Skip to content

Marco Nanini participa de filme com temática LGBT que foi destaque em Berlim

14 de fevereiro de 2019

O ator veterano brasileiro Marco Nanini está participando de um filme com temática LGBT chamado “Greta”.

A película já ganhou um destaque à parte no aclamado Festival de Berlim e também na mídia internacional de um modo geral.

Sinopse do filme brasileiro “Greta”

Ao encontrar o jovem Jean hospitalizado e algemado por ter cometido um crime, Pedro (Marco Nanini), enfermeiro homossexual de 70 anos, acaba escondendo-o em sua casa a pedido de uma amiga próxima. Quando os dois começam a se aproximar de maneira emocional e afetiva, eles começam a repensar suas escolhas de vida e o futuro.

De acordo com a grande mídia, que já teve acesso ao filme, Greta é um filme que quebra com aquele estereótipo do pai de família e toca no delicado assunto dos gays da terceira idade.

Nanini aparece parcialmente sem roupa na película. Em uma entrevista, o ator comentou que seu grande receio nesse sentido foi com relação à sua barriga, que ganharia um “destaque” nas telonas.

O outro ator que faz o papel do criminoso, Démick Lopes, salienta a importância em termos políticos do filme, uma vez que, segundo ele, em tempos de Bolsonaro e esse fortalecimento da LGBTfobia no Brasil. Ele ressalta também a questão da sexualidade na terceira idade.