Rede de Metrologia e Qualidade é fundada nesta quarta-feira em CG 0 260

rede metrologia campina grande

As micro e pequenas empresas paraibanas passam a contar com mais um instrumento de apoio ao desenvolvimento do setor baseado na melhoria contínua da qualidade. Trata-se da Rede de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba que será fundada na tarde desta quarta-feira, 14, no auditório da Fiep, em Campina Grande.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O evento reunirá representantes do Governo do Estado, Sebrae Paraíba, Fiep/Senai, Imeq-PB (Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba), UFPB, UFCG e Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba), instituições estas que participaram da elaboração do estatuto da rede.

A ideia é estimular e promover a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos nas áreas de metrologia e qualidade, fomentar e incentivar a implantação de sistemas de qualidades nas empresas, instituições e laboratórios, além de apoiar o desenvolvimento da infra-estrutura laboratorial no Estado da Paraíba.

“Os maiores beneficiados são os micro e pequenos empresários por passarem a ter acesso facilitado à uma série de ferramentas de fundamental importância para a certificação de qualidade dos seus produtos e serviços”, esclarece Marlete Fonseca, técnica do Sebrae Paraíba responsável pelo projeto.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeira parcela do 13º de aposentados do INSS começa a ser paga hoje 0 216

pagamento parcela decimo terceiro inss 2019

O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário sobre os benefícios do INSS para aposentados e pensionistas começa a partir de hoje, segunda-feira (26/08).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O dinheiro “extra” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um adiantamento que ocorre desde 2006, mas que se tornou obrigatório a partir de uma MP criada por Jair Bolsonaro a partir deste ano de 2019.

Os pagamentos serão incluídos no calendário mensal de pagamentos do INSS. Os valores da primeira parcela do 13º será pago entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro, conforme o calendário de pagamento para beneficiários que recebem até 1 salário mínimo e aqueles que recebem acima do mínimo.

Banco do Brasil começa a pagar cotas do Pasep.

Pagamentos do 13º

O INSS estima pagar cerca de R$ 21,9 bilhões a 30 milhões de beneficiários. Os recursos devem aquecer a economia no terceiro trimestre de 2019, juntamente com outros valores que estão sendo liberados pelo governo federal, como é o caso do Saque Imediato do FGTS e o PIS.

Nesta primeira parcela não haverá desconto do Imposto de Renda, se for o caso. Os valores do IR são retidos na fonte apenas a partir da segunda parcela do 13º. Nela será descontado o valor total do benefício.

Quem irá receber o 13º do INSS?

Irá receber os valores todos aqueles que receberam benefícios de:

  • Aposentadoria (qualquer natureza);
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Os valores serão pagos proporcionalmente ao período recebido. Se o cidadão é beneficiário do INSS desde o início do ano e a previsão de recebimento passe de dezembro, irá receber o valor integral. Em outros casos será preciso fazer o cálculo do período em que recebeu.

Beneficiários da Previdência que sejam avulso, autônomo, equiparado a autônomo, facultativo e empresário, também possuem o direito ao bônus.

Quem não irá receber o 13º salário do INSS?

Não tem direito aos valores do INSS, beneficiários de:

  • Amparo assistencial ao idoso e ao deficiente (BPC-LOAS);
  • Renda mensal vitalícia (RMV);
  • Amparo previdenciário rural;
  • Auxílio suplementar por acidente de trabalho;
  • Abono de permanência em serviço;
  • Pensão decorrente da Síndrome de Talidomida;
  • Servidor aposentado pela autarquia empregadora;
  • Salário família.

Quando será paga a segunda parcela do 13º do INSS?

Já a segunda parcela do 13º do INSS começará a ser paga a partir do próximo dia 25 de novembro, se estendendo até a primeira semana de dezembro.

Todos os aposentados irão receber seus valores na conta corrente aberta para o recebimento do benefício mensal. Ele poderá ser sacado nas agências, depositado automaticamente ou através da Lotérica e correspondentes oficiais do governo.

Marcel Mafra Bicalho é preso por aplicar golpes através de pirâmide financeira 0 217

Marcel Mafra Bicalho

Marcel Mafra Bicalho, que usava um nome falso: Marcelo Matos, foi preso neste domingo sob a acusação de golpes através de Pirâmide Financeira. Marcel que já estava sendo investigado pelas autoridades foi preso dentro de uma pousada de luxo na cidade de Porto Seguro, litoral da Bahia.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Milhares de pessoas de todo o Brasil estão atrás de Marcel, mas ele havia simplesmente “sumido” com o dinheiro de “investidores”. A polícia informou que o golpista de 35 anos, chegou a movimentar quase um bilhão de reais nos últimos três anos, através de golpes que envolviam promessas de lucro fácil através de aplicações.

Marcelo Matos

O “negócio gigantesco”, que também pode ser chamado de golpe financeiro foi criado sob o nome de Marcelo Matos, que segundo ele próprio usou o nome falso pois “quem é que usa um nome verdadeiro em transações grandes como essas?”.

Nas redes sociais Marcel ganhou fama de multiplicador de dinheiro, onde o caminho para os retornos muito acima de aplicações legalizadas, incluía investimentos fora do Brasil e também na moeda virtual, o Bitcoins.

Ele estava escondido em uma pousada que havia alugado por R$ 30 mil mensais, onde somente ele e funcionários alinhados ao golpe tinham acesso ao estabelecimento.

marcel vida pousada

Dentro de um dos quartos ele tinha o seu “bunker”, com uma sala cercada por monitores que acompanhavam o mercado financeiro, seus investimentos e diversas câmeras de segurança.

Hacker de Sergio Moro deve pegar 70 anos de prisão.

Porque o Golpe dava certo?

As vítimas e a polícia informou que haviam diversos investidores que acreditavam fielmente na pirâmide financeira, pois para “ganhar” o cliente, Marcel realmente pagava as promessas de juros nos primeiros investimentos. Mas o golpe estava alinhado à “ganancia” onde ao reaplicar os valores, o destino era sempre o mesmo, não ver nunca mais o dinheiro.

Marcel permanece preso para esclarecimentos e seus advogados de defesa já deram depoimentos de que os clientes sabiam dos riscos ao entrar neste tipo de aplicação.

Most Popular Topics

Editor Picks