Santa brasileira! Após segundo milagre Dulce será canonizada por Vaticano 0 46

Santa brasileira! Após segundo milagre Dulce será canonizada por Vaticano 1

Na manhã desta terça-feira o Brasil teve uma surpresa após o site oficial do Vaticano publicar que o país terá a sua primeira santa canonizada. O comunicado foi feito através do Vatican News, confirmando o segundo milagre do “Anjo bom da Bahia”, a irmã Dulce.

A mensagem através do canal de comunicação do Vaticano confirma a proclamação de Santa para a primeira mulher nascida no Brasil. O decreto foi autorizado pelo Santo Padre, onde a beata será canonizada nos próximos dias, através da solene celebração de canonizações.

A audiência para decidir sobre a Irmã Dulce ocorreu nesta segunda-feira, dia 13 de maio, com a presença do Papa Francisco, o cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação das Causas dos Santos, onde recebeu as devidas autorizações para promulgar o decreto.

Milagres

O Vaticano estava analisando três graças alcançadas por devotos da igreja, logo após orações feitas à Irmã Dulce. Os três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no último ano de 2014, logo após a análise e conclusão de profissionais dentro da própria organização.

A beata já tinha um milagre reconhecido em outubro de 2010, quando adquiriu o status de beatificação. Logo após este primeiro passo, foram iniciados as análises para poder buscar a canonização da freira, onde a partir do segundo milagre a igreja católica passa a reconhecer um beato como santo.

O Vaticano exige que o milagre tenha ocorrido logo após a beatificação. E para ser considerado um milagre, é preciso seguir quatro exigências, só assim será possível comprovar a veracidade do caso. Entre as exigências estão:

  • Ser preternatural, algo que a ciência não consegue explicar;
  • Acontecer logo após a oração, ou seja, instantâneo;
  • Ser duradouro;
  • Uma obra perfeita.

Assim este segundo milagre alcançou as quatro exigências, porém ainda não foi divulgado.

Irmã Dulce

A santa brasileira irmã Dulce, tem o seu nome de batismo Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. A beata nasceu na capital baiana, Salvador, no dia 26 de maio de 1914. Ela é muito famosa em sua região por ter praticado diversas obras de caridade e assistências aos mais necessitados. Ela era membro religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Ela veio a falecer aos 77 anos no Convento Santo Antônio, no dia 13 de março de 1992.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35 corpos encontrados enterrados ao redor da cidade de Guadalajara, no México 0 49

35 corpos encontrados enterrados ao redor da cidade de Guadalajara, no México 2

35 corpos encontrados enterrados por investigados mexicanos na região metropolitana de Guadalajara, a segunda maior cidade do país, disseram neste sábado os promotores públicos.

A descoberta dos 35 corpos encontrados enterrados próximo a Guadalajara

35 corpos encontrados enterrados guadalajara
Reprodução/Radio Formula Guadalajara

A descoberta dos 35 corpos encontrados enterrados foi outro lembrete da tarefa do presidente Andres Manuel López Obrador, que tomou posse em dezembro prometendo reduzir a violência provocada por gangues que produziu quase 29.000 assassinatos no México no ano passado, um recorde.

Leia também:Trump afirma não ter pressa em fazer acordo com a China.

Gerardo Octavio Solis, procurador-geral de Jalisco, estado natal de Guadalajara, disse que 27 corpos foram encontrados enterrados em uma propriedade na área de Zapopan durante investigações realizadas na semana passada. O trabalho continuava, ele acrescentou.

Leia também:Snapchat lança filtro de criança, conquista usuário e renasce no Brasil.

“Estamos cavando mais de três metros (10 pés) para baixo”, disse Solis em entrevista coletiva com o governador do Estado, Enrique Alfaro e outros.

Além dos 35 corpos encontrados enterrados, outros sete crânios humanos foram encontrados em um túmulo clandestino separado na cidade, onde as investigações também estavam em andamento. Um corpo adicional foi recuperado do município de Tlajomulco, no sudoeste de Guadalajara, acrescentou Solis.

Leia também:Annabelle 3 vai ser lançado mais cedo este ano.

Solis descreveu a descoberta dos túmulos como um golpe para o crime organizado local e disse que quatro suspeitos foram presos.

Não ficou claro por quanto tempo os corpos foram enterrados.

O estado é o lar de uma das mais poderosas gangues de drogas do México, o Cartel de Nova Geração de Jalisco, e sofreu com as guerras territoriais que convulsionaram grande parte do país.

Lopez Obrador diz que está contendo o problema, mas os homicídios nos primeiros quatro meses de seu governo superaram os níveis registrados um ano antes, mostraram dados oficiais.

Karen Gillan, a ‘Nebula’ de Vingadores Ultimato, posta imagens de seus cosplayers nas redes sociais 0 59

Karen Gillan atriz Nebula

Vingadores:Ultimato está finalmente nos cinemas, e o elenco e a equipe do filme têm estado presentes extras nas mídias sociais desde o seu lançamento. Karen Gillan, que interpreta a personagem Nebula no novo filme, tem postado toneladas de conteúdo divertido dos bastidores dos seus cosplays favoritos da Nebula. Recentemente, ela levou para o Twitter para postar uma foto hilária de sua execução em um velho “amigo”.

Karen Gillan e os cosplays de Nebula

Karen Gillan Nebula Ultimato

“Acabei de encontrar uma amiga no ônibus”, escreveu ela.

Como você pode ver, o ator se deparou com um anúncio de ônibus para Vingadores:Ultimato e não conseguiu resistir a tirar uma foto. Enquanto a imagem no ônibus mostra Thor, Okoye e War Machine, suspeitamos que a “amiga” que ela está se referindo a seu próprio personagem.

Leia também:Joonas Suotamo, o novo Chewbacca de Star Wars, presta homenagem a Peter Mayhew.

Muitos fãs foram rápidos em comentar o post com algumas piadas hilárias.

Um fã até compartilhou algumas fotos de retratos de Karen Gillan posando com pôsteres de projetos anteriores.

Karen Gillan não só está estrelando em Vingadores: Ultimato, mas ela também está finalizando a produção na continuação de Jumanji: Bem vindo à selva. Ela também foi revelada recentemente como uma das dez principais diretoras femininas dos membros da IMDb, bem como uma dos roteiristas mais acompanhadas.

Leia também:Will Smith traz um Gênio divertido para o live action de Aladdin.

Gillan fez sua estréia como diretora no ano passado com o The Party’s Just Beginning, que agora está sendo transmitido no Hulu. Este ano, você também pode pegá-la emprestando sua voz para os próximos filmes de animação, Spies in Disguise e Call of the Wind.

A respeito de Vingadores:Ultimato

Além de Gillan, Vingadores: Ultimato tem no elenco  Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Hawkeye), Brie Larson (Capitão Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Guerra), Tessa Thompson (Valquíria) e Bradley Cooper (Rocket Raccoon).

Most Popular Topics

Editor Picks