Celebridades manifestam seus lamentos e críticas pela tragédia de Suzano 0 392

Celebridades manifestam seus lamentos e críticas pela tragédia de Suzano 1

Famosos – Hoje aconteceu uma terrível e lamentável tragédia na cidade de Suzano, localizada na Grande São Paulo. Dois adolescentes entraram em uma escola do referido município, armados e mataram cerca de 8 crianças/adolescentes.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O fatídico acontecimento está estampado nos principais veículos de comunicação do país e todo mundo está se condoendo por esse triste fato.

Diversos políticos já expressaram suas condolências pelo ocorrido e igualmente algumas celebridades fizeram o mesmo.

O ator Pedro Neschiling comentou o seguinte a respeito da tragédia: “Uma chacina acontece e nosso presidente defensor da flexibilização do porte de arma, sempre tão tuiteiro, ainda não disse uma palavra”.

Paola Carosella, chef de cozinha e apresentadora, retweeta um post que cita a fala de Major Olímpio, do PSL, dizendo que “se os professores estivessem armados, a tragédia teria sido evitada”. Paola então retweeta comentando o seguinte:”São malvados perversos crueis irresponsáveis idiotas e extremamente perigosos”.

Você também pode se interessar por:

A ativista Cynara Menezes tweetou: “Estão importando dos EUA o que há de pior lá:supremacia branca, fundamentalismo “cristão”, fake news e chacinas de inocentes em escolas”.

Maisa, por sua vez, declarou: “Não acredito 🙁 Meus sentimentos à todos. Orando por Suzano”.

Cantor Jão expressa seu pesar sobre o ocorrido: “Meus sentimentos e respeito às vítimas de Suzano e da Nigéria”.

Amanda Ramalho, ex-apresentadora do Pânico, igualmente se lamenta: “Essa historia de suzano é escabrosa. ES CA BRO SA. nao podemos achar esse momento do brasil normal. Nao ta normal, gente! Olhem para as pessoas.”

MC Rashid comenta: “Muito doloroso esse atentado à escola em Suzano. Que fita … força pros feridos e familiares das vítimas. Com tudo q está acontecendo, infelizmente o que nos resta muitas vezes é demonstrar que nossa humanidade ainda não se dissipou. Essas tragedias nos derrubam.”

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reforma da Previdência afeta aposentadorias de PCD 0 114

mudancas aposentadorias pcd

Aposentados e pensionistas que sejam Pessoas com Deficiência (PCD), também deverão entrar para as mudanças da Reforma da Previdência. A reforma que já está em tramitação no Senado Federal, propõe mudanças nos cálculos da aposentadoria e pensão por morte de pessoas portadoras de necessidades especiais.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitas alterações foram feitas pelo relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira e pelo relator no Senado, Tasso Jereissati, que buscaram amenizar o impacto das medidas para esta classe em específico. Mas mesmo com uma incidência menor de mudanças, ainda sim eles deverão sofrer com reduções nos benefícios pagos de agora em diante.

Primeira parcela do 13º do INSS começa a ser paga hoje.

Aposentadorias para PCD

Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), informou que as mudanças na reforma não serão aplicadas nos critérios para a concessão da aposentadoria. Elas devem impactar apenas no cálculo do valor do benefício.

Toda aposentadoria para pessoas com deficiência será concedida conforme os termos da Lei Complementar que foi criada justamente para regulamentar os critérios nestes casos.

Mas o que muda?

Segundo a presidente do IBDP, as mudanças que incidem sobre o cálculo da aposentadoria, irá prejudicar pessoas com deficiências mais graves. Hoje uma aposentadoria por deficiência é concedida com base em três níveis:

  • Deficiência Leve;
  • Deficiência Moderada;
  • Deficiência Grave.

Para que portadores de deficiências leves se aposentem, é exigido 33 anos de contribuição para o homem e 28 anos para a mulher. No caso de deficiências em grau moderado a exigência é de 29 anos para homens e 24 anos para mulheres.

Já nos casos graves, é exigido 25 anos de contribuição para homens e 20 anos para mulheres.

Essas regras devem ser mantidas pela reforma, mas a mudança consiste no pagamento de 100% do benefício, que hoje não conta com fator previdenciário, como em um cidadão sem deficiência. Após ser implantada, os beneficiários teriam direito a 60% do valor, mais 2% ao ano para quem ultrapassar os 15 anos de contribuição.

Quem for aposentar por invalidez causada por acidente, o percentual começa em 70%, aumentando ano após ano.

Sendo assim, entende-se que quem for aposentado por um grau leve, irá contribuir mais tempo e ter um benefício mais alto, próximo dos 100%.

Em casos de pensão por morte, o valor do benefício só seria de 100% para dependentes que tenham deficiência mental grave. Quem não se enquadrar neste quesito, irá receber 50% do valor e mais 10% por dependente. Exemplo, uma esposa dependente e outros 2 filhos do beneficiário, iriam receber 70% do valor deixado.

Mudanças ainda precisam ser aprovadas

Mas não é preciso se preocupar ainda, pois todas as regras ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, quando voltarão a Câmara e só então poderão ser executadas.

Muitas alteração também estão sendo votadas em uma PEC paralela.

Após fim com Anitta, Scooby posa com Luana Piovani em Foto 0 144

reencontro luana piovani e scooby apos termino anitta

Não, eles não voltaram, pelo menos é o que aparenta. Neste final de semana, Luana Piovani e Pedro Scooby, que acabou de terminar seu relacionamento com a cantora Anitta, posaram juntos em uma foto no aniversário de quatro anos dos gêmeos Bem e Liz, juntamente com o seu terceiro filho, Dom.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O aniversário ocorreu em Fernando de Noronha e contou com a presença de grande parte da família. Houve bolo, docinhos e uma decoração feita pelas professoras da ilha, com o tema Fundo do Mar.

Além da foto, o que chamou a atenção de muitos que torcem individualmente pelos dois, foi o pedido de união entre eles que a Luana Piovani publicou em sua rede social. No Instagram ela escreveu:

“E aqui em Noronha, rolou a segunda festinha de niver dos geminhos. Tema do fundo do mar, que as professoras da escolinha daqui emprestaram e arrumaram, o amor só fazendo multiplicação. Papai veio e então a família estava completa, fez se a foto e a memória. Que Deus e nossa sabedoria nos mantenha unidos Pedro Scooby, para que os dias de nossos filhos sempre sejam assim, alegres, coloridos e transbordantes em amor.”

reencontro luana piovani e scooby apos termino anitta

@Luapio

Com toda a família reunida, além das fotos eles também cantaram as versões brasileira e portuguesa da música “Parabéns a você” e todos estavam com semblantes bem felizes.

Tudo estava bem simples, mas a impressão é que havia paz no ambiente, algo considerado muito importante pelos dois com relação a criação dos filhos.

Polêmicas

Ambos se envolveram em diversas polêmicas nos últimos dias, após comentários maldosos na mídia sobre os relacionamentos individuais de Luana Piovani e de Scooby, que estava namorando a cantora Anitta.

Rock in Rio exige pré cadastro da Pulseira/Ingresso

Most Popular Topics

Editor Picks