradecida pela força e carinho recebidos. Sem vocês tudo teria sido bem mais difícil. Muito obrigada”, escreveu ela.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto coloca como opcional aulas em Auto Escola para tirar CNH 0 80

autoescola nao obrigatoria

Uma ótima notícia para o cidadão brasileiro que pretende em um futuro próximo tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem tão boa para as auto escolas do Brasil. Um Projeto de Lei (PL) começou a tramitar no Congresso Nacional, cujo a finalidade é justamente colocar um fim na obrigatoriedade da realização de aulas em autoescolas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O processo de habilitação continuará sendo feito com exames físicos, psicológicos, teóricos e práticos, mas sem a necessidade de ir até uma autoescola, desde que o candidato se sinta apto para os testes.

O candidato à CNH, passará a ter o direito de escolha entre aprender através do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou de forma totalmente autônoma. Esta notícia chega pouco tempo depois do fim da obrigatoriedade do uso de simuladores em autoescolas e a redução do total de aulas práticas obrigatórias.

Proposta na Câmara dos Deputados

O autor desta PL é o deputado General Peternelli (PSL/SP) e ele explica que as aulas práticas de direção poderiam ser aplicadas por qualquer condutor habilitado a no mínimo três anos em categoria equivalente a pretendida pelo candidato.

Esta prática se assemelha a formação de condutores da década de 80, onde não era necessário autoescola, apenas realizar os testes junto ao Detran de cada estado.

O deputado ainda cita que em muitos países, como os Estados Unidos, as autoescolas existem, mas elas não são obrigatórias, reduzindo muito os custos para o cidadão que pretende tirar a sua CNH.

As provas são aplicadas normalmente no Detran, assim como acontece hoje pelos Centros de Formação de Condutores. Se aprovado em todas as etapas, ele terá o direito de receber a sua CNH, se não, será reprovado como já acontece hoje.

O deputado federal cita que o objetivo de seu Projeto de Lei é desburocratizar o processo e principalmente reduzir os custos da primeira habilitação. Ele cita que hoje este processo além de ser demorado, principalmente durante as aulas práticas, pois depende de horários e professores disponíveis, ainda torna-o muito caro.

Hoje dependendo da quantidade de aulas práticas o mínimo que um candidato irá pagar por um processo de habilitação é de R$ 2800. Este número não condiz com a realidade da maioria dos brasileiros, principalmente jovens. A PL chegará para facilitar o acesso de milhares de condutores pelo Brasil.

O Projeto de Lei da CNH foi apresentado no último dia 26 de junho à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas é só o início, ainda precisa passar por uma votação. O projeto ainda não conta com data para ser discutido e votado.

Criador do Ford Mustang, Lee Iacocca, morre aos 94 anos 0 79

Criador do Ford Mustang, Lee Iacocca, morre aos 94 anos 2

Na noite desta terça-feira (02/07) o criador do lendário esportivo Ford Mustang, Lee Iacocca, faleceu nos Estados Unidos aos seus 94 anos. Ele morreu em casa, na cidade de Bel Air, Califórnia, por conta de complicações após sofrer por anos com Parkinson.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Ele é um dos nomes mais importantes da indústria automobilística pois além de inventar o Mustang, foi o principal responsável por reerguer a Chrysler, uma das maiores montadoras americanas da década de 80, que estava próxima de falir.

Iacocca foi quem dirigiu a Ford Motors, a Chrysler e também ajudou a moldar Detroit (EUA) como a cidade americana dos automóveis.

O engenheiro nasceu em 1924 na cidade de Allentown, Pennsylvania, EUA. Era filho de imigrantes italianos.

História de Lee Iacocca na Ford

Ele passou a trabalhar na Ford como engenheiro em 1946, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Ele cursou engenharia industrial na famosa Universidade de Princenton.

Pouco tempo depois de estar na equipe de engenheiros, ele acabou “desistindo” da profissão e pediu para ser transferido para a divisão de vendas da Ford. Então nos 10 anos seguintes, focou em vendas na região da Filadélfia, quando em 1956 ajudou a criar e executar uma campanha de marketing que foi um sucesso.

O sucesso desta campanha foi tanta que o então vice presidente da Ford, Robert S. McNamara, onde passou a conviver com a área executiva, se tornando um ótimo profissional. Pouco tempo depois, em 1960, ele veio a substituir o próprio McNamara na vice-presidência da montadora.

Foi então que na vice presidência que Iaccoca desenvolveu e fez o lançamento do Ford Mustang em 1964. Entrando para a história mundial.

ford mustang iacocca

McNamara se tornou o chefe do Pentágono e sucessivamente diretor do Banco Mundial.

História de Lee Iacocca na Chrysler

Após anos de sucesso na Ford, Lee Iacocca foi demitido em 1987, pelo neto do fundador da empresa, Henry Ford II. Depois de deixar a marca, ele foi parar na liderança da Chrysler, que estava em uma profunda crise, as portas para fechar.

Não levou muito tempo e Lee conseguiu recuperar a montadora e criar diversos “moldes” que ainda fazem sucesso na Chrysler.

Então em 1992 ele aposentou e deixou de comandar a Chrysler. Ele começou a investir sua fortuna em azeite, bicicletas elétricas e em diversas pesquisas sobre diabetes e Parkinson.

Teve um livro chamado “Iacocca: uma autobiografia” em 1984, que vendeu 6,5 milhões de cópias, se tornando um best seller.

Most Popular Topics

Editor Picks