MST inicia Abril Vermelho com ocupação do Incra – PB 0 432

mst 2011

Representantes do Movimento Sem Terra (MST) de todo o Estado estão acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em João Pessoa, e em três fazendas do interior do Estado desde o final da manhã de ontem. Ao todo, mais de mil famílias estão participando das ocupações, que fazem parte do movimento Abril Vermelho, iniciado no último domingo (10), em todo o Brasil. O movimento reivindica o assentamento das famílias acampadas e a melhoria na infra estrutura das já assentadas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

No Incra, as famílias se acomodaram para a vigília, que deverá durar até o próximo dia 17. Logo na entrada do órgão, mulheres cozinhavam grandes panelas de comida em um fogão a lenha improvisado que encheu todo o ambiente de fumaça. Os corredores foram tomados por colchões onde mulheres e crianças se alimentavam e os saguões que dão acesso às salas foram preenchidos pelas malas e sacolas dos manifestantes, que trouxeram os equipamentos necessários para permanecerem acampados pelo tempo que for necessário.

Além da sede do instituto, três fazendas foram ocupadas no interior do Estado, como informou um dos coordenadores do MST no Estado, Paulo Sérgio Alves. De acordo com ele, 300 famílias estão acampadas em uma propriedade na cidade de Jericó, a 404 quilômetros da Capital, 60 em uma fazenda de Juru (414 km) e outras 50 em uma área localizada na divisa das cidades Bonito de Santa Fé (524 km) e Mauriti, no vizinho Estado do Ceará.

Os principais pontos correspondem à situação dos sem terras no Estado. Eles exigem que o Governo se posicione a respeito das 2.600 famílias que ainda precisam ser assentadas no estado e das 3.200 que já ocupam os 56 assentamentos paraibanos, mas ainda não possuem infraestrutura adequada.

De acordo com o superintendente do Incra/PB, Marcos Faro, a mudança de Governo traz à tona manifestações como essa, já que é preciso conhecer as propostas dos novos líderes a respeito da Reforma Agrária. Segundo ele, as famílias serão recebidas e poderão entregar sua pauta de reivindicações, que será analisada para elaboração de uma proposta concreta. Ontem a tarde, uma reunião foi realizada em Brasília para discutir o tema. “O orçamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário destinado aos assentamentos será debatido, já que a maior parte da verba é destinada a infraestrutura e crédito para produção”, contou.

O Abril Vermelho é um movimento do MST que já existe há 15 anos e leva assentados e acampados a se manifestarem ocupando prédios públicos e propriedades por todo o país. Ele foi desenvolvido para marcar o fato que ficou conhecido como Massacre do Eldorado, quando acampados do Pará interditaram uma rodovia federal e foram alvejados pela Polícia Militar. O episódio deixou cerca de 20 mortos.


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luana Risério tem GPS implantado sob a pele a pedido de Scarpa 0 203

chiquinho scarpa instala gps em namorada luana

A corretora Luana Risério é nada menos do que a namorada de Chiquinho Scarpa. E nesta semana o namoro deu mais um passo, ela fez a instalação de um microchip de GPS para que possa ser localizada em qualquer lugar do mundo pelo conde.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos estão criticando a decisão, onde a principal “justificativa” para poder monitorar a moça de 35 anos é poder localiza-la dentro do palacete de R$ 63 milhões em São Paulo. Ele já disse que há cômodos em que não pisa a mais de um ano, pois o imóvel é enorme. “Diversas vezes perdi minha namorada dentro de casa”.

Chiquinho Scarpa que é conhecido por assuntos polêmicos, como a vez que iria enterrar o seu carro de luxo no quintal ou a fala de que já dormiu com mais de 7 mil mulheres, hoje está com 68 anos.

Anitta e Pedro Calais do Lagum devem fazer parceria para 2020.

Este microchip apesar de parecer absurdo não é algo que apenas o conde usa em sua mulher, há diversos outros empresários no Brasil e no mundo que usam o chip como uma saída de segurança. Ele tem produção em uma empresa americana e custa em média R$ 30 mil.

Mas além do chip, Scarpa também tem acesso a um aplicativo de localização que foi instalado no celular de Luana. Esse app está em seu aparelho desde que mudou-se de Goiânia para São Paulo, quando passou a morar com ele a cerca de um ano.

Luana Risério diz que encara isso como uma preocupação e não como uma invasão de privacidade ou qualquer outro problema.

Novo Galaxy S11 e outros modelos serão lançados a partir do dia 11 de fevereiro 0 187

samsung galaxy s11

A espera do lançamento do novo Samsung Galaxy S11 está chegando ao fim. A empresa de eletrônicos anunciou neste domingo (05/01) que irá lançar seus dispositivos inovadores no próximo dia 11 de fevereiro de 2020, a convenção será no dia São Francisco.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Além do Galaxy S11, S11 plus, S11e e S11+, que podem ser as novidades na linha S, a marca poderá anunciar o seu novo telefone dobrável.

A marca pretende manter a sua liderança nos mercados de celulares dobráveis e com a inovadora tecnologia 5G. A Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo, mas está começando a se preocupar com seus rivais, pois há uma alta demanda de outras marcas, principalmente as chinesas Huawei e Xiaomi.

Novembro foi o melhor mês para as indústrias da China.

Novos aparelhos

Na divulgação da data de lançamentos a Samsung disse:

“A Samsung Electronics apresentará novos dispositivos inovadores que moldarão a próxima década de experiências móveis”

Juntamente com a mensagem, há a silhueta de dois aparelhos, um retangular e outro quadrado.

No último mês de outubro de 2019, a marca anunciou o seu conceito de telefone que se dobra na vertical, como eram os telefones de flip mais antigos.

Most Popular Topics

Editor Picks