Skip to content

ESPN faz lista dos melhores jogadores pós Pelé e causa grande discussão na rede

15 de fevereiro de 2019

O programa Bate Bola Debate, na ESPN Brasil, causou polêmica nas redes sociais durante seu programa da tarde desta sexta-feira (15). Os integrantes do programa elegeram quais foram os melhores jogadores brasileiros após a era Pelé.

A lista leva em considerações somente os jogadores que estão em atividade, ou encerraram suas carreiras depois da aposentadoria de Pelé, que é considerado o maior jogador de todos os tempos.

O único da lista que ainda está em atividade nos gramados e integra a lista criada pela ESPN, é Neymar, atualmente no Paris Saint Germain, da França.

Confira o TOP 10 jogadores pós Pelé, de acordo com o programa Bate Bola Debate.

1 – Ronaldo

2 – Romário

3 – Ronaldinho

4 – Zico

5 – Rivaldo

6 – Neymar

7 – Kaká

8 – Falcão

9 – Sócrates

10 – Careca

Dos jogadores da lista, somente cinco ganharam o prêmio de melhor do mundo, Ronaldo (3 vezes), Romário (1), Ronaldinho (2), Rivaldo (1) e Kaká (1).

A grande expectativa para um novo brasileiro levar a bola de ouro, está depositada em Neymar, que já chegou ao terceiro lugar no prêmio.

O último jogador a levar o prêmio foi o croata Luka Modric, vice campeão do mundo com a seleção da Croácia na copa de 2018.

A lista causou grande discussão no twitter, vários usuários da rede se manifestaram de forma contrária a opinião dos comentaristas do programa.