Skip to content

Monét X Change critica fãs racistas de Drag Race

18 de março de 2019

Famosos – Monét X Change, depois de dez episódios de desafios, o lip sync pelo seu legado e decolagem na passarela, ao lado de Trinity the Tuck foi considerada merecedora de uma vaga no Drag Race Hall of Fame, e é seguro dizer que isso deixou o universo drag e todos o fandom do reality show completamente surpreso. Infelizmente, após sua vitória, a queen recebeu muitos comentários negativos.

Ela fez história por duas razões: 1- nunca houve mais de uma rainha coroada ao mesmo tempo e 2 – RuPaul nunca até então havia selecionado uma queen negra para figurar no Hall of Fame.

Em uma entrevista para o site britânico Gay Times, ela conta:“Estou completamente chocada”. “Eu sinceramente não fazia ideia de que isso podia acontecer É tudo tão maluco! É como, onde RuPaul conseguiu mais 100.000 dólares? O tempo todo? O TEMPO TODO? Obrigado VH1“.

Foi uma verdadeira loucura para a drag de Nova York, que só descobriu que ela havia ganhado a coroa ao lado de Trinity por volta de 12 horas antes da entrevista para o referido site. As duas queens estavam sentadas uma do lado da outra para um vídeo de reação ao vivo da WowPresents, e se você assistiu o vídeo, viu o quanto elas ficaram absurdamente surpresas.

“Essas foram reações genuínas”, ela confessa. “Trinity ficou chocada e realmente não entendeu o que estava acontecendo no momento, e ela só queria ter certeza de que ela teria $ 100.000. Isso é tudo que ela estava pensando! Aonde minha mente foi, foi que nunca houve uma drag queen negra vencedora do All Stars, então eu estou tipo, “Woo! É uma vitória! ‘”.

Você também pode se interessar por:

É óbvio que ela gostou muito de ter ganhado o dinheiro, mas para ela o título de America’s Next Drag Superstar representa algo muito mais importante do que um cheque polpudo. “Essa vitória para mim é uma vitória por muitos motivos. É a primeira vez que uma Miss Simpatia também ganhou uma coroa, e é a primeira vez que temos uma queen negra vencendo o All Stars. Não posso expressar a você o quanto isso me deixa orgulhoso”.

Ela emenda:“ Eu acho que por um tempo, especialmente pertencente à franquia All Stars, as pessoas queriam ver uma representação mais melancólica. Monique [Heart] disse isso muito ao longo da décima temporada, como ela adorou que nós tivemos um top 4 altamente misturado, e eu acho que isso apenas reflete o mundo do drag em geral. Há muitas rainhas diferentes, há rainhas negras, rainhas brancas, rainhas roxas, rainhas cinzas, todas as cores que você pode imaginar! Então, a chance de adicionar uma pequena representação de chocolate a essa garota do Hall of Fame, e mostrar que All Stars é tão diversa quanto as temporadas regulares é incrível para mim”.

A vitória de Monét X Change também foi a primeira vez que uma queen negra saiu vitoriosa desde Bob The Drag Queen (sua melhor amiga e parceira de podcast) na oitava temporada da série, o que significa que tivemos quatro vencedoras brancas seguidas desde 2016.

O programa impulsionou maciçamente em popularidade desde então (tornou-se a primeira série a ganhar Emmys para o Programa de Competição de Realidade Excepcional e Outstanding Host no mesmo ano) o que significa que a base de fãs ficou maior e agora tem seu quinhão de fanáticos apaixonados, mas também, por outro lado, o racismo veio à tona e por isso Monét X Change faz críticas aos fãs racistas de Drag Race.

Quando Monét X Change faz críticas ao fãs racistas, nos vem à memória queens como Bebe Zahara Benet, Kennedy Davenport, Naomi Smalls e Asia O’Hara são apenas algumas das queens que foram inundadas com ameaças de morte. “Temos observado o quanto eventualmente alguns fãs do programa são racistas”, ela desabafa.

Monét X Change recebeu comentários racistas desde sua primeira aparição na série em 2018. Contudo, quando ela foi anunciada como uma das duas vencedoras do All Stars 4, a coisa piorou vertiginosamente.

Os comentários racistas para Monét X Change após sua vitória no All Stars 4

“Trinity e eu postamos fotos com nossa coroa e cetro”, prossegue ela. “Se você simplesmente percorrer os comentários de cada uma de nossas fotos, elas são muito diferentes. Trinity está sendo tão amada e celebrada, e todo mundo está dando o devido respeito a ela. 98% dos comentários dela são “Linda, você fez um ótimo trabalho”. Você acessa minhas postagens e eu estou sendo chamada de “n”, chamada de barata. Sim, isso me ofende, mas não abala meu espírito porque sei o que eu fiz nesta competição e o que alcancei. Eu tenho pessoas que me apoiam e amam o trabalho que fiz no Drag Race, então eu não vou deixar esse conjunto de pessoas nublar minha vitória e nublar essa grande vitória para rainhas de cor em All Stars. Eu não vou deixar isso me afetar … mas é muito diferente quando você olha para essas respostas. É irritante e desconcertante para dizer o mínimo, especialmente considerando que a principal mensagem do programa é promover o amor e a inclusão”.

Algumas semanas atrás, Monét X Change chamou o racismo em sua linha do tempo no Twitter quando um “meme” dela, Trinity, Naomi, Monique e Latrice Royale foi trazido à sua atenção, que mostrava as rainhas da cor como homens negros masculinos em pé atrás da Trinity. que foi retratado como uma “menina branca”. “Foi claramente um ‘meme’ racista e racista, e a pessoa que fez isso se apegou a ele e acabou sendo uma criança de 12 anos que não percebeu a gravidade do que estava fazendo”, explica Monét X Change. “Eu acho que isso é parte do problema, que o fandom de Drag Race tende a ser muito jovem e eles não entendem. Eles acham que estão sendo obscuros e engraçados, mas na verdade estão sendo muito desagradáveis ​​e rudes”.

Fonte:Gay Times UK.