Guatemala recusa receber Donald Trump e muito menos assinar tratado imigratório 0 230

trump e presidente guatemala encontro cancelado

A reunião que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (15/07), entre os presidentes da Guatemala, Jimmy Morales, e dos Estados Unidos, Donald Trump, não irá mais ocorrer por conta de que o governo guatemalteco, não está dispostos a uma possível negociação sobre a entrada de imigrantes no país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Neste encontro estava previsto que a Guatemala, localizada na América Central, sendo uma das principais “paradas” para imigrantes que desejam avançar para os Estados Unidos, assinasse um acordo que traria benefícios para ambos os países. Porém após a recusa de Jimmy Morales, ficou claro que não há nenhuma intenção de avançar em um pacto desta natureza.

A reunião estava prevista para acontecer na cidade de Washington. Ela não aconteceu pois diversas ações foram apresentadas à Corte de Constitucionalidade (CC) do país, onde todas se diziam contra a Guatemala se transformar em um “país seguro” para imigrantes, dificultando a chegada dos mesmos aos Estados Unidos, pois todos os pedidos de asilo seriam processados pela Guatemala antes de seguir viagem para o país de Trump.

México, Guatemala, Honduras e El Salvador estão na rota principal dos imigrantes para chegar aos Estados Unidos.

O que disse o comunicado de cancelamento

O governo guatemalteco informou que devido às especulações todas as ações legais interpostas e admitidas no trâmite da Corte de Constitucionalidade (CC) do país, houve a necessidade de reprogramar o encontro bilateral com Donald Trump, até que todos os detalhes sobre a decisão da corte sejam esclarecidos.

Na noite desde domingo (14/07) a Corte publicou um amparo provisório, evitando que a Guatemala se constitua como um “terceiro país seguro” na América Central. Houveram muitas críticas, principalmente da oposição do presidente Morales, o que levou a necessidade do acordo passar primeiramente pelo Congresso, para se for aprovada pelo parlamentares, continuar com o processo.

Ano de eleições na Guatemala

O país está a menos de um mês das eleições que escolherá um novo presidente para o país. A reunião e o tratado não seguiu em frente, justamente por ser algo muito em cima de uma nova eleição.

As eleições devem acontecer no próximo dia 11 de agosto, onde estão em vantagem os candidatos Alejandro Giammattei (Direita) e a Social Democrata, Sandra Torres.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 0 115

Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 2

Neste sábado (14/09) foi revelado pela TV Globo as fotos da destruição que o incêndio provocou no Hospital Badim, no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Estas são as primeiras fotos divulgadas sobre o incidente que ocorreu na última quinta-feira (11/09), onde onze pacientes idosos acabaram morrendo em decorrência do mesmo. O hospital ficava localizado no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Nas imagens é possível observar leitos destruídos, muita sujeira, equipamentos quebrados e um clima muito triste.

Pele humana será fabricada em novo laboratório nacional.

Fotos do Hospital Badim

Confira as fotos que foram divulgadas pela Globo:

Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 3 Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 4 Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 5 Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 6 Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 7 Fotos da destruição do incêndio no Hospital Badim, são reveladas 8

Salas destruídas

Algumas salas foram completamente destruídas com o incêndio, mas uma onde ficava o tomógrafo acabou só restando as estruturas de ferro dos aparelhos existentes por ali.

No corredor que leva até o CTI, localizado no terceiro andar, está repleto de marcas de calçados aplicados sobre a fuligem que restou. neste mesmo setor só é possível reconhecer uma saboneteira, o resto só é ferro retorcido e camas completamente destruídas.

Em uma das fotos da enfermaria é possível observar leitos totalmente bagunçados, em meio a ruínas, onde em um primeiro momento é possível sentir o desespero daqueles que deixaram o ambiente às pressas. Todos que podiam saíram correndo e empurrando tudo o que havia pela frente.

Nos ambulatórios há muita sujeira e diversos medicamentos caídos e quebrados no chão. Há ambientes onde o caos está um pouco menor, mas é nítido as consequências do desastre no Hospital Badim.

Causas do incêndio

Em um primeiro momento acreditava-se de que fosse um incêndio criminoso. Porém neste sábado foi informado pelo delegado Roberto Ramos, da 18ª DP da Praça da Bandeira, que o incêndio foi em decorrência de um curto circuito no gerador de energia do hospital.

Foi informado que toda a perícia que deveria ser feita no local já acabou. Agora resta que os peritos analisem uma peça do gerador, que irá definir se realmente foi ou não o gerador o responsável.

O caso só será confirmado após técnicos da empresa que realiza a manutenção dos equipamentos, utilizarem ferramentas próprias para retirar essa peça que precisa ser avaliada para a conclusão do laudo técnico.

É provável que esta informação seja confirmada ainda nesta segunda-feira (16/09).

Primeira parcela do 13º de aposentados do INSS começa a ser paga hoje 0 221

pagamento parcela decimo terceiro inss 2019

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário sobre os benefícios do INSS para aposentados e pensionistas começa a partir de hoje, segunda-feira (26/08).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O dinheiro “extra” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um adiantamento que ocorre desde 2006, mas que se tornou obrigatório a partir de uma MP criada por Jair Bolsonaro a partir deste ano de 2019.

Os pagamentos serão incluídos no calendário mensal de pagamentos do INSS. Os valores da primeira parcela do 13º será pago entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro, conforme o calendário de pagamento para beneficiários que recebem até 1 salário mínimo e aqueles que recebem acima do mínimo.

Banco do Brasil começa a pagar cotas do Pasep.

Pagamentos do 13º

O INSS estima pagar cerca de R$ 21,9 bilhões a 30 milhões de beneficiários. Os recursos devem aquecer a economia no terceiro trimestre de 2019, juntamente com outros valores que estão sendo liberados pelo governo federal, como é o caso do Saque Imediato do FGTS e o PIS.

Nesta primeira parcela não haverá desconto do Imposto de Renda, se for o caso. Os valores do IR são retidos na fonte apenas a partir da segunda parcela do 13º. Nela será descontado o valor total do benefício.

Quem irá receber o 13º do INSS?

Irá receber os valores todos aqueles que receberam benefícios de:

  • Aposentadoria (qualquer natureza);
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Os valores serão pagos proporcionalmente ao período recebido. Se o cidadão é beneficiário do INSS desde o início do ano e a previsão de recebimento passe de dezembro, irá receber o valor integral. Em outros casos será preciso fazer o cálculo do período em que recebeu.

Beneficiários da Previdência que sejam avulso, autônomo, equiparado a autônomo, facultativo e empresário, também possuem o direito ao bônus.

Quem não irá receber o 13º salário do INSS?

Não tem direito aos valores do INSS, beneficiários de:

  • Amparo assistencial ao idoso e ao deficiente (BPC-LOAS);
  • Renda mensal vitalícia (RMV);
  • Amparo previdenciário rural;
  • Auxílio suplementar por acidente de trabalho;
  • Abono de permanência em serviço;
  • Pensão decorrente da Síndrome de Talidomida;
  • Servidor aposentado pela autarquia empregadora;
  • Salário família.

Quando será paga a segunda parcela do 13º do INSS?

Já a segunda parcela do 13º do INSS começará a ser paga a partir do próximo dia 25 de novembro, se estendendo até a primeira semana de dezembro.

Todos os aposentados irão receber seus valores na conta corrente aberta para o recebimento do benefício mensal. Ele poderá ser sacado nas agências, depositado automaticamente ou através da Lotérica e correspondentes oficiais do governo.

Most Popular Topics

Editor Picks