Giovanna Ewbank se pronuncia sobre o estrangulamento de jovem no Extra

A modelo e apresentadora Giovanna Ewbank foi uma das celebridades que se pronunciou sobre um caso recente que chocou e revoltou as pessoas: o estrangulamento de um jovem negro de 19 anos no hipermercado Extra.

De acordo com o noticiado na mídia, o garoto estava desarmado, mas mesmo assim o segurança deu um golpe de luta, conhecido como “mata-leão” e matou o garoto estrangulado.

Todo o revoltante acontecimento foi filmado. Como se não bastasse esse caso de racismo institucional, nas redes sociais já teve início uma verdadeira “campanha” para difamação do garoto, o que deixou muitas pessoas indignadas.

Em seu perfil pessoal no Instagram, Giovanna Ewbank escreveu na legenda da imagem em que aborda o caso: “ABSURDO! ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM! #VidasNegrasImportamSim#tristeza 
Assista aos meus Stories para ver a matéria sobre essa barbárie! Que tristeza…onde vamos parar??? 😢”.

O referido segurança foi indiciado por homicídio culposo (quando não tem intenção de matar). Contudo, apesar do crime, ele acabou pagando fiança e foi solto da Delegacia de Homicídios.

O Extra se pronunciou, dizendo que o ato do segurança foi “uma reação exagerada” diante da “ameaça de assalto”, onde segundo eles, o garoto teria tentado pegar a arma do segurança.

Contudo, no vídeo que circula na Internet, é possível notar que o jovem não esboça qualquer reação a abordagem do segurança, o que derruba o subterfúgio apresentado pelo mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *