Na tarde da última sexta-feira, uma câmera de segurança gravou o momento em que dois rapazes estavam de tocaia para pegar o apresentador Daniel Carniel. Quando estava chegando em seu trabalho, na sexe da Adesso TV, em Garibaldi, localizado no Rio Grande do Sul, o jornalista foi agredido com chutes e socos. O apresentador entrou no ar mesmo sangrando para denunciar a agressão.
No vídeo da para ver dois homens. Os dois aparecem sentados na calçada da emissora, depois se levantam e fazem o uso do celul. Uma 3ª pessoa passou pelo local e fez uma pausa, mas depois continuou andando.
Ao chegar na emissora, Daniel foi abordado por dos homens. Logo em seguida, o apresentador pede ajuda com o rosto ensanguentado. Na entrevista ao GLOBO, Carniel fala que seu sentimento é de tristeza, raiva e dor. Que nunca imaginou que algo assim aconteceria.
O jornalista contou que tem dificuldade comer devido aos dez pontos que levou. O apresentador ainda não tem novidade sobre como anda a investigação do ocorrido. Mas que irá falar com o delegado de Garibaldi na próxima quarta-feira.
Socos e pontapés
O jornalista contou que um homem estava o esperando chegar e que assim que confirmou sua identidade, as agressões tiveram início.
O apresentador afirmou que assim que confirmou sua identidade, o agressor começou a lhe dar socos e chutes dizendo que o motivo era as denúncias que Carniel fazia na TV.
Ele contou que já lhe avisaram para cuidar de sua segurança e reafirmou que o motivo das agressões foi por atuar como jornalista. Depois das agressões, a brigada Militar foi na emissora onde o apresentador trabalha. E de acordo com as informações da Rádio Gaúcha, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Polícia de Garibaldi, para investigar a motivação das agressões. A Associação Brasileira de Jornalista Investigativo, condenou as agressões em nota.
O texto de Abraji repudia a agressão e pede uma rápida investigação das autoridades para que os agressores recebam a devida punição. Esse é um ataque a liberdade de imprensa, em uma escala da violência moral e física contra os repórteres do Brasil. E que casos como o de Carniel devem ter punições.
Via: oglobo.globo.com