Reforma: 40 anos de contribuição para aposentadoria integral 0 302

aposentadoria-reforma-inss

A reforma da previdência é um dos assuntos mais mencionados pelo Governo de Michel Temer nos últimos dias, o tema é bem debatido, pois trás grandes consequências para boa parte da população trabalhadora. E após uma reunião no Palácio da Alvorada, do presidente com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e os governadores dos estados brasileiros, foi definido que com o novo texto da reforma, será possível economizar 60% ao longo dos próximos anos.

O efeito fiscal proposto nesta reforma, através do relatório do deputado Arthur Maia do PPS da Bahia, que já foi inclusive aprovado na comissão da Reforma da Previdência, estima que ao longo dos próximos 10 anos, serão economizados quase R$ 800 bilhões. Embora toda a população brasileira, não sabe para qual finalidade essa economia seria revertida.

Através dos cálculos feitos para o novo texto da reforma, os 60% podem ser um pouco maior ou menor, pois ainda é necessário realizar alguns ajustes, para deixar a reforma benéfica, segundo Meirelles, para toda a população.

As principais informações sobre a reforma, neste novo texto.

No novo texto da reforma da previdência, a regra de transição para aqueles que estão próximos de se aposentar, ainda está válida, afinal neste tempo de instabilidade, nada mais justo do que manter a esperança daqueles que estão tão próximos. Outra regra que foi mantida em relação às anteriores, foi que o tempo mínimo de contribuição ainda será de 15 anos e não de 25 anos como na proposta inicial do governo, que gerou uma boa discussão. Mas ainda sim, a regra dos 15 anos foi alterada, pois quem se aposentar com 15 anos, terá direito somente a 60% do salário vigente.

E é neste caso que a reforma vem trazendo uma discussão acalorada. Para que seja possível receber 100% do valor do salário na aposentadoria, será necessário realizar uma contribuição de 40 anos e não mais 35 como antes. O salário mínimo servirá como base para o piso dos benefícios.

Segundo Meirelles, atualmente cerca de 20% da população em estado de pobreza, não conseguem fazer a contribuição pelo tempo necessário para o INSS, mas de acordo com ele, a regra de transição será o ponto fundamental, para que essa faixa se aposente mais cedo nos primeiros anos da reforma da previdência.

Outro ponto bem debatido é a questão da idade mínima para aposentadoria. Neste novo texto, a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, também será mantida, estando inclusive na regra de transição. Ainda em relação a idade, o tempo será igual para trabalhadores públicos e privados. Entretanto, até que a reforma seja aprovada, as idades mínimas, estarão sempre em pauta, pois alguns governantes defendem uma idade menor e outros uma idade maior, de acordo com a nova expectativa de vida dos brasileiros.

Itens que foram retirados da reforma

Algumas regras que faziam parte da reforma foram retiradas, por não ser o foco principal desta economia e também para atender aos pedidos de algumas bases do governo. Entre as regras que não terão mudanças, são os Benefícios de Prestação Continuada o BPC e também as aposentadorias de trabalhadores rurais.

O porquê desta reforma?

A Reforma da Previdência vem sendo um dos principais assuntos do governo atual, pois segundo a previsão dos dados atuais para daqui a 10 anos, a despesa previdenciária irá consumir 80% do orçamento brasileiro. Isso porque atualmente e por consequência nos próximos anos, haverá menos pessoas contribuindo e mais aposentados.

As reuniões vêm sendo positivas e diversos pontos vêm sendo discutidos, para que a reforma venha a agradar a todos, mas principalmente a população, por conta das represálias e futuras candidaturas. Os governantes também se dizem preocupados com as finanças do país em um futuro próximo.

Em resumo, o governo vem estudando uma melhor forma de ajudar os cofres públicos, atendendo a necessidade das bases aliadas, do governo e também da população.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha na faculdade 0 83

r kelly parou de pagar as mensalidades da filha joann lee

A filha de R. Kelly diz que seus dias de faculdade foram interrompidos. O motivo? R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha, mas afirma que achava que não havia contas a pagar porque ela não estava matriculada.

R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha, segundo a garota

r kelly parou de pagar as mensalidades da filha joann lee

Joann Lee, também conhecido como Buku Abi, estava freqüentando uma escola de arte na Califórnia até o ano passado, quando ela tentou se inscrever para as aulas para o próximo semestre, mas foi negada por causa de uma conta não paga.

Leia também:Dwayne Johnson compartilha no Instagram fotos do encerramento da produção da sequência de Jumanji.

R.Kelly está obrigado a bancar as despesas de educação e matrícula de Joann até que ela complete 23 anos – por seu acordo de apoio à criança com a ex-esposa Drea – mas R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha alega sem aviso no ano passado por isso ela foi forçada a desistir .

Leia também:Karen Gillan, a ‘Nebula’ de Vingadores Ultimato, posta imagens de seus cosplayers nas redes sociais.

Somos informados que Kelly também parou de pagar pelo apartamento que Joann estava morando enquanto estudava, então ela teve que se mudar, e ela teve que pagar por seus próprios livros por um tempo, porque ele parou de fazer isso também.

A versão de R.Kelly

O cantor conta uma história diferente, no entanto.

Leia também:R.Kelly é libertado da prisão de Chicago após o pagamento de pensão alimentícia.

O Gerente de Crise de Kelly, Darrell Johnson, nos diz .A exigência de Kelly de pagar por sua educação é baseada em receber declarações de faturamento e prova de despesas e ele afirma que nunca as recebeu. É por isso, hipoteticamente, que R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha.

Kelly supostamente acredita que Joann escolheu abandonar a escola e é por isso que ele parou de receber as contas. Johnson diz que Drea nunca produziu qualquer documentação ou prova de que Joann foi expulsa da escola também, pois R Kelly parou de pagar as mensalidades da filha.

Nossas fontes dizem que Joann quer voltar para a faculdade e estará buscando apoio financeiro de seu pai. Se ele tem ou não dinheiro, é outra história.

Fonte:TMZ.

Dwayne Johnson compartilha no Instagram fotos do encerramento da produção da sequência de Jumanji 0 74

Dwayne Johson jumanji sequência

A sequência de Jumanji: Bem vindo à Selva tem um elenco cheio de estrelas, e todos eles têm postado toneladas de conteúdo divertido dos bastidores do próximo filme. Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock recentemente compartilhou várias fotos no seu Instagram, uma das quais revelou a notícia de que o novo filme encerrou oficialmente a produção.

As postagens de Dwayne Johnson sobre a sequência de Jumanji

Dwayne Johson jumanji sequência

Veja abaixo a foto compartilhada por Dwayne Johnson em seu Instagram:

“E, ao pôr do sol no deserto, nossos avatares de videogame favoritos se vão. Senhoras e senhores, essa é uma apresentação oficial para o nosso novo JUMANJI. Obrigado a TODOS e TODAS AS EMPRESAS que dedicaram seu tempo e talento para tornar nosso filme o melhor possível para nosso público. E o mais importante, OBRIGADO, fãs de Jumanji em todo o mundo, por fazer da nossa franquia um sucesso além dos nossos sonhos mais loucos ”, escreveu Dwayne Johson.

Leia também:Will Smith traz um gênio divertido para o live action de Aladdin.

Muitas pessoas foram rápidas em comentar o post, incluindo um de seus colegas de elenco.

Leia também:Joonas Suotamo, o novo Chewbacca de Star Wars, presta homenagem a Peter Mayhew.

“As pessoas não têm idéia do que temos reservado para eles … A operação explodir as pessoas está oficialmente em sessão”, respondeu Kevin Hart.

Mais detalhes sobre a sequência de Jumanji produzida por The Rock

Dwayne Johnson e Hart estarão se juntando a Jack Black, Karen Gillan, Nick Jonas e Rhys Darby para o novo filme.

O elenco de atores adolescentes do filme anterior, Serdarius Blain, Madison Iseman, Morgan Turner e Alex Wolff, também estão contratados para o novo filme. O filme também assistirá a uma nova série de novidades, incluindo Awkwafina, Danny DeVito, Danny Glover e Dania Ramirez.

O Jumanji: Bem-vindo à Selva está agendada para lançamento em 13 de dezembro.

Most Popular Topics

Editor Picks