Globo encerra contrato com ator José Mayer 0 285

Globo encerra contrato com ator José Mayer 2

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A Rede Globo de Televisão encerrou o contrato com o ator José Mayer, após 35 anos de trabalhos dedicados a emissora carioca. O ator foi afastado por tempo indeterminado após uma acusação de assédio sexual pela figurinista Susllen Tonani em março de 2017. Um comunicado emitido pela Globo informa o fim dessa parceria, que foi de comum acordo, no final de 2018.

Uma trajetória de sucesso

A trajetória de sucesso do ator com a Rede Globo de Televisão começou com a primeira participação na telenovela ´´Chega Mais“, no ano de 1980, depois o ator teve a sua participação na emissora carioca em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, trabalhos que, foram com quase todos os autores que são de muito sucesso da casa.

O caso de assédio

Em 2017 o ator foi afastado das produções desse canal, quando ao final da novela A Lei do Amor, que era exibido no horário das 9h em que Mayer era um dos protagonistas, ele teria sido acusado de assédio sexual pela figurinista da novela, o que a princípio o ator negou e depois voltou atrás, vindo a público pedir desculpas por tal fato.

Voltando a ser notícia  

Na última semana o ator José Mayer voltou a ser notícia quando Aguinaldo Silva, autor da atual novela que passa no horário das 9h, O Sétimo Guardião, pediu a sua volta para as produções, criando uma polêmica com apelo para o ator voltar e dividindo muitas opiniões em sua conta no Twitter, Aguinaldo Silva teve uma grande repercussão com toda essa polêmica.

A denúncia desse caso na polícia

Na época do acontecido, a figurinista vítima desse assédio sexual pelo ator, decidiu não levar esse caso adiante e a polícia do Rio de Janeiro encerrou as apurações e para Aguinaldo Silva, se não há queixa à polícia e nem muito menos denúncia pela justiça, não há crime e por isso… Volta, José Mayer, defende o autor.

A criação de um movimento  

Com a acusação de assédio sexual e com a negação pelo ator, foi criado naquela época o movimento denominado #MexeuComUmaMexeuComTodas, que foi uma manifestação que tomou conta dos corredores da emissora, que fez com que José Mayer reconhecesse o seu erro e sem entrar em detalhes ele faz uma carta aberta e que foi publicada em abril pelo Jornal O Globo.

O comunicado da emissora

A emissora por sua vez também emitiu um comunicado que frisa e informa que repudia a toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito, no comunicado também a Globo informa que zela por todas as relações entre funcionários e seus colaboradores, para que se deem num ambiente de harmonia e de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

A saúde do ator

A saúde do ator no ano de 2018 não esteve boa. Ele passou cerca de um mês internado para tratar de uma doença que se chama granulomatose de Wegener, que é autoimune e que causa inflamações nos vasos de sangue, no nariz, nos seios da face, garganta, pulmões e rins e na última semana voltou a ser notícia.

Previous ArticleNext Article
Formada em Comunicação Social - Jornalismo. Já teve passagem pela Câmara dos Deputados, atuando como assessora de imprensa e produzindo matérias jornalísticas sobre política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bancos terão 30 dias para encerrar contas de clientes insatisfeitos 0 85

encerramentos de contas bancarias 30 dias

Uma ótima notícia para quem sempre teve dificuldades na hora de encerrar uma conta. O Conselho Monetário Nacional (CMN), logo após uma reunião nesta quinta-feira (26/09), determinou que o prazo máximo para o encerramento de uma conta bancária deve ser de 30 dias.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Todos os bancos no Brasil deverão atender o pedido de clientes que queiram encerramento da conta neste prazo, sob pena de multa no descumprimento da lei. Porém é preciso que o cliente esteja com todas suas obrigações em dia.

Mudança na lei

Essa mudança passa a valer a partir do próximo dia primeiro de janeiro de 2020. Hoje os 30 dias já estão estabelecidos, mas eles funcionam apenas como uma autorregulamentação no setor bancário, sem a força de “obrigação”.

Principais pontos da nova Lei de Liberdade Econômica.

Reclamações

Este prazo está sendo determinado pelo CMN, pois muitos clientes não conseguem encerrar suas contas em suas próprias agências, ficando muita das vezes “refém” dos bancos, havendo a necessidade do pagamento mensal da tarifa por pacote.

Neste segundo trimestre de 2019 o Banco Central teve mais de mil reclamações de clientes, com base em irregularidades no processo de encerramento de contas, mesmo com toda a situação regular. Mas essas reclamações divulgadas pelo BC não especificam quais foram as situações.

Entre os bancos com maior número de reclamações neste segundo trimestre estavam o Bradesco com 327 queixas, a Caixa Econômica Federal com 155 e o Itaú com 124 reclamações.

Encerramento de contas

Uma alternativa para encerrar a conta no mesmo dia ou em um prazo menor do que uma semana, era ir até outra agência e solicitar o cancelamento por ela, estando portando toda a documentação necessária.

Mas desde 2016 há uma regulamentação que permite que pessoas físicas possam abrir e fechar contas através da internet sem a necessidade de ir até uma agência bancária. Mas não são todos os bancos que oferecem essa possibilidade, pois é preciso que seja possível avaliar a identidade dos clientes.

Apesar de ser algo que pode ser resolvido em minutos, a obrigação de encerramento em 30 dias já é uma esperança a mais para quem está com dificuldades na hora de encerrar uma conta.

Reforma da Previdência afeta aposentadorias de PCD 0 144

mudancas aposentadorias pcd

Aposentados e pensionistas que sejam Pessoas com Deficiência (PCD), também deverão entrar para as mudanças da Reforma da Previdência. A reforma que já está em tramitação no Senado Federal, propõe mudanças nos cálculos da aposentadoria e pensão por morte de pessoas portadoras de necessidades especiais.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitas alterações foram feitas pelo relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira e pelo relator no Senado, Tasso Jereissati, que buscaram amenizar o impacto das medidas para esta classe em específico. Mas mesmo com uma incidência menor de mudanças, ainda sim eles deverão sofrer com reduções nos benefícios pagos de agora em diante.

Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga hoje.

Aposentadorias para PCD

Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), informou que as mudanças na reforma não serão aplicadas nos critérios para a concessão da aposentadoria. Elas devem impactar apenas no cálculo do valor do benefício.

Toda aposentadoria para pessoas com deficiência será concedida conforme os termos da Lei Complementar que foi criada justamente para regulamentar os critérios nestes casos.

Mas o que muda?

Segundo a presidente do IBDP, as mudanças que incidem sobre o cálculo da aposentadoria, irá prejudicar pessoas com deficiências mais graves. Hoje uma aposentadoria por deficiência é concedida com base em três níveis:

  • Deficiência Leve;
  • Deficiência Moderada;
  • Deficiência Grave.

Para que portadores de deficiências leves se aposentem, é exigido 33 anos de contribuição para o homem e 28 anos para a mulher. No caso de deficiências em grau moderado a exigência é de 29 anos para homens e 24 anos para mulheres.

Já nos casos graves, é exigido 25 anos de contribuição para homens e 20 anos para mulheres.

Essas regras devem ser mantidas pela reforma, mas a mudança consiste no pagamento de 100% do benefício, que hoje não conta com fator previdenciário, como em um cidadão sem deficiência. Após ser implantada, os beneficiários teriam direito a 60% do valor, mais 2% ao ano para quem ultrapassar os 15 anos de contribuição.

Quem for aposentar por invalidez causada por acidente, o percentual começa em 70%, aumentando ano após ano.

Sendo assim, entende-se que quem for aposentado por um grau leve, irá contribuir mais tempo e ter um benefício mais alto, próximo dos 100%.

Em casos de pensão por morte, o valor do benefício só seria de 100% para dependentes que tenham deficiência mental grave. Quem não se enquadrar neste quesito, irá receber 50% do valor e mais 10% por dependente. Exemplo, uma esposa dependente e outros 2 filhos do beneficiário, iriam receber 70% do valor deixado.

Mudanças ainda precisam ser aprovadas

Mas não é preciso se preocupar ainda, pois todas as regras ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, quando voltarão a Câmara e só então poderão ser executadas.

Muitas alteração também estão sendo votadas em uma PEC paralela.

Most Popular Topics

Editor Picks