Skip to content

Hospital criado por Irmã Dulce deve receber doação milionária do Governo

15 de outubro de 2019
hospital irma dulce recebe contribuicao milionaria

O Hospital Santo Antônio, criado através das Obras Sociais Irmã Dulce, na cidade de Salvador Bahia, irá receber uma doação de R$ 18 milhões do Ministério da Saúde. Os valores deverão ser transferidos ao hospital na tarde desta terça-feira (15/10), através do Ministério da Saúde.

Haverá um ato solene para esta transferência. A cerimônia deve acontecer no Palácio do Planalto. Os valores chegam após dois dias da canonização da beata.

Bolsonaro presente

O presidente Jair Bolsonaro estará presente no evento. Mas por ser Cristão, ele acabou se resguardando de comentar sobre a primeira santa brasileira. A presença nesta terça, acontece após ele não poder comparecer no evento de domingo em decorrência de uma viagem para o Japão.

Durante a festa de canonização, o governo brasileiro teve participação na cerimônia com uma comitiva representada pelos poderes da República e algumas autoridades nacionais. Entre essas autoridades estavam Davi Alcolumbre presidente do Senado, Rodrigo Maia o presidente da Câmara e o vice-presidente, Hamilton Mourão.

13º do Bolsa Família

Durante o evento Bolsonaro deverá assinar a medida provisória que deve criar o 13º do Bolsa Família, algo que foi anunciado como promessa de campanha e também pelo Ministério da Cidadania no último mês de abril. A portaria da Saúde também deverá ser oficializada, juntamente com o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Eleições 2020 terão regras diferentes dos últimos anos.

Celebrações

Estes dois eventos devem acontecer no Salão Nobre do Planalto e devem ter uma duração de uma hora e meia, com a presença de 400 convidados.